Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos. Eu gostaria de gastar entre uns 1300 a 1900 em upgrade para o meu pc para poder jogar os jogos atuais, com boas taxas de quadros, no médio nem que seja. Rodando no geral no médio já me satisfaz, mas podendo rodar melhor fico contente. 

Atualmente o meu setup é este:

Processador: Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+
Plada de vídeo/VGA: AMD Radeon R7 260X 2GB GDDR5 PCI Express 3.0 11222-06-20G SAPPHIRE
Memórias: Um pente de 8 e outro de 4 GB, totalizando 12 gb. 
placa-mãe:  GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box
Cooler: Cooler CoolerMaster Hyper T4 - RR-T4-18PK-R1
Fonte: Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Espaço: 1 SSD SAMSUNG 860 EVO E 2 HD de 1 TERA CADA. 

Gabinete: Cougar MX300

----------------> Eu imagino que o melhor upgrade seria na VGA. Nesse caso, das mais baratas em conta, especialmente por desejar uma de 8GB, eu tenho visto as AMD Radeon RX 570 8G. Mas eu não sei se ela é realmente o melhor custo-beneficio na faixa de preço que tenho. Além disso, também não sei as marcas (qual melhor).

E também tem outros detalhes como: Ela é compatível com minha MOBA? (Não pretendo trocar a moba tão cedo) e, por fim, a fonte dá conta?

Um abraço e obrigado pelas sugestões 

Postado

a RX580 de 8gb talvez seja o melhor upgrade, já no resto nada mudaria muito do que já está, talvez um pente de 8gb para fechar 16, talvez nem seja tãooo bom trocar o FX agr pois o dolinho está as alturas e o coronga n quer ir embora tão cedo, recomendo deixar ele ai bravamente lutando e aguardar o preço dos Ryzen estabilizar.

Postado
3 minutos atrás, admiravelmundo disse:

----------------> Eu imagino que o melhor upgrade seria na VGA. Nesse caso, das mais baratas em conta, especialmente por desejar uma de 8GB, eu tenho visto as AMD Radeon RX 570 8G. Mas eu não sei se ela é realmente o melhor custo-beneficio na faixa de preço que tenho.

Se for apenas Vga, dentro desse valor tem opções melhores que a 570, como a Gtx 1660 ou até mesmo a Rtx 2060.

GTX 1660

RTX 2060

7 minutos atrás, admiravelmundo disse:

E também tem outros detalhes como: Ela é compatível com minha MOBA?

Qualquer placa de vídeo PCI-e é compatível com sua placa-mãe (Como as citadas acima)

7 minutos atrás, admiravelmundo disse:

especialmente por desejar uma de 8GB

Quantidade de Vram não é quem define o desempenho da placa. Não leve esse fator como decisivo na hora da escolha.

9 minutos atrás, admiravelmundo disse:

também não sei as marcas (qual melhor).

Asus, Gigabyte, Galax e MSI, pelo que sei são as marcas que oferecem 3 anos de garantia em território nacional.

Eu recomendaria uma dessas.

11 minutos atrás, admiravelmundo disse:

a fonte dá conta?

Tranquilamente.
Essa configuração (Com uma Rtx 2060) consome algo em torno de 400w.
Com a 1660 na faixa dos 350w.
Se futuramente trocar o processador por um modelo mais atual (Seja Intel ou Amd) o consumo cai ainda mais.

• Amei 1
Postado

@NIGHT FALL

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Se for apenas Vga, dentro desse valor tem opções melhores que a 570, como a Gtx 1660 ou até mesmo a Rtx 2060.

GTX 1660

RTX 2060

Qualquer placa de vídeo PCI-e é compatível com sua placa-mãe (Como as citadas acima)

Quantidade de Vram não é quem define o desempenho da placa. Não leve esse fator como decisivo na hora da escolha.

Asus, Gigabyte, Galax e MSI, pelo que sei são as marcas que oferecem 3 anos de garantia em território nacional.

Eu recomendaria uma dessas.

Tranquilamente.
Essa configuração (Com uma Rtx 2060) consome algo em torno de 400w.
Com a 1660 na faixa dos 350w.
Se futuramente trocar o processador por um modelo mais atual (Seja Intel ou Amd) o consumo cai ainda mais.

Você me recomendaria pegar essa RTx 2060? por 1800? Ela daria muito gargalo?
Um abraço e valeu pelas dicas. 

• Membro VIP
Postado

Seu FX já começa a peidar na farofa com a 570 e 580, ou seja, 2060 vai trabalhar folgada aí.
O que não seria ruim caso planejasse realmente fazer um upgrade em todo o sistema futuramente. Agora, se for só pra dar um tapa mesmo, eu colocaria a RX570 4GB, vai ficar bem equilibrado.

E sim, todas compatíveis com seu sistema atual.

Pega esta grana que sobrou e troca o possível monitor 720p veio de guerra por exemplo, compra um mouse decente, headphone decente, teclado decente, algo que melhore a sua interação.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, admiravelmundo disse:

@NIGHT FALL

Você me recomendaria pegar essa RTx 2060? por 1800? Ela daria muito gargalo?
Um abraço e valeu pelas dicas. 

A resposta pra sua pergunta é exatamente essa.

9 horas atrás, Phoenyx disse:

Seu FX já começa a peidar na farofa com a 570 e 580, ou seja, 2060 vai trabalhar folgada aí.
O que não seria ruim caso planejasse realmente fazer um upgrade em todo o sistema futuramente. Agora, se for só pra dar um tapa mesmo, eu colocaria a RX570 4GB, vai ficar bem equilibrado.

Se você planeja trocar todo o setup daqui um tempo, eu pegaria a placa mais forte possível. Ao pegar uma configuração da nova geração, você teria muito poder de fogo pra rodar jogos (E por muito tempo).
Caso esse seu investimento seja esporádico e você não pretenda trocar, ambas as recomendações (Rtx 2060 e Gtx 1660) podem ser descartadas seguindo então a recomendação dos colegas na Rx 570.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...