Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 galax ou Gygabite?


Posts recomendados

Bom dia pessoal...

 

Estou montando um pc e queria saber se essas placas que estão em promocao na kabum são placas boas ou são muito simples pra esse modelo?

 

https://m.kabum.com.br/produto/109805/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2060-oc-6gb-gddr6-rev-2-0-gv-n2060oc-6gd

 

https://m.kabum.com.br/produto/100235/placa-de-v-deo-galax-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-26nrl7hpx7oc

 

Elas tem mt diferença pra uma 1660 normalzinha que esta por uns 1500 mais ou menos...

 

E se elas forem boa vai bem com um ryzen5 1600? Meu orçamento ta explodindo com essa placa mais vi que ela esta em promoçao, visto que o preço das placas subiu absurdamente nos ultimos meses...

 

e qual a potencia da fonte preciso pra esse setup? vou por 16gb de memoria tbem...

 

valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DiegoZem disse:

são muito simples pra esse modelo?

São simples em sua construção e aparencia mas atende as necessidades;

16 minutos atrás, DiegoZem disse:

Elas tem mt diferença pra uma 1660 normalzinha que esta por uns 1500 mais ou menos

Sim, o desempenho é superior, pela diferença de preço creio que vale a pena em se tratando do seu interesse;

17 minutos atrás, DiegoZem disse:

vai bem com um ryzen5 1600?

Depende da versão, se for o Ryzen 5 1600AF sim, vão bem, se for o Ryzen comum de 1ª geração de fato vai dar pra usar tranquilamente mas sem overclock creio que não vai extrair todo potencial da placa mas isso não impede de você utilizar este kit, ainda é um bom custo benefício se encontrado por um preço na faixa dos R$ 600,00.

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, DiegoZem disse:

e qual a potencia da fonte preciso pra esse setup?

Creio que uma fonte de 500~600W estará bem atendido, lembrando que a fonte deve ser confiável, de qualidade, com certificação 80 PLUS e PFC Ativo. Não utilize nobreak/estabilizadores, é recomendado um bom filtro de linha como os Clamper ou filtros de linha com qualidade semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, DiegoZem disse:

 

A Galax parece ter um sistema de refrigeração "Melhorzinho" que a Gigabyte o que justifica os 50 reais a mais.

Ambas tem 3 anos de garantia.

 

15 minutos atrás, DiegoZem disse:

Elas tem mt diferença pra uma 1660 normalzinha que esta por uns 1500 mais ou menos...

 

Tem diferença sim, bem grande inclusive, em alguns jogos até mais de 30FPS.
Veja um comparativo entre elas.

Link Aqui

 

17 minutos atrás, DiegoZem disse:

E se elas forem boa vai bem com um ryzen5 1600? Meu orçamento ta explodindo com essa placa mais vi que ela esta em promoçao, visto que o preço das placas subiu absurdamente nos ultimos meses...

 

Seu Ryzen 5 1600 em Stock vai limitar um pouco a placa de vídeo, mas nada que te atrapalhe sua diversão.
Neste caso basta fazer um over simples (uns 3.8Ghz) que reduz bastante.
Travar os frames conforme a taxa de atualização do seu monitor também reduz bastante a carga sobre o CPU, fazendo a placa de vídeo trabalhar mais, reduzindo essa diferença.
Se você pode pagar, vai de 2060, raytrancing ta sendo bem atrativo por esse preço.
Futuramente se você não estiver satisfeito, existe a possibilidade de troca do processador por um modelo mais forte.

 

22 minutos atrás, DiegoZem disse:

e qual a potencia da fonte preciso pra esse setup? vou por 16gb de memoria tbem...

 

Qualquer fonte de 500w DE QUALIDADE atende bem e com folga.
Corsair 500w

Deepcool Da500
PCyes Electro v2 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=Cj0KCQjwncT1BRDhARIsAOQF9Lk5mKzs4SrQ2Vj0boBankjl7jvOS3xcecRvRIo0rIRnoPs8lGu7ii0aApvbEALw_wcB

 

esse seria o processador no caso...

 

e poderiam me dizer qual a placa-mãe que eu deveria proucurar? uma mais em conta kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DiegoZem disse:

esse seria o processador no caso..

 

O seu é um 1600AF. Basicamente um 2600 com clock um pouco menor.
 

