Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart TV sem saída de áudio p2. Possível nova solução?!


Posts recomendados

Bom dia! 

Estou interessada em comprar uma Smart TV Samsung (https://m.kabum.com.br/produto/101712/smart-tv-led-50-uhd-4k-ru7100-samsung-3-hdmi-2-usb-bluetooth-wi-fi-hdr-un50ru7100gxzd), porém em minhas pesquisas notei que a mesma não tem saída de áudio P2 (para fones de ouvido).

 

A lista de conectores da mesma encontra-se abaixo:

- 3x HDMI
- 2x USB
- 1x Entrada de Componente (Y,Pb,Pr)
- 1x Entrada de Composto (AV) (Uso Normal por Componente Y)
- Ethernet (LAN)
- 1x Saída de Áudio Digital (Óptica)
- Entrada de RF (terrestre/entrada de cabo): 1 / 1 (Uso Normal para o Terrestre) / 0
- HDMI A / Return Ch. Support
- HDMI Quick Switch
- Rede sem fio integrada
- Anynet+ (HDMI-CEC)

 

Já pesquisei aqui no fórum e no Google possíveis soluções sugerindo adaptador/conversor de áudio digital para analógico, utilizando cabos RCA x P2 (mas na TV só tem entradas RCA, não saída — funciona? —, então eu entendi que se o fone for com cabo, precisa de 2 adaptadores), entre outras. Porém, não gostaria de usar um adaptador que necessitasse de alimentação (rede elétrica/tomada), só gostaria de conectar um acessório de forma simples.

Acontece que eu tive uma ideia, mas não tenho como testar, principalmente em meio a essa pandemia. A ideia consiste em utilizar um cabo/adaptador HDMI M x VGA + P2 (https://m.kabum.com.br/produto/66741/cabo-md9-adaptador-hdmi-para-vga-audio-7108) áudio para conectar na Smart TV e poder conectar meu fone de ouvido nessa entrada P2. Mas primeiramente, além de não saber se isso funcionaria numa TV, tenho dúvidas quanto a haver atraso no áudio que sairá dos fones de ouvido (falta de sincronização entre VÍDEO e o áudio que sairá nos fones de ouvido).

 

Alguém pode, por gentileza, me ajudar?

Desde já, muito obrigada!

 

 

Imagens abaixo retiradas da internet, não tenho a fonte.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Failsafe A sua ideia deixa de levar em consideração que a TV não tem saída HDMI, mas somente entrada. Para que você tivesse esse recurso que imaginou, precisaria usar a porta HDMI no modo de retorno para home theater, por exemplo, mas esse modo é ativado pelo dispositivo e não pelo cabo. A ausência de um home theater provavelmente será um impeditivo para que use da forma que deseja. 

 

Apesar de compreender que você deseja esse modelo específico de TV, o fato de que ele não tem a saída que você precisa deveria ser um impeditivo para que o compre. Afinal, comprar um equipamento novo que precisará de adaptação para o uso não faz sentido já que há modelos que não necessitam.

Além disso, recomendo que dê preferência para smart TVs da LG, com Web OS 3.5 ou ThinQ AI, que são mais rápidas e a navegação e uso de aplicativos é bem superior em todos os sentidos. Se encontrar uma LG com saída de fones, melhor ainda. 

 
 

Pesquisei alguns modelos de TV atuais compatíveis com o que você deseja e não encontrei uma única opção com saída P2. Realmente a maioria hoje não tem, nem mesmo os conectores RCA existem mais, e o conversor de digital para analógico geralmente não vai ter controle de volume, o que é péssimo. O que recomendo é que adquira um par de fones Bluetooth, pois todas as TVs hoje tem esse recurso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Leitura recomendada: https://www.digitaltrends.com/home-theater/how-to-connect-headphones-tv/

 

Sobre a latência, tem como compensá-la nas configurações da TV.

adicionado 0 minutos depois

@BCP Mas este conversor não é amplificado. Não tem controle de volume, e a saída óptica não tem volume também (o volume é controlado por amplificação no caso de home theater).

adicionado 3 minutos depois

Pensei nessa solução, mas acho que pela maioria dos fones não ter amplificação interna suficiente para aumentar o volume de um fluxo de áudio tão baixo, vai acabar ficando com o volume baixo demais para ser funcional.

