Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não da imagem nem bipa


Posts recomendados

Olá a todos, tenho uma dúvida sobre meu pc que não liga nem bipa. Ele é um modelo antigo mas já foi trocada várias peças. Recentemente troquei a fonte, memória RAM e o cooler, por isso descarto essas opções dos problemas.

 

Ao tentar ligá-lo a fonte liga normalmente, o cooler também, mas diferente do que ele fazia antes, ele não faz o bipe e liga em seguida.

 

Um amigo técnico disse que talvez fosse a placa-mãe, já que ele estava parado por uns meses antes de eu trocar as peças, ou também poderia ser o processador. Queria uma dica do que pode ser e do que posso fazer, desde já agradeço! 
 

Anexo a foto da relíquia

6E3E3E9F-8D73-47E3-91D2-7ADA2C68369D.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dhonn disse:

Olá a todos, tenho uma dúvida sobre meu pc que não liga nem bipa. Ele é um modelo antigo mas já foi trocada várias peças. Recentemente troquei a fonte, memória RAM e o cooler, por isso descarto essas opções dos problemas.

 

Ao tentar ligá-lo a fonte liga normalmente, o cooler também, mas diferente do que ele fazia antes, ele não faz o bipe e liga em seguida.

 

Um amigo técnico disse que talvez fosse a placa-mãe, já que ele estava parado por uns meses antes de eu trocar as peças, ou também poderia ser o processador. Queria uma dica do que pode ser e do que posso fazer, desde já agradeço! 
 

Anexo a foto da relíquia

6E3E3E9F-8D73-47E3-91D2-7ADA2C68369D.jpeg

 

A não ser que meus olhos estejam me traindo (o que não é muito difícil), não consegui encontrar a existência do Speaker na sua placa, que é justamente o que emite o o sinal sonoro conhecido como Bipe.

Verifique se talvez não foi removido antes de guardar a placa.
É um aparelhinho como esse da foto.

 

image.thumb.png.e1aaa448167bd88e8df612207d75d182.png


Ou talvez a placa tenha algum dispositivo já acoplado a ela, que eu não tenha conseguido identificar.
Neste caso precisamos fazer 2 testes.

1º - Remover o Cooler do processador (Não retire o cabo da fan da placa-mãe), coloque o dedo sobre o processador e ligue o equipamento.
Se sentir que começou a aquecer a base do processador, pode desligar (Isso acontece em poucos segundos).
Caso não esteja aquecendo, é sinal que ele não esta sendo alimentado, podemos ter um problema na fonte, placa-mãe ou no próprio processador.

2º - Se a base do processador estiver aquecendo, retire o pente de memória da placa-mãe e ligue a máquina, verifique se é emitido algum sinal sonoro.

 

Faça os testes citados acima e poste o resultado para que possamos analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

A não ser que meus olhos estejam me traindo (o que não é muito difícil), não consegui encontrar a existência do Speaker na sua placa, que é justamente o que emite o o sinal sonoro conhecido como Bipe.

Verifique se talvez não foi removido antes de guardar a placa.
É um aparelhinho como esse da foto.

 

image.thumb.png.e1aaa448167bd88e8df612207d75d182.png


Ou talvez a placa tenha algum dispositivo já acoplado a ela, que eu não tenha conseguido identificar.
Neste caso precisamos fazer 2 testes.

1º - Remover o Cooler do processador (Não retire o cabo da fan da placa-mãe), coloque o dedo sobre o processador e ligue o equipamento.
Se sentir que começou a aquecer a base do processador, pode desligar (Isso acontece em poucos segundos).
Caso não esteja aquecendo, é sinal que ele não esta sendo alimentado, podemos ter um problema na fonte, placa-mãe ou no próprio processador.

2º - Se a base do processador estiver aquecendo, retire o pente de memória da placa-mãe e ligue a máquina, verifique se é emitido algum sinal sonoro.

 

Faça os testes citados acima e poste o resultado para que possamos analisar.

O Speaker acabou ficando escondido atrás de alguns cabos na foto hahah

 

E sobre os teste, o primeiro aqueceu o processador alguns segundos após eu ligar.
 

O segundo, quando eu retirei o pente de memória e liguei novamente continuou sem emitir som algum.

adicionado 5 minutos depois
12 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@Dhonn seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Informe a configuração completa, incluindo marca/modelo da fonte. 

Vou tentar pois faz tempo que não abro ele, praticamente desenterrei um fóssil.

 

placa-mãe gigabyte ga 78lmt s20

Processador amd sempron sdx145hbk13gm
memória ram 4g

Fonte Valianty 230v

HD 500g

Sem placa de vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dhonn

20 horas atrás, Dhonn disse:

O Speaker acabou ficando escondido atrás de alguns cabos na foto hahah

 

Veja se está nos pinos corretos, e se talvez ele não esteja com os polos invertidos.
 

20 horas atrás, Dhonn disse:

E sobre os teste, o primeiro aqueceu o processador alguns segundos após eu ligar.

 

Isso já é um bom sinal.

 

20 horas atrás, Dhonn disse:

O segundo, quando eu retirei o pente de memória e liguei novamente continuou sem emitir som algum.

 

Verifique sobre o Speaker, se ele está no lugar correto e etc, e faça esse teste novamente.
Se possível teste o speaker em outra máquina pra ver se ele realmente está funcioando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Kleber Peters ele milagrosamente acabou de “ligar” após em limpar o speake e as conexões dele, mas não foi muito longe. 
 

