Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciei a montagem de um pc gamer.


Posts recomendados

Então galera, começei a montar um pc gamer, porém dps de quase efetuar a compra de todas peças ( menos o gabinete q já comprei ) fui dar uma olhada no preço das partes a um mês, fiquei totalmente desanimado, um hd de 1tb que custava 210, hj nas lojas maiores encontro na casa dos 300 a 400 ( de apenas 1tb ), as memórias rams estão no mesmo nível, quanto mais adio a compra das partes, mais desanima com o aumento dos preços, vim aqui no fim das contas saber se vale a pena gastar 4k para ter um ryzen 3500, rx5500 xt 4gb, 8 ram, 1 tb hd, placa-mãe asrock 320m, fonte de 500 w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to na mesma que você irmão, ta desanimador os preços mesmo, mas nessa quarentena ficar sem as jogatinas mata, eu to arriscando e gastando um pouco mais de dinheiro do que ficar sem minha saúde mental, enquanto a esse PC, pra fazer upgrades futuros vai ser tenso com essa A320m 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, mathsapp disse:

Eu to na mesma que você irmão, ta desanimador os preços mesmo, mas nessa quarentena ficar sem as jogatinas mata, eu to arriscando e gastando um pouco mais de dinheiro do que ficar sem minha saúde mental, enquanto a esse PC, pra fazer upgrades futuros vai ser tenso com essa 

Comprei um gabinete q só suporte micro atx, ela se encaixa perfeitamente noq eu quero, n pretendo botar mais uma placa de vid, acho q é a escolha certa. Irei ver se compro as partes separadas, o complicado é o frete, sempre tem uns 50 reais por cada parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Vitor Gois de Oliveir disse:

Então galera, começei a montar um pc gamer, porém dps de quase efetuar a compra de todas peças ( menos o gabinete q já comprei ) fui dar uma olhada no preço das partes a um mês, fiquei totalmente desanimado, um hd de 1tb que custava 210, hj nas lojas maiores encontro na casa dos 300 a 400 ( de apenas 1tb ), as memórias rams estão no mesmo nível, quanto mais adio a compra das partes, mais desanima com o aumento dos preços, vim aqui no fim das contas saber se vale a pena gastar 4k para ter um ryzen 3500, rx5500 xt 4gb, 8 ram, 1 tb hd, placa-mãe asrock 320m, fonte de 500 w.

 

Ta meio desbalanceada essa configuração.
Com 4k da pra montar uma configuração muito boa.

Vou deixar minha recomendação e facilitar um pouco a sua vida.
 

placa-mãe Gigabyte B350

Link

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

 

Memória Hyperx 16Gb (2x8)

Link

 

Placa de Vídeo Gtx 1660

Link

 

Hd Seagate 1Tb

Link

 

Fonte Corsair Vs450

Link

 

TOTAL R$ 3.639,40 + Frete (Para pagamento a vista)

 

Daria até mesmo pra trocar o R5 1600 por um R5 3500 que não tem na Kabum, pra chegar nos 4k que você tem disponível.
A configuração fica equilibrada, com uma placa-mãe melhor e 16gb de RAM (8Gb e sem dual channel você perde muito desempenho)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Ta meio desbalanceada essa configuração.
Com 4k da pra montar uma configuração muito boa.

Vou deixar minha recomendação e facilitar um pouco a sua vida.
 

placa-mãe Gigabyte B350

Link

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

 

Memória Hyperx 16Gb (2x8)

Link

 

Placa de Vídeo Gtx 1660

Link

 

Hd Seagate 1Tb

Link

 

Fonte Corsair Vs450

Link

 

TOTAL R$ 3.639,40 + Frete (Para pagamento a vista)

 

Daria até mesmo pra trocar o R5 1600 por um R5 3500 que não tem na Kabum, pra chegar nos 4k que você tem disponível.
A configuração fica equilibrada, com uma placa-mãe melhor e 16gb de RAM (8Gb e sem dual channel você perde muito desempenho)

Muda pra B450 DS3H por apenas 60 reais a mais que vale mais a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Ta meio desbalanceada essa configuração.
Com 4k da pra montar uma configuração muito boa.

Vou deixar minha recomendação e facilitar um pouco a sua vida.
 

placa-mãe Gigabyte B350

Link

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

 

Memória Hyperx 16Gb (2x8)

Link

 

Placa de Vídeo Gtx 1660

Link

 

Hd Seagate 1Tb

Link

 

Fonte Corsair Vs450

Link

 

TOTAL R$ 3.639,40 + Frete (Para pagamento a vista)

 

Daria até mesmo pra trocar o R5 1600 por um R5 3500 que não tem na Kabum, pra chegar nos 4k que você tem disponível.
A configuração fica equilibrada, com uma placa-mãe melhor e 16gb de RAM (8Gb e sem dual channel você perde muito desempenho)

Vou olhar aqui, vou ver se essa placa é microatx.

adicionado 41 minutos depois
55 minutos atrás, Brc disse:

Muda pra B450 DS3H por apenas 60 reais a mais que vale mais a pena!

O meu está dando mais mesmo com 8 gb de ram no lugar de 16

adicionado 58 minutos depois
1 hora atrás, Brc disse:

Muda pra B450 DS3H por apenas 60 reais a mais que vale mais a pena!

 

1 hora atrás, Brc disse:

Muda pra B450 DS3H por apenas 60 reais a mais que vale mais a pena!

Se eu colocar uma rx 5500 da gigabyte fica ruim? Para melhorar o preço. Não irei comprar tudo a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...