adicionado 9 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/88363/headphone-edifier-bluetooth-w800bt-branco?gclid=CjwKCAjw4871BRAjEiwAbxXi2x1fFoa54JcB8dJCKOPox3TmTwloMQf8MQpBHE4R1Oy8rMRB89TdFhoC5G8QAvD_BwE

adicionado 10 minutos depois

kabum.com.br/produto/88362/headphone-edifier-bluetooth-w800bt-preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Failsafe A sua ideia deixa de levar em consideração que a TV não tem saída HDMI, mas somente entrada. Para que você tivesse esse recurso que imaginou, precisaria usar a porta HDMI no modo de retorno para home theatre, por exemplo, mas esse modo é ativado pelo dispositivo e não pelo cabo. A ausência de um home theatre provavelmente será um impeditivo para que use da forma que deseja. 

 

Apesar de compreender que você deseja esse modelo específico de TV, o fato de que ele não tem a saída que você precisa deveria ser um impeditivo para que o compre. Afinal, comprar um equipamento novo que precisará de adaptação para o uso não faz sentido já que há modelos que não necessitam.

Além disso, recomendo que dê preferência para smart TVs da LG, com Web OS 3.5, que são mais rápidas e a navegação e uso de aplicativos é bem superior em todos os sentidos. Se encontrar uma LG com saída de fones, melhor ainda. 

 

Muito comumente clientes meus me perguntam qual TV comprar e uso este mesmo argumento, sendo que todos sempre ficam muito satisfeitos quando adquirem TVs com Web OS.

 

 

Obrigada pela resposta.

Eu pesquisei bastante e vi muitas pessoas reclamando da LG, à respeito dos cristais de LED caírem e mesmo colando com cola especial, voltam a cair novamente, fora que o ato de ficar colando acaba por manchar a imagem e atrapalhar a experiência visual de acordo com os relatos. Vi muitas pessoas reclamando disso. Outras que a imagem da LG sumia e só ficava o áudio. Vi uns problemas com a Samsung também, mas identifiquei mais reclamações referente a LG. Realmente, sobre o sistema dela, só li elogios.

Pesquisei algumas outras marcas também, porém a Samsung me pareceu ser a "menos pior" e estava dentro dos meus pré-requisitos.

Eu também pensei que não vale à pena pagar R$ 2.000,00 numa Smart TV pra depois ter que fazer umas gambiarras, mas me parece que é uma tendência as Smart TVs mais modernas não virem com essa saída P2. Não ter essa saída seria realmente um impeditivo se eu não tivesse como contornar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Failsafe Cristais de LED? Essa foi nova...

 

Tenho TVs Samsung e LG em casa. Recomendo muito LG. Não vai se arrepender.

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, Failsafe disse:

Eu também pensei que não vale à pena pagar R$ 2.000,00 numa Smart TV pra depois ter que fazer umas gambiarras, mas me parece que é uma tendência as Smart TVs mais modernas não virem com essa saída P2. Não ter essa saída seria realmente um impeditivo se eu não tivesse como contornar a situação.

Viu o link que lhe enviei? kabum.com.br/produto/88362/headphone-edifier-bluetooth-w800bt-preto

 

Esta é a solução. Inclusive acabei de colocar no meu carrinho de compras também, pois estava usando fones com fio há 3 metros da TV, extensão e tudo mais. 36 horas de uso com uma carga é simplesmente perfeito para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cristais de LED? Essa foi nova...

 

O nome utilizado pelas pessoas foi esse. Independente do nome, os LEDs caem.

 

46 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Viu o link que lhe enviei? kabum.com.br/produto/88362/headphone-edifier-bluetooth-w800bt-preto

 

Vi. Mas é inviável comprar a TV e mais um fone bluetooth. Eu tenho um Headset p2 que foi comprado única e exclusivamente pra esse uso (tenho há uns 2 anos, está novo).

 

46 minutos atrás, WOZ Dods disse:

36 horas de uso com uma carga é simplesmente perfeito para mim.

