Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma instalação de cabeamento para internet?


Posts recomendados

Galera gostaria de uma ajuda, estou trocando de internet e quero arrumar o cabeamento de internet da minha casa pois foi mal feito. A minha duvida é, atualmente eu tenho um único ponto de internet na casa, que fica no meu quarto (modem/roteador da Vivo), mas eu gostaria de ter mais um ponto de saída em um quarto que fica no fundo da minha casa. Inclusive já deixei uma entrada instala lá (modulo RJ45), agora o correto seria eu crimpar a outra ponta, do cabo que está ligado a essa saída no quarto do fundo, e conecta-lo ao meu roteador ou tem algum modo de fazer isso em cima da laje da casa para ter essa segunda saída?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia sr @Renan Fernando Camargo .

 

Embora para alguns ambientes a infraestrutura seja algo simples de se fazer, acredito que este tipo de decisão, deva ser tomada entre os moradores de sua casa.

 

Posso parecer um pouco grosseiro, mas, esperar que alguém diga, faça ou não faça, sendo que o tal não tem conhecimento das dimensões de sua residência, ou muito menos convive para oferecer uma sugestão plausível, seria um tanto questionável.

 

De princípio eu iria lhe sugerir repetidores de sinal, porém, como entendi pouco o seu interesse, puxar um cabo de rede até tal distância é conveniente para até determinada velocidade de conexão.

 

Por fim, aguarde o novo modem de internet chegar, pois se este vier com uma única porta de rede, será necessário a compra de um roteador. E novamente, eu gostaria de lhe pedir desculpas, mas eu não entendi com clareza o interesse do sr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...