Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hard reset com RAMs Team Group Dark Za 3600mhz 2x16GB


Posts recomendados

Fala pessoal, montei um PC novo, config:

 

Asus TUF Gaming Plus x570

Ryzen 7 3800x

Sapphire Pulse RX 5700 XT

2 módulos de rams da Team Group de 3600mhz, modelo Dark Za de 16gb (32gb total)

 

Quando instalei as memórias na mobo, elas não deram o boot, foram dar o boot com 2400mhz.

Atualizei a bios da mobo e funcionou com o perfil XMP ativo.

O PC ficou legal, super rápido, o problema é que depois de uns 2 dias, eu experimentei 1 Hard reset, o PC simplesmente reinicia.

O Led amarelo da mobo que indica problemas com a ram acende, o PC religa sozinho e o perfil XMP continua ativo, Boot normal.

 

Mas eu já experimentei este hard reset umas 4 vezes nos últimos 10 dias.

 

O reset não necessariamente acontece quando a maquina está sendo exigida, também aconteceu navegando normal na net.

 

Eu tentei os 2 perfils do DRAM calculator, como também o XMP original de fábrica, os dois deram problemas.

 

Eu queria muito que as memórias funcionassem pelo menos com o XMP do fabricante. Ainda estou dentro do prazo de arrependimento da compra, posso devolve-las.

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

dram.thumb.jpg.8f6a60da3672bb2dc2747ca787b89f24.jpgram.jpg.05b2a0e444181a8166fb84336c03fdea.jpgspd.jpg.300b72c299f92bc7c42145f16ccc53b7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, ninguém respondeu, mas eu acho que resolvi o meu problema. Então vou deixar aqui o relato para ajudar o próximo.

 

Eu tinha um fonte corsair gs700, que já estava comigo a muitos anos, ela rodou uma nvidia gtx 9600 e uma radeon r9 390x durante muitos anos (+ de 10).

 

O meu problema estava na fonte, acho que quando o sistema exigia demais e ela não conseguia entregar, ou mandava mais energia, o PC resetava. Ontem ela morreu em minhas mãos... kkkk

 

Coloquei uma cx750 e tudo rodou liso, agora meti um overclock de 3800 nas memórias e vou testar pra ver se roda beleza.

 

Resumo, até então tudo indica que as memórias Dark Za de 3600mhz, pente de 16gb da Team Group são sim compatíveis com a placa-mãe da Asus TUF Gaming Plus x570 e o Processador Ryzen 7 3800x. Precisa apenas atualizar a bios para a versão mais recente, sem atualização elas não rodam com o perfil XMP (D.O.C.P) ativado.

 

😁 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...