 

É. No começo... Mas e depois? Digamos que usarei todos os dias, 8 horas por dia. Vai continuar da mesma maneira? No caso refiro-me a viciar a bateria do fone.

A latência também é uma preocupação, por isso eu opto por usar com fio...

 

1 hora atrás, Failsafe disse:

Eu pesquisei bastante e vi muitas pessoas reclamando da LG, à respeito dos cristais de LED caírem e mesmo colando com cola especial, voltam a cair novamente, fora que o ato de ficar colando acaba por manchar a imagem e atrapalhar a experiência visual de acordo com os relatos. Vi muitas pessoas reclamando disso. Outras que a imagem da LG sumia e só ficava o áudio.

 

https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-caindo-led_32347960/

 

Esse aqui, é só um relato. Vi muitos outros em comentários de vídeos no YouTube, em vários vídeos diferentes.

adicionado 17 minutos depois
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Sobre a latência, tem como compensá-la nas configurações da TV.

 

Como faria essa configuração? Você tem algum vídeo ou imagem demonstrando isso? Nunca soube que dá para ajustar a latência.

adicionado 26 minutos depois
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Pensei nessa solução, mas acho que pela maioria dos fones não ter amplificação interna suficiente para aumentar o volume de um fluxo de áudio tão baixo, vai acabar ficando com o volume baixo demais para ser funcional.

 

O meu headset p2 é este:

 

https://www.logitechg.com/pt-br/products/gaming-audio/g233-prodigy-wired-gaming-headset.981-000702.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Failsafe https://olhardigital.com.br/noticia/ranking-as-empresas-de-tecnologia-mais-criticadas-no-reclame-aqui/53237

 

https://exame.abril.com.br/tecnologia/samsung-lidera-ranking-de-reclamacoes-de-celulares-do-procon-sp/amp/

 

Samsung teve séries inteiras de TV nos últimos anos com defeitos sérios. Várias séries que o wireless para de funcionar depois de algum tempo (já vi várias dessas por sinal), a fonte falha em algumas outras... Enfim, vejo problemas nas LG também, mas menos gritantes e raramente em séries inteiras.

 

Sobre latência, TVs 4K tem esse problema regularmente e esse tipo de ajuste existe nelas há muitos anos. Veja um de muitos vídeos: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única solução é a saída óptica mesmo. 

Não sei na sua TV, mas na minha da LG existe a opção de alterar no menu se a saída deve ou não ser controlada pelo volume da própria TV. 

 

O ruim é que vai precisar de um amplificador fraquinho pra fazer funcionar o fone de ouvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2020 às 12:34, WOZ Dods disse:

Samsung teve séries inteiras de TV nos últimos anos com defeitos sérios. Várias séries que o wireless para de funcionar depois de algum tempo (já vi várias dessas por sinal), a fonte falha em algumas outras... Enfim, vejo problemas nas LG também, mas menos gritantes e raramente em séries inteiras.

Isso muda de TV para TV sem se importar com a marca... 

Por exemplo, temos uma Samsung e uma LG aqui em casa compradas no mesmo dia em 2010, as duas estão funcionando bem. 

Já uma outra Samsung que compramos em 2014 deu defeito no ano passado, onde queimou alguns leds e a tela ficou escura, troquei e tá funcionando. 

E recentemente, comprei outra LG em 2018 que do nada parou de funcionar uma das entradas HDMI. 

Esta só tem a saída óptica, então acabei usando algumas "artimanhas" para adaptar um fone de ouvido sem fio nela. Além do tal conversor, também coloquei um transmissor de rádio, assim posso ouvir pelo celular. 

 

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Renato.88 E vai investimento aqui e investimento ali, tudo para ficar razoável no final. Não seria melhor simplesmente comprar um fone bluetooth? 

Pois é, agora que mencionou fui ver o anuncio e a tal TV tem Bluetooth. 

Realmente nesse caso compensa muito mais, já que é sem fio e elimina gambiarras. 

No texto do autor do tópico não vi menção a este recurso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Renato.88 disse:

Isso muda de TV para TV sem se importar com a marca... 

Por exemplo, temos uma Samsung e uma LG aqui em casa compradas no mesmo dia em 2010, as duas estão funcionando bem. 