Ele disparou o bipe, ligou a tela mostrando a marca da placa-mãe, ficou com aquela tela com os nomes brancos, como se tivesse carregando para iniciar e logo em seguida apagou a tela.

 

vou tentar ligá-lo novamente e tirar uma foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Dhonn disse:

@NIGHT FALL @Kleber Peters ele milagrosamente acabou de “ligar” após em limpar o speake e as conexões dele, mas não foi muito longe. 
 

Ele disparou o bipe, ligou a tela mostrando a marca da placa-mãe, ficou com aquela tela com os nomes brancos, como se tivesse carregando para iniciar e logo em seguida apagou a tela.

 

vou tentar ligá-lo novamente e tirar uma foto.

 

Maravilha, se ligou e bipou já é um avanço.
Se conseguir fazer ele ligar novamente, tire uma foto da tela inicial da BIOS (Aquela com as letrinhas brancas) e poste aqui, se o pc desligou por uma falha ou algo de tipo, la deve exibir alguma informação útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Maravilha, se ligou e bipou já é um avanço.
Se conseguir fazer ele ligar novamente, tire uma foto da tela inicial da BIOS (Aquela com as letrinhas brancas) e poste aqui, se o pc desligou por uma falha ou algo de tipo, la deve exibir alguma informação útil.

Fiquei tentando ligá-lo novamente até que ele ligou mesmo, foi até a tele de Windows e ficou travado

 

aqui

32A523C3-3209-48EE-8F4B-ED72EF02C7D9.jpeg

adicionado 2 minutos depois
Em 07/05/2020 às 10:04, NIGHT FALL disse:

@Dhonn

 

Veja se está nos pinos corretos, e se talvez ele não esteja com os polos invertidos.
 

 

Isso já é um bom sinal.

 

 

Verifique sobre o Speaker, se ele está no lugar correto e etc, e faça esse teste novamente.
Se possível teste o speaker em outra máquina pra ver se ele realmente está funcioando.

 

Logo depois fiquei tentando até que consegui ligá-lo mesmo. Fiquei impressionado, pelo menos pelos 3 minutos que duraram, a tela ficou paralisada e os periféricos apagaram, aí tive que desliga-lo.

adicionado 6 minutos depois
22 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Maravilha, se ligou e bipou já é um avanço.
Se conseguir fazer ele ligar novamente, tire uma foto da tela inicial da BIOS (Aquela com as letrinhas brancas) e poste aqui, se o pc desligou por uma falha ou algo de tipo, la deve exibir alguma informação útil.

Antes quando eu citei que estava tentando ligá-lo ele não passava desta tela:

 


Agora quando eu tento ligá-lo agora, ele passa um pouco desta parte e paralisa como citei acima.

8575DA19-24A4-4476-A7DA-9C0E278F8C01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dhonn  A mensagem que aparece inicialmente DMI POOL DATA é relacionada a BIOS.
Tente fazer um reset dela, basta remover a bateria que existe na placa-mãe, aguardar uns 30 segundos e colocar novamente.
O fato do pc estar travando na inicialização pode apontar um problema no Sistema Operacional ou mesmo no HD, visto que a opção SMART está desabilitada.
Após resetar a bios, caso o windows não carregue, faça uma formatação na máquina, pelo tempo que disse que ela está guardada não deve ter nenhum arquivo importante.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa pessoal, desculpa ter dado uma sumida, mas pra resumir eu estava testando as peças em um computador de um amigo, descobri que era a placa-mãe realmente.

 

Irei abrir mais uma dúvida aqui no fórum e aqui para vocês. Pretendo comprar outra placa-mãe, qual placa eu poderia pegar que seja compatível com as peças que já tenho? E se isso acontecer eu poderei ligar meu HD a essa nova placa sem problemas? 
 

Obrigado a todos que me ajudaram, vocês são demais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Dhonn disse:

Irei abrir mais uma dúvida aqui no fórum e aqui para vocês. Pretendo comprar outra placa-mãe, qual placa eu poderia pegar que seja compatível com as peças que já tenho?

 

Qualquer placa-mãe com socket AM3.

 

17 horas atrás, Dhonn disse:

E se isso acontecer eu poderei ligar meu HD a essa nova placa sem problemas? 

 

Sim, sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dhonn disse:

Mesmo sem ter formatado meu HD? Do jeito que ele tava na outra máquina mesmo? 

 

Sua pergunta foi apenas se poderia ligar o HD sem problemas, e pode, agora sobre usar o mesmo sistema operacional é outra história.
No windows 10 funciona mesmo sem formatar, porém eu recomendo a formatação para evitar conflito de drives, principalmente se for placa-mãe com chipset diferente.

Nas versões anteriores do Windows eu não sei se reconhecem e se isso ocorre.
A formatação é a forma mais segura de ter certeza que nenhum problema decorrente dessa troca ocorrerá futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2020 às 17:44, NIGHT FALL disse:

 

Sua pergunta foi apenas se poderia ligar o HD sem problemas, e pode, agora sobre usar o mesmo sistema operacional é outra história.
No windows 10 funciona mesmo sem formatar, porém eu recomendo a formatação para evitar conflito de drives, principalmente se for placa-mãe com chipset diferente.

Nas versões anteriores do Windows eu não sei se reconhecem e se isso ocorre.
A formatação é a forma mais segura de ter certeza que nenhum problema decorrente dessa troca ocorrerá futuramente.

Muito obrigado novamente! 👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...