Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, encontrei vários tópicos semelhantes no fórum, mas nenhum  me ajudou a resolver meu problema. Tenho internet NET virtua de 240Mb contratada. Ao ligar via CABO de rede no Notebook, que possui placa gigabit, obtenho velocidades de 240Mb. Adquiri recentemente um DIR-825, que possui portas Gigabit. Fiz a configuração básica padrão para o mesmo, colocando os nomes para redes wifi e as senhas. Porém, ao ligar no pc via CABO, a velocidade se limita a 100Mbps, ou próximo disso, nunca acima e nunca perto da velocidade contratada. Nos testes pelas redes Wi-fio Criadas pelo DIR-825 obtenho velocidades de media de 150Mbps. Enquanto que na rede direta do modem da nete, chega nos 200Mbps.   Utilizo os mesmos cabos para os testes, tanto direto pelo modem quanto passando pelo roteador. Utilizo um conector de RJ45 para ligar os dois cabos devido a distância ate o PC, essa mesma configuração em ligação direta com o modem fornecem os 240Mb.

quando adiciono o roteador na ligação esse conector não é mais utilizado.

Há alguma configuração que deva ser feita para liberar essa velocidade pelo roteador? ou ele veio com defeito mesmo?

Seguem algumas fotos das configurações do roteador.

Status de Ethernet 06_05_2020 16_11_50.png

D-LINK SYSTEMS, INC. _ WIRELESS ROUTER _ HOME - Google Chrome 06_05_2020 16_03_27.png

D-LINK SYSTEMS, INC. _ WIRELESS ROUTER _ HOME - Google Chrome 06_05_2020 16_02_51.png

D-LINK SYSTEMS, INC. _ WIRELESS ROUTER _ HOME - Google Chrome 06_05_2020 16_02_34.png

Postado
4 minutos atrás, grievous disse:

Mas ali no status da rede tá marcando como 1gbps, como você está medindo essa velocidade de 100mbps?

Medi por sites como Brasil banda larga, speed test e minha conexão.

Na foto em anexo a velocidade de 263 foi feita com cabeamento direto ao modem. A

s subsequentes feitas com intermédio do roteador.1212122669_EAQ-BrasilBandaLarga-Meaaqualidadedasuaconexo-GoogleChrome06_05_202016_31_06.thumb.png.47b53633fe278ad17247ef793ea8f3d3.png

• Membro VIP
Postado

@Luiznsgc Olha, você tá fazendo tudo certo! Eu olhei várias vezes e não consegui encontrar o problema! Quando você conecta pelo roteador, no status de conexão do windows fica como 1gbps ou 100mbps? Já tentou resetar esse roteador pros padrões de fábrica?

Postado

Pelo menos no meu DIR se ativar o fluxo de mutidifusão da rede cabeada, a velocidade é reduzida nos teste de velocidade, Ele meio que reserva um certo tanto da internet pra nao deixar videos engasgar.

Pelo menos isso que eu reparei. No meu eu deixo desativado ai nos testes de velocidade, ele usa a capacidade maxima nos teste de velocidade.

Eu tambe ativariao UPNP que esta desativado olhando a foto.

Ainda na aba avançado.

Em configuração de WIFI Avançado, Ali  sim deixemos ativado o MULTICAST do WIFI. essa opção ativada não deixa as reprodução de video no celular ficar engasgando e  não da esse defeito de limitar internet nos teste de velocidade.

Depois de tudo modificado precisa ir em Ferramenta e mandar o aparelho reiniciar.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, grievous disse:

@Luiznsgc Olha, você tá fazendo tudo certo! Eu olhei várias vezes e não consegui encontrar o problema! Quando você conecta pelo roteador, no status de conexão do windows fica como 1gbps ou 100mbps? Já tentou resetar esse roteador pros padrões de fábrica?

O status permanece sempre em 1Gbps. Independente da conexão (direto modem ou pelo roteador) e dos resultados dos testes de velocidade. Já Resetei ele para os padrões de fábrica. Configurei seguindo o assistente e também resetei e configurei manualmente, sem resultado positivo. 