Já uma outra Samsung que compramos em 2014 deu defeito no ano passado, onde queimou alguns leds e a tela ficou escura, troquei e tá funcionando. 

E recentemente, comprei outra LG em 2018 que do nada parou de funcionar uma das entradas HDMI. 

Esta só tem a saída óptica, então acabei usando algumas "artimanhas" para adaptar um fone de ouvido sem fio nela. Além do tal conversor, também coloquei um transmissor de rádio, assim posso ouvir pelo celular. 

 

Entendo que é relativo e creio que deixei isso implícito no que disse. Ainda sim o volume de clientes meus que tiveram TVs e monitores samsung que falharam prematuramente é enorme em vista do volume de clientes que tem LG. Fora isso, acompanhei muitos casos pessoalmente de acionamento de garantia da Samsung onde foi observado que o defeito não era relativo à unidade de TV, mas ao seu projeto e consequentemente a todos os produzidos naquela série. Já vi processos sendo abertos em conjunto para tentar punir a Samsung por esse tipo de prática, mas nunca acompanhei até o fim (bem da verdade, ainda deve estar tramitando até hoje).

adicionado 8 minutos depois
18 minutos atrás, Renato.88 disse:

Pois é, agora que mencionou fui ver o anuncio e a tal TV tem Bluetooth. 

Realmente nesse caso compensa muito mais, já que é sem fio e elimina gambiarras. 

No texto do autor do tópico não vi menção a este recurso.

É o que estou insistindo com a OP. Gambiarra vai gerar mais problemas do que soluções, quando o valor gasto no final vai acabar sendo próximo, ou maior, do que o valor que seria desprendido com um fone que funcionaria perfeitamente e sem dores de cabeça. Eu até entendo quando temos um fone de estimação que investimos e escolhemos com carinho, mas momentos de transição de tecnologia são assim mesmo. Às vezes fazemos uma escolha errada na hora de comprar um padrão de componente que está se tornando obsoleto e passamos raiva por uma vida por isso.

 

Por isso eu não tenho mais apego. Se fosse passar raiva teria enlouquecido já, pois fiz um bocado de investimentos em transição que foram terríveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 @WOZ Dods

 

Gente, referente ao fone bluetooth, ainda sim teria medo de latência e preocupação com recarga. E como maratono séries e filmes o tempo todo, acredito que a eficiência da bateria iria decair em pouco tempo.

Sendo assim, optei por comprar outra TV que irá me atender perfeitamente, sem a necessidade de gambiarras. E que aparentemente sofre menos nessa guerra de qual é "menos pior" entre LG e Samsung.

Muito obrigada! 

 

A TV que escolhi:

https://www.submarino.com.br/produto/493175271/smart-tv-led-49-sony-kd-49x705g-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-3-hdmi-3-usb-wi-fi-preta?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_g35164&gclid=CjwKCAjwqdn1BRBREiwAEbZcRx5vqkPoNiA8nIHZhysfz0neG_hKtOAHlbc8yyyp9e3kiHAcsXGVwBoC8UoQAvD_BwE&i=561e53416ed24cafb5322074&o=5db217876c28a3cb501e9df4&opn=XMLGOOGLE&sellerid=03&wt.srch=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Failsafe O valor dessa TV, com sistema operacional obsoleto, é maior do que da TV que sugeri + um fone bt de alta qualidade... Não acho que vida de bateria é algo a se preocupar, já que as baterias tem longevidade suficiente para durar anos sem preocupações. Claro que requer recarga regular, mas não é diferente do que se teria que fazer com um celular de qualidade, ainda mais tendo em vista que um bom celular hoje tem vida útil de 48 horas de uso regular, enquanto esses fones tem 36 horas de uso contínuo. Enfim, não acredito que o sacrifício é grande demais, tendo em vista o sistema operacional de alta qualidade e um fone de ouvido SEM FIO de alta qualidade. Vai de cada um, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

com sistema operacional obsoleto

Não estou preocupada com sistema operacional. Futuramente se for necessário, compro um desses aparelhos de streaming/dongles/gadgets, sei lá.

