Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta e pesada sem motivo aparente


Posts recomendados

Saudações amigos.

 

Já há uns 5 dias que surgiu um problema bem estranho aqui no meu PC (meu sistema é o w10), que exige uma explicação um tanto longa. Então eu lhes peço um pouco de paciência.

De repente,  sem que eu tivesse feito qualquer alteração n o PC, minha Internet começou a ficar bem pesada, muito lenta, de difícil navegação, chegando a interferir na performance do próprio computador (tipo, quando eu abro algum site onde se executa alguma rotina, tipo um arquivo flash, um video, um gif, etc), além do site demorar uma eternidade para carregar, o computador inteiro fica pesado, se estou executando música no media player ela fica travando, cortando, chiando.

De cara pensei em problema na minha Internet. Fiz 6 testes de velocidade diferentes e todos deram velocidade baixíssima de down e up, com jittter bem alto. O problema é que minha net é ótima, de 70 mb e nela estão conectados meu PC, meu celular, o celular de minha esposa e o notebook dela. Fiz os mesmos testes nesses outros 3 aparelhos e em todos a velocidade estava normal, bem alta. Inclusive todo esse problema do meu PC não acontece nos demais aparelhos. Neles a Internet flui em altíssima velocidade.

Bom, pensei então que era problema no Chrome. Fiz limpeza geral no cache... e continuou a mesma coisa. Zerei o cache e as configurações, desinstalei o chrome, reinstalei e a mesma coisa. Desinstalei o chrome e usei o edge... mesma coisa. Desativei o edge, baixei o firefox e a mesma coisa. Cheguei ao ponto de formatar totalmente o HD e reinstalar o W10 do zero. Não resolveu.

Enfim, HD, memória, processador e placa-mãe eu já descartei como razões do problema porque fora da Internet o PC roda perfeito, inclusive com vários programas pesados simultaneamente. A Internet está funcionando maravilhosamente em todos os outros aparelhos aqui de casa, exceto no PC. Realmente não sei mais o que fazer. Será que algum bom amigo mais experiente poderia me dar uma dica do que pode estar acontecendo, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua dica, amigo D4n1elFre1t4s.

Fiz o teste com o cabo de rede no notebook e funcionou perfeitamente.

Agora, caso seja problema na net onboard, será que se eu espetasse uma placa de rede na minha placa-mãe não resolveria? Ou o melhor mesmo é trocar a placa-mãe inteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...