6 horas atrás, Tio Chang disse:

Pelo menos no meu DIR se ativar o fluxo de mutidifusão da rede cabeada, a velocidade é reduzida nos teste de velocidade, Ele meio que reserva um certo tanto da internet pra nao deixar videos engasgar.

Pelo menos isso que eu reparei. No meu eu deixo desativado ai nos testes de velocidade, ele usa a capacidade maxima nos teste de velocidade.

Eu tambe ativariao UPNP que esta desativado olhando a foto.

Ainda na aba avançado.

Em configuração de WIFI Avançado, Ali  sim deixemos ativado o MULTICAST do WIFI. essa opção ativada não deixa as reprodução de video no celular ficar engasgando e  não da esse defeito de limitar internet nos teste de velocidade.

Depois de tudo modificado precisa ir em Ferramenta e mandar o aparelho reiniciar.

No caso do Multicast eu já fiz testes com ele ativado e desativado, tanto no Wi-Fi quando cabeado, e não houve nenhuma diferença significativa nos resultados. Apenas a opção UPnP que ainda não alterei para ver o comportamento. Acredito que isso não deva interferir na velocidade de conexão. Porém, já estou tentando de tudo para resolver o problema! 😂😂

Postado

Bom dia,

Estou com o mesmo caso, peguei o DIR-825 recentemente, configurei a velocidade do WAN para 1000 Mbps, atualizei o Firmware e até resetei ele, mesmo sendo novo, e mesmo via cabo não passa de 120 MB, a minha internet e de 400 MB de fibra óptica, e fiz todas as configurações possíveis, mesmo assim não passa dessa velocidade. Entrei em contato com o suporte da D-LINK e juntos realizamos de tudo, e no final eles informam que o problema é físico e pediram para encaminhar o produto para avaliação, como acabei de comprar, vou trocar na loja. A operadora veio na minha casa, e mostraram que estão mandando certo, no print mostra o teste com o roteador (até 90 MB com muito esforço) e o teste com o equipamento deles sem conectar no D-LINK (passou de 170 MB facilmente e o Upload então ia direto para 300 MB sem sacrifício) todos os testes realizados via cabo. Vou trocar para fazer novos testes.

IMG-20200508-WA0001.jpg

Screenshot_20200508-083406_1.png

Screenshot_20200508-083432_1.png

Postado
8 minutos atrás, Diego_360 disse:

Bom dia,

Estou com o mesmo caso, peguei o DIR-825 recentemente, configurei a velocidade do WAN para 1000 Mbps, atualizei o Firmware e até resetei ele, mesmo sendo novo, e mesmo via cabo não passa de 120 MB, a minha internet e de 400 MB de fibra óptica, e fiz todas as configurações possíveis, mesmo assim não passa dessa velocidade. Entrei em contato com o suporte da D-LINK e juntos realizamos de tudo, e no final eles informam que o problema é físico e pediram para encaminhar o produto para avaliação, como acabei de comprar, vou trocar na loja. A operadora veio na minha casa, e mostraram que estão mandando certo, no print mostra o teste com o roteador (até 90 MB com muito esforço) e o teste com o equipamento deles sem conectar no D-LINK (passou de 170 MB facilmente e o Upload então ia direto para 300 MB sem sacrifício). Vou trocar para fazer novos testes.

IMG-20200508-WA0001.jpg

Screenshot_20200508-083406.png

Screenshot_20200508-083432.png

Bom dia, 

Entrei em contato com o suporte da Dlink também, porém via email, aguardo retorno dos mesmos, deram prazo de 2 dias. Acredito que hoje deva receber uma resposta inicial. 
Esse é o meu segundo DIR-825, o primeiro veio com um defeito que sequer deixava abrir a página de configurações do roteador, efetuei a troca direto com a loja. Como foi compra on-line, apenas agora se resolveu tudo e esse foi o roteador recebido em compensação ao outro devolvido. Muito estranho isso. 
Com relação ao seu caso, eu verificaria também os cabos, pois uma internet de 400Mb de fibra ficar com apenas nos 170Mb também está muito aquém do serviço contratado, mesmo no Wi-Fi. Aqui a rede pelo Modem ( sem passar pelo roteador problemático ) da provedora chega a alcançar os 200mb com facilidade, via cabo ou Wi-Fi. E não é fibra óptica. 