Pesei a questão de a TV ter bluetooth, mas sinceramente, o teclado que tenho é wireless, ou seja, uso a porta USB. E além do mais, essa TV tem a entrada para headphone, que seria meu principal impeditivo, assim como você evidenciou anteriormente, então... Problema resolvido! Acredito que a TV vai me atender muito bem pelas necessidades que tenho. Adaptador Bluetooth, caso seja necessário, eu corro atrás depois.

Gostei que a TV tem proteções também referente a poeira, umidade, entre outras coisas. Fora que aparentemente eu tenho menos chances de ter dor de cabeça com a Sony do que teria com LG ou Samsung. Fora a qualidade.

 

Segue relato abaixo após 1 ano de uso. Fora os comentários positivos nesse e outros vídeos dessa TV. Não estou em busca da TV mais atual, pra mim não precisava nem ser Smart TV. Prezo pela qualidade de imagem, entrada pra Headphone e futuramente comprarei um Home Theater ou SoundBar. No mais, o restante é plus.

 

 

Mas muito obrigada pelas opiniões e ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Failsafe Só para elucidar, as TVs que mencionei anteriormente já vem com Bluetooth (não precisa de adaptador USB) e já são nativamente compatíveis com fones de ouvido bluetooth como os utilizados em smartphones.

 
 
Em 09/05/2020 às 17:39, Failsafe disse:

Não estou preocupada com sistema operacional. Futuramente se for necessário, compro um desses aparelhos de streaming/dongles/gadgets, sei lá.

Pesei a questão de a TV ter bluetooth, mas sinceramente, o teclado que tenho é wireless, ou seja, uso a porta USB. E além do mais, essa TV tem a entrada para headphone, que seria meu principal impeditivo, assim como você evidenciou anteriormente, então... Problema resolvido! Acredito que a TV vai me atender muito bem pelas necessidades que tenho. Adaptador Bluetooth, caso seja necessário, eu corro atrás depois.

Gostei que a TV tem proteções também referente a poeira, umidade, entre outras coisas. Fora que aparentemente eu tenho menos chances de ter dor de cabeça com a Sony do que teria com LG ou Samsung. Fora a qualidade.

 

Segue relato abaixo após 1 ano de uso. Fora os comentários positivos nesse e outros vídeos dessa TV. Não estou em busca da TV mais atual, pra mim não precisava nem ser Smart TV. Prezo pela qualidade de imagem, entrada pra Headphone e futuramente comprarei um Home Theater ou SoundBar. No mais, o restante é plus.

Esse é justamente o problema com uso de aparelhos obsoletos. Para não gastar em um fone de ouvido novo, você possivelmente vai gastar (que seja futuramente) com um chromecast ou similar. Acaba sendo trocar um gasto pelo outro, não necessariamente uma economia. Isso levando em consideração que fones bluetooth podem ser conectados sem qualquer gasto adicional, e poderiam ser conectados em maior quantidade (sim, pode conectar mais de um) sem a necessidade de divisores ou adaptadores.

 

Outra coisa, sony não é "superior" a LG e Samsung, muito pelo contrário. Hoje as duas maiores são Samsung e LG (20 e 12% de mercado), seguidas da Sony (7%) em terceiro lugar. A Sony infelizmente não inova nem tem o mesmo controle de qualidade que tinha antigamente, então não considero a opção mais "durável". 

 

Seja como for, espero que fique feliz com sua escolha e que sua nova TV seja tudo que esperava e mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Só para elucidar, as TVs que mencionei anteriormente já vem com Bluetooth (não precisa de adaptador USB) e já são nativamente compatíveis com fones de ouvido bluetooth como os utilizados em smartphones.

Eu sei disso, pesquisei à respeito.

 

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Esse é justamente o problema com uso de aparelhos obsoletos.

Questão de sistema operacional: A obsolescência programada se dá também por meio de atualizações que acabam por fazer com que a eficiência/fluidez de um aparelho/sistema/serviço vá decaindo à medida que atualizações vão sendo feitas. Um claro exemplo disso que inclusive virou notícia foram os produtos da Apple. Ou seja, caso aconteça, tenho como recorrer a outros meios.

 

17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

você possivelmente vai gastar (que seja futuramente)

"Futuramente" é a questão. Bluetooth não preciso para agora, mas a saída de áudio p2 sim.

