Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos! Boa noite à todos. Espero que estejam todos bem.

Eu tenho uma configuração desde 2011 e agora gostaria de fazer um upgrade. Basicamente, minha base é:

Intel Core I7 870 2.93GHz Quad-Core LGA 1156 Box

Gigabyte Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | GA-P55A-UD3

3r System 450W | IceAge IA450HP80

Gostaria de acrescentar mais RAM, talvez um SSD mas principalmente placa gráfica, para games e edição de vídeo.

O que vocês indicam para isso?

Postado

Entre aumentar a RAM pra 16gb ou ter um SSD, mesmo que seja um pequeno só pra instalar o sistema operacional e usar como boot drive, eu ficaria com o SSD sem dúvida. Vai fazer muito mais diferença todos os dias.

Postado

O que eu estou pensando no momento é comprar uma placa de vídeo e aumentar mais memória, mas que mais pra frente eu possa usar os mesmos equipamentos pra trocar a placa-mãe e processador.

Entende?  acho o Ssd válido também

Postado

Esse seu processador ainda é bom, dá conta de trabalhar com a maioria das placas vídeo atuais. O que limita mais a sua escolha é a fonte de 450W.

Você sabe se a fonte tem cabo PCI-E disponível?

Postado
1 hora atrás, samuraigaiden disse:

Esse seu processador ainda é bom, dá conta de trabalhar com a maioria das placas vídeo atuais. O que limita mais a sua escolha é a fonte de 450W.

Você sabe se a fonte tem cabo PCI-E disponível?

A fonte eu acho super tranquilo pra trocar.

Minha preocupação é a seguinte: Comprar uma placa de video boa que funciona com a placa-mãe + processador atual e continuar usando-a num futuro upgrade. Meu medo é não ser compatível, entende?

E em relação a memória RAM? 

Por favor, me recomenda uma placa de vídeo! Agradeço demais. Sou leigo no assunto... Inclusive se alguém for de Sampa e trabalhar por fora na relação de montagem etc... 

Postado

A sua placa-mãe suporta no máximo 16gb de ram. Como tem 4 slots de memória, se você já tem dois slots ocupados com dois pentes de 4gb, é só comprar mais dois pra completar 16gb. O melhor tipo de memória suportado é DDR3 2200 MHz, mas vale a pena usar um programa chamado CPU-Z pra checar qual tipo de memória você já tem instalado porque se for mais lenta que essa o que acontece é que todas as memórias acabam rodando na velocidade da mais lenta. Aí pode ser melhor compra o mesmo tipo de memória que você já tem instalado pra não gastar dinheiro a toa.

Se você não for trocar a fonte, dá pra colocar uma GTX 1060, até uma 1660. Apenas jogos que exigem muito do processador arriscam ter qualquer tipo de gargalo, esse i7 ainda tem lenha pra queimar. A escolha da placa de vídeo depende muito do valor que você está pensando em gastar e se faz questão de comprar nova ou vai procurar também no mercado dos usados.

Pra trabalhar com vídeo pode ser uma boa gastar um pouco em uma 1650super ou 1660. Elas tem uma tecnologia nova de video encoding que faz uma bela diferença. Em termos de games, a 1650super e a 1060 são equivalentes, a 1660 é um pouco melhor. Todas são ótimas opções pra jogar em 1080p almejando 60 quadros por segundo.

Postado
12 horas atrás, samuraigaiden disse:

A sua placa-mãe suporta no máximo 16gb de ram. Como tem 4 slots de memória, se você já tem dois slots ocupados com dois pentes de 4gb, é só comprar mais dois pra completar 16gb. O melhor tipo de memória suportado é DDR3 2200 MHz, mas vale a pena usar um programa chamado CPU-Z pra checar qual tipo de memória você já tem instalado porque se for mais lenta que essa o que acontece é que todas as memórias acabam rodando na velocidade da mais lenta. Aí pode ser melhor compra o mesmo tipo de memória que você já tem instalado pra não gastar dinheiro a toa.

Se você não for trocar a fonte, dá pra colocar uma GTX 1060, até uma 1660. Apenas jogos que exigem muito do processador arriscam ter qualquer tipo de gargalo, esse i7 ainda tem lenha pra queimar. A escolha da placa de vídeo depende muito do valor que você está pensando em gastar e se faz questão de comprar nova ou vai procurar também no mercado dos usados.

Pra trabalhar com vídeo pode ser uma boa gastar um pouco em uma 1650super ou 1660. Elas tem uma tecnologia nova de video encoding que faz uma bela diferença. Em termos de games, a 1650super e a 1060 são equivalentes, a 1660 é um pouco melhor. Todas são ótimas opções pra jogar em 1080p almejando 60 quadros por segundo.

Extremamente esclarecedor!! Pra confirmar, as minhas memórias são essas 

G.Skill 4GB DDR3 1333MHz RipJaws C9

Você pode me sugerir alguma que eu possa usar nessa mobo e mais pra frente usar também numa mais recente?

Outra pergunta, você é de São Paulo?

Postado
Em 06/05/2020 às 01:55, samuraigaiden disse:

Se você não for trocar a fonte, dá pra colocar uma GTX 1060, até uma 1660.

1060 da, 1660 da mas é gargalo, vai gastar dinheiro à toa. A menos que ele troque a cpu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...