Postado
10 minutos atrás, Luiznsgc disse:

Bom dia, 

Entrei em contato com o suporte da Dlink também, porém via email, aguardo retorno dos mesmos, deram prazo de 2 dias. Acredito que hoje deva receber uma resposta inicial. 
Esse é o meu segundo DIR-825, o primeiro veio com um defeito que sequer deixava abrir a página de configurações do roteador, efetuei a troca direto com a loja. Como foi compra on-line, apenas agora se resolveu tudo e esse foi o roteador recebido em compensação ao outro devolvido. Muito estranho isso. 
Com relação ao seu caso, eu verificaria também os cabos, pois uma internet de 400Mb de fibra ficar com apenas nos 170Mb também está muito aquém do serviço contratado, mesmo no Wi-Fi. Aqui a rede pelo Modem ( sem passar pelo roteador problemático ) da provedora chega a alcançar os 200mb com facilidade, via cabo ou Wi-Fi. E não é fibra óptica. 

Eles explicaram que o download estava oscilando mesmo, o teste de upload chegou nos 400 MB fácil. Me avise se a D-LINK te passar alguma coisa diferente, o segundo DIR-825 vai chegar só semana que vem, enquanto isso estou fazendo vários testes, o máximo que consegui chegar é 110 MB.

Postado
agora, Diego_360 disse:

Eles explicaram que o download estava oscilando mesmo, o teste de upload chegou nos 400 MB fácil. Me avise se a D-LINK te passar alguma diferente, o segundo DIR-825 vai chegar só semana que vem, enquanto isso estou fazendo vários testes, o máximo que consegui chegar é 110 MB.

Entendi, dessa forma então fica mais difícil ainda pra você conseguir uma medição precisa. Com o sinal oscilando desse jeito eu não confiaria muito nas medições pelo roteador. Pessoalmente eu aguardaria até o sinal ficar estável novamente. 
Assim que tiver uma resposta ou uma resolução do problema postarei aqui. 

• mês depois...
Postado
5 minutos atrás, Fellipe Siqueira 492 disse:

@Luiznsgc Alguma novidade do problema? Estou com o mesmo maldito problema. Minha net é de 200mbps e o roteador limita a 100mbps! 

@Fellipe Siqueira 492 Meu caro, conforme havia dito eu entrei em contato com o suporte da Dlink, o mesmo, a princípio apenas solicitou que se fossem feitas as atualizações de Firmware, porém, o meu equipamento já veio com versão mais recente que a disponível no site. Veio com a 7.12, à época so havia o 7.11. Diante disso solicitei que fosse feita a troca do aparelho, por estar na garantia. Foi feito o pedido e depois de dois dias enviaram o código para envio via correios. Nesse meio tempo, não sei exatamente o motivo, se foi a instalação do firmware 7.11 que depois de reiniciar algumas vezes o aparelho passou a funcionar, mas, a velocidade voltou ao normal. Passou a transmitir o que saia do modem da NET, que é minha provedora. Daí eu desisti de enviar o aparelho, por conta do tempo que perderia até a análise e envio de um novo se fosse o caso. Até hoje ele permanece funcionando como deveria. Porém, mantenho certa atenção para que se ocorrer tal problema novamente, dessa vez irei optar por enviá-lo para o Suporte da fabricante. 

Postado
agora, Luiznsgc disse:

@Fellipe Siqueira 492 Meu caro, conforme havia dito eu entrei em contato com o suporte da Dlink, o mesmo, a princípio apenas solicitou que se fossem feitas as atualizações de Firmware, porém, o meu equipamento já veio com versão mais recente que a disponível no site. Veio com a 7.12, à época so havia o 7.11. Diante disso solicitei que fosse feita a troca do aparelho, por estar na garantia. Foi feito o pedido e depois de dois dias enviaram o código para envio via correios. Nesse meio tempo, não sei exatamente o motivo, se foi a instalação do firmware 7.11 que depois de reiniciar algumas vezes o aparelho passou a funcionar, mas, a velocidade voltou ao normal. Passou a transmitir o que saia do modem da NET, que é minha provedora. Daí eu desisti de enviar o aparelho, por conta do tempo que perderia até a análise e envio de um novo se fosse o caso. Até hoje ele permanece funcionando como deveria. Porém, mantenho certa atenção para que se ocorrer tal problema novamente, dessa vez irei optar por enviá-lo para o Suporte da fabricante. 