 

 

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Hoje as duas maiores são Samsung e LG (20 e 12% de mercado), seguidas da Sony (7%) em terceiro lugar

Pode me passar a fonte dessa informação, por favor?

Talvez sejam as maiores em custo-benefício, não necessariamente em qualidade. É verdade sim que a Sony é supervalorizada por conta da marca, mas a qualidade não é baixa.

Inclusive eu havia lido algum artigo em que a Sony, se não estou enganada ficava em primeiro lugar, o problema mesmo eram os preços elevados.

 

No mais, reforçando o que disse antes, fone bluetooth não era uma opção viável por "n" motivos. Portanto, não era do meu interesse adquirir um.

 

22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Seja como for, espero que fique feliz com sua escolha e que sua nova TV seja tudo que esperava e mais.

Atendendo o básico que preciso já estará de bom tamanho!

 

Muito obrigada, mais uma vez. E boa semana :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Failsafe disse:

Pode me passar a fonte dessa informação, por favor?

https://blog.technavio.com/blog/largest-tv-manufacturers-by-market-share

https://www.rtings.com/tv/reviews/best/brands

Tem várias outras, basta pesquisar. Uma coisa que esqueci de mencionar é o custo de manutenção de aparelhos da Sony. Da última vez que tive cotar o valor de troca de um painel de notebook para uma cliente, ficou em mais de 1000 reais. O mesmo painel para um notebook Lenovo, por exemplo, ficava na faixa de 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Failsafe disse:

Talvez sejam as maiores em custo-benefício, não necessariamente em qualidade. É verdade sim que a Sony é supervalorizada por conta da marca, mas a qualidade não é baixa.

Inclusive eu havia lido algum artigo em que a Sony, se não estou enganada ficava em primeiro lugar, o problema mesmo eram os preços elevados.

Nos últimos anos que tenho acompanhado, a Sony caiu muito em ranking, mas devo admitir que a qualidade deles ainda está em par com LG e Samsung. O problema é que apesar de ser uma excelente marca, ainda está muito atrás no desenvolvimento de sistemas e de painéis (basicamente os dois pontos essenciais de uma TV). Os modelos que a Sony fabrica com Android TV são muito bem comentados, o que eu acho um ponto muito positivo. Ainda sim eu não recomendo mais Sony nem Asus para meus clientes que querem adquirir notebooks pelo mesmo motivo: custo do produto e da manutenção. 

 

2 horas atrás, Failsafe disse:

No mais, reforçando o que disse antes, fone bluetooth não era uma opção viável por "n" motivos. Portanto, não era do meu interesse adquirir um.

Levando em consideração que a TV Sony custa mais que LG, somando ainda o fato de que talvez tenha que adquirir o tal aparelho de streaming, a opção Sony acabará saindo mais cara do que a TV LG+fones bluetooth. Claro que a escolha é sua, mas eu pessoalmente acharia uma boa oportunidade de adquirir dois equipamentos de alta qualidade ao preço de um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É muito ruim  não ter p2 ou saída áudio RCA .  Ficamos dependendo totalmente de bluetooth . A sorte é que os preços estão caindo (apesar do nosso dólar nas alturas)  e tem bastante modelos que duram bastante 1 dia inteiro .   Eu por exemplo comprei 2  headphones , 1 eu deixo sempre recarregado para quando o outro acabar .  E aí quando as baterias darem sinais de vício , vou ter que comprar outro headphone e assim por diante ( haja dinheiro sobrando! )  .  Já pesquisei por headphone que usa pilha comum palito AAA , mas esses modelos estão os olhos da cara quase R$ 500,00 um modelo desses .  Também pesquisei se existe algum modelo plugue USB/P2  , mas esses só para Computador mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcos90 Todo fone sem fio BT que eu conheço tem a bateria substituível, basta comprar e instalar. Além disso, seu uso do termo vício de bateria me dá a entender que você não está por dentro de baterias de lítio funcionam. Baterias de lítio não viciam como as de níquel viciavam décadas atrás. Recomendo que pesquise sobre como cuidar e sobre a vida útil de baterias de lítio, pois é um assunto amplamente difundido e fácil de encontrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...