Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Eu tenho um computador básicão, mas ultimamente a minha fonte vem sendo um verdadeiro incômodo... Ela está com o ruído muito alto, e isso me atrapalha bastante. Estou procurando algo com o mínimo de ruído, mas não faço a mínima ideia do que pegar, o que me recomendam?

Configuração:

Processador

Intel Pentium E5300 @ 2.60GHz
RAM

4,00GB Dual-Channel DDR2 @ 332MHz (5-5-5-15)
placa-mãe
MEGAWARE MW-G31T-M7
Gráficos
256MB NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 
Armazenamento
298GB SAMSUNG HD322HJ ATA Device (SATA ) 

• Membro VIP
Postado

Qualquer fonte atual com PFC é silenciosa. A mais barata que recomendo é a KCAS 400W.

Ninguém aqui vai te recomendar fonte tabajara que custe menos que 150 reais.

E não sei se vale investir ainda neste PC, tu é quem tem que decidir.

E5300 tem uns 13 anos de vida, a 7300 que já era fraca em sua época possui 15 anos de lançamento.

Postado

Agradeço as recomendações, irei pesquisar mais a fundo.

@Phoenyx

Se a placa-mãe ainda for utilizável talvez eu compre coisas novas pra não ficar tãão ruim para atividades básicas

• Membro VIP
Postado

@Supp Sabe o que eu faria? Abriria a fonte, dava uma boa limpada (aproveita e limpa internamente seu gabinete, cooler do processador, troque pasta térmica, etc) e aplicaria óleo de máquina, óleo singer mesmo, bem no eixo de rolamento do fan da fonte. Já deve resolver o problema por hora gastando nada.

Aí tu junta grana e dá este PC pra vó.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...