Bacana. Você apenas reiniciou (no botão power) ou resetou? Eu instalei a versão 7.12 e nada. Eu solicitei o suporte, mas não acredito que seja nenhum problema com o roteador em si.

Postado
2 minutos atrás, Fellipe Siqueira 492 disse:

Bacana. Você apenas reiniciou (no botão power) ou resetou? Eu instalei a versão 7.12 e nada. Eu solicitei o suporte, mas não acredito que seja nenhum problema com o roteador em si.

@Fellipe Siqueira 492 Resetei o equipamento pelo botão reset. Fiz a “atualização” para a versão 7.11, que é a versa que está rodando hoje nele. Configurei a rede Wi-Fi e demais configurações necessárias para o meu uso, continuou sem funcionar. Depois disso eu o tirei da tomada e liguei de novo. Aí que ele começou a funcionar corretamente. Eu acredito que seja algum problema com o roteador. Esse já é o segundo que eu compro que veio com problema, inclusive esse foi mandando pela garantia da loja. O primeiro simplesmente não permitia nenhuma alteração nas configurações, toda hora perdia a conexão com o computador. 

Postado
22 minutos atrás, Fellipe Siqueira 492 disse:

@Luiznsgc Vou tentar fazer o downgrade pra versão 7.11 e ver se consigo alguma coisa. Senão eu vou nem levar pra garantia, vou devolver e pegar um outro modelo/marca. O meu chegou hoje, comprei anteontem.

@Fellipe Siqueira 492 Extremamente frustrante isso. Se for como o meu caso aqui vai dar certo. Abraço! 

Postado

Boa tarde, não sei se desobriram o problema, estou com o roteador há um dia inteiro, depois de inúmeros testes, descobrir ser um bug do modelo. Cada vez que conectar um cabo diferente nele, ou trocar as portas, acontece essa "limitação". A única gambiarra que consegui fazer funcionar, foi tirar o cabo que leva internet pra ele da porta "Internet" e conectar em qualquer outra porta do roteador, feito isso, espera uns segundos, volta com o cabo da internet pra porta "Internet" e estará funcionando novamente a velocidade máxima da sua rede.

Fica a dica, apesar de lamentável, é o único jeito que achei.

• 3 meses depois...
Postado

Mesmo problema de todos. Minha Oi está com 200 megas e só o download cai para 100 megas nesse DIR 825, inclusive a rede interna, que é giga, cai para menos de 10 megas. Intermitente. Atualizei o fimware para a versão 7.12, agora, em 22/10/2020 , não adiantou, desliguei ele e nada, também. Não cheguei a resetar. Aí, fiz o que falaram, desliguei o cabo WAN que vem do roteador Nokia fibra da Oi e liguei numa porta qualquer e voltei para a wan a seguir. Voltou a dar a velocidade de 200 megas nas portas do d-link de novo. A conclusão é de que com tempo esse dlink "buga". Simples, não compro mais dessa marca e recomendo o mesmo a todos. NÃO COMPREM O DIR 825, ele vem apresentando problemas desde novo, a começar do QOS, que não controla mais de 100 megas. Equipamento ruim, limitado. Fimware mal escrito. Uma sugestão, existem equipamentos que na linguagem em PORTUGUÊS "bugam". Mas não tentei voltar ele para o inglês, as vezes isso pode ser o problema, a tradução. Enfim, o problema é a marca, d-link, estou ficando com preconceito, só funcionam bem se a rede for DSL de 20 megas, passou disso, mudem de fabricante. E tem mais, esse negócio de mandar pelo correio, esperar análise de algo que já sabem, não dá, melhor é não comprar dessa marca mais. Acho TP Link muito melhor e mais arrojado no projeto, será a próxima opção ou outro melhor. Assim, assumo o prejuízo... D-link já foi o tempo. Aqui em casa não entra mais, simples assim. Sem paciência de mexer com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...