Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Estou com uma pequeno problema com um jogo, the witcher 3. Eu leigo sobre placas de vídeo, comprei uma RX 550 4GB. Assim que chegou a encomenda fiz toda a instalação, e baixei o jogo. Até ae tudo tranquilo, sem gargalos no menu, o video de introdução da historia não está travando, tudo beleza. Es que começa o jogo de verdade e vamos para gameplay. O jogo estava rodando liso, graficos no medio, porém com 3 minutos jogando, o jogo trava por uns 10 segundo e continua, e fica nisso direto, jogo por uns 2 minutos e trava por 10 segundos. Se fosse algo como travar a cada 30min/1h estava ok, mas direto travando atrapalha muito. Pensei que fosse os graficos no medio, mas não, deixei tudo no baixo e esse gargalo continuou. Podia ser poeira no gabinete, porém, ele esta limpo, bem ventilado. Pesquisei um pouco e pelo que vi poderia ser o processador. Depois de toda essa historia me veio algumas opções:

1. ) Conseguir um processador melhor como um A10 AMD.(Um pouco chato pois muitas lojas online não estão vendendo ele)

2. ) Tentar encontrar alguma luz nos forúns da vida que possa me ajudar e dar uma dica para solucionar esse pequeno problema.

3. ) Desisto de jogar the witcher 3 e me contento com outros jogos mais leves. E num futuro qualquer jogo com um pc melhor e tento jogar novamente esse jogo que tanto quero.

OBS: Joguei WoW e Farcray 3, não demostraram gargalo nenhum, porém são jogos antigos. 

Desde já agradeço a todos que ajudarem.

placa-mãe: Gigabyte f2a68hm-h

Processador: A4-7300

SSD: 250GB

Fonte: Corsair 550W

Memoria: 8GB

Placa de video: RX 550 Pulse 4GB

Postado
4 minutos atrás, Enryck Crysller disse:

Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Estou com uma pequeno problema com um jogo, the witcher 3. Eu leigo sobre placas de vídeo, comprei uma RX 550 4GB. Assim que chegou a encomenda fiz toda a instalação, e baixei o jogo. Até ae tudo tranquilo, sem gargalos no menu, o video de introdução da historia não está travando, tudo beleza. Es que começa o jogo de verdade e vamos para gameplay. O jogo estava rodando liso, graficos no medio, porém com 3 minutos jogando, o jogo trava por uns 10 segundo e continua, e fica nisso direto, jogo por uns 2 minutos e trava por 10 segundos. Se fosse algo como travar a cada 30min/1h estava ok, mas direto travando atrapalha muito. Pensei que fosse os graficos no medio, mas não, deixei tudo no baixo e esse gargalo continuou. Podia ser poeira no gabinete, porém, ele esta limpo, bem ventilado. Pesquisei um pouco e pelo que vi poderia ser o processador. Depois de toda essa historia me veio algumas opções:

1. ) Conseguir um processador melhor como um A10 AMD.(Um pouco chato pois muitas lojas online não estão vendendo ele)

2. ) Tentar encontrar alguma luz nos forúns da vida que possa me ajudar e dar uma dica para solucionar esse pequeno problema.

3. ) Desisto de jogar the witcher 3 e me contento com outros jogos mais leves. E num futuro qualquer jogo com um pc melhor e tento jogar novamente esse jogo que tanto quero.

OBS: Joguei WoW e Farcray 3, não demostraram gargalo nenhum, porém são jogos antigos. 

Desde já agradeço a todos que ajudarem.

placa-mãe: Gigabyte f2a68hm-h

Processador: A4-7300

SSD: 250GB

Fonte: Corsair 550W

Memoria: 8GB

Placa de video: RX 550 Pulse 4GB

A maioria dos jogos de mundo aberto são cpu bounds, ou seja, eles forçam bem mais o processador que outros jogos. The witcher 3 em especial tem alguns momentos de extremo stress para o CPU onde até os mais parrudos soam a camisa.
Seu processador é um dual core, então é normal que o jogo engasgue mesmo, seu relato de que jogou outros jogos e o mesmo não ocorreu reforça ainda mais essa tese.

Note inclusive que seu kit está bem abaixo dos requisitos mínimos para rodar de forma satisfatória o game que seria um CPU Quad Core.

image.png.2947b9fdd4d0bf7f33748753746c23a6.png

O que pode ser feito é reduzir um pouco a resolução do jogo na tentativa de amenizar esse peso e ir testando até encontrar um balanço, porém ainda sim haverá momentos onde o jogo vai engasgar (Principalmente em Novigrad).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...