5 minutos atrás, DiegoZem disse:

e poderiam me dizer qual a placa-mãe que eu deveria proucurar? uma mais em conta kkk

 

Gigabyte B350

 

OBS: Eu não sei se o seu processador por ser um "1600" faz uso do precision boost over drive, por isso a recomendação da B350, já que disse que pretende economizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DiegoZem disse:

 

Pelo amor de Deus, não vai me comprar uma A320 pra colocar junto de uma Rtx. É uma economia bem porca.
No mínimo uma B350 caso você queria economizar. Como seu processador não é exigente, ela ainda atende, mas fora isso é de B450 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Brc disse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

 

60 reais mais cara que a B350 do mesmo modelo e te garante mais para futuros upgrades.

 

Recomendo pegar logo, dias atras essa placa tava na casa dos 700 reais, bem mais cara que a B350...

 

É exatamente a mesma placa, só muda o Chipset.
60 reais a mais até que vale, passou disso não compensa de forma alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e no caso do meu orçamento passar muito, isso tudo pode ser feito do mesmo jeito colocando a a 1660 no lugar da rtx certo?

 

Eu sei que a RTX e muito mellhor, mais a 1660 tbem não fica muito atras não e?

 

Eu quero rodar WoW no maximo e talvez dota e LoL

 

Sei que e exagero mais e o que estou querendo... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DiegoZem disse:

e no caso do meu orçamento passar muito, isso tudo pode ser feito do mesmo jeito colocando a a 1660 no lugar da rtx certo?

 

Eu sei que a RTX e muito mellhor, mais a 1660 tbem não fica muito atras não e?

 

Eu quero rodar WoW no maximo e talvez dota e LoL

 

Sei que e exagero mais e o que estou querendo... kkk

 

Coloca a Gtx 1660 amigo, é uma baita placa. A vantagem da 2060 está no preço atual e o Raytrancing.
A 1660 já roda todos os jogos atuais no ultra em Full Hd acima dos 60 FPS (Exceto o Control).
Pra rodar dota, Lol e WoW no máximo, qualquer plaquinha de 800 reais faz isso tranquilo, a 1660 faz isso com as duas mãos amarradas.

Porém, ainda sim com a 1660 recomendo pegar no mínimo uma B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL beleza, vou pegar a 1660 e a b450 que esta em promo, mais o ryzen 5 1600af

 

sabe se esta fonte aguenta? as fontes de 500w estão acima de 150 reais

 

essa e de 450 mais diz que fornece 450w constantes...

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955&gclid=Cj0KCQjwncT1BRDhARIsAOQF9Ln86378D3xCQobr82f1KgjTcKECNxUet-mVSFX9t-_QPkq3EnPGOkgaAmhLEALw_wcB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 minutos atrás, DiegoZem disse:

sabe se esta fonte aguenta? as fontes de 500w estão acima de 150 reais

 

Aguenta sim, tranquilamente.

Se o orçamento permitir, pegue o modelo CX450, é melhor que a Vs450.
Link

 

Caso essa diferença estoure seu orçamento, pode ir na Vs sem problemas, vai atender muito bem.

 

13 minutos atrás, DiegoZem disse:

essa e de 450 mais diz que fornece 450w constantes...

 

Se você compra uma fonte de 450w, o mínimo que se espera é que ela forneça os 450w que estão no rótulo.
É o mesmo que comprar 1Kg de carne, e se espantar que veio 1Kg na embalagem. Nada mais juto não acha?

 

6 minutos atrás, Brc disse:

Pegue a cx550. Ela é muito superior a série VS

 

A config mal consome 300w. 550w é potência desnecessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Se você compra uma fonte de 450w, o mínimo que se espera é que ela forneça os 450w que estão no rótulo.
É o mesmo que comprar 1Kg de carne, e se espantar que veio 1Kg na embalagem. Nada mais juto não acha?

 

Eu ri, mais foi de desespero kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DiegoZem disse:

Mais essa asus ai não e simples demais?

 

A fan dela é de 120mm, logo teoricamente tem mais desempenho que as fans de 92mm das outras placas.
Você disse que queria uma mais barata, foi feita a recomendação.

 

6 minutos atrás, DiegoZem disse:

E a mam placa que essa da evga ai do link a cima?

 

Evga é uma ótima marca, porém não sei atualmente como está o tempo de garantia e o RMA deles no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...