Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual headset/headphone é melhor


Posts recomendados

Galera to entre pegar o Redragon helios, o cloud revolver em promo, o xanova juturna (não sei qual) ou um kit arcano SHP80 + algum mic de mesa. Vocês tem alguma opinião sobre as opções? Sei que são bem distintas mas to muito indeciso, pendendo bastante pro revolver em oferta na loja que explode, mas quero saber se vale mesmo o investimento de 500 bolsonaros ou um redragon helios a 400? Um arcano SHP80 ta saindo a 220 com mic. Ta complicado decidir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Barcelos Lutke Se for de Arcano recomendo o SHP300 e não o 80.

Vou te falar que não tem fone melhor até praticamente a casa dos 1000 reais. Revolver seria uma boa no quesito headset, tudo em um, mas é o que tu disse, 500 pilas.

 

Aí vai da grana que quer investir e do seu perfil. Eu particularmente prefiro headphone + mic. Se fosse pra pegar um fone melhor que este Arcano eu iria de Sennheiser Jubilee 58X, mas pra trazer de fora com este dólar tá difícil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Matheus Barcelos Lutke Se for de Arcano recomendo o SHP300 e não o 80.

Vou te falar que não tem fone melhor até praticamente a casa dos 1000 reais. Revolver seria uma boa no quesito headset, tudo em um, mas é o que tu disse, 500 pilas.

 

Aí vai da grana que quer investir e do seu perfil. Eu particularmente prefiro headphone + mic. Se fosse pra pegar um fone melhor que este Arcano eu iria de Sennheiser Jubilee 58X, mas pra trazer de fora com este dólar tá difícil.

Então o SHP300 (ignorando parte de valores pois já to me preparando pra investir ate uns $500 nisso) vale mais a pena que o revolver? Qual seria um microfone legal pra investir junto do SHP300? E mais uma duvida o 300 é fechado? Pois o 80 é semi aberto e eu gostaria de áudio fechado, mas falaram tão bem do 80 que tive de levar ele em consideração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Barcelos Lutke O 300 é fechado e o 80 parcialmente aberto. Se você mora em local com barulho, ou não quer que vaze o som do que tá escutando, pega fechado.

Então, quanto a valer mais a pena, você tá comparando headphone com headset. Se for pegar apenas a sonoridade, este Arcano ganha do Revolver, minha opinião tá? Tem graves mais contínuos e limpos, tem mais equilíbrio, mas é um fone destinado a música e monitoramento sonoro. O perfil de fone "gamer" é diferente, é mais em V, ou seja, tem aquele médio-grave meio embolado e médio-agudo com menor brilho. Este modelo do Sennheiser, o próprio Arcano, dentre outros como da linha Superlux, AKG e etc são mais "retos", não sei se deu pra entender.

 

Quanto a microfone, depende do que você quer, de lapela ou de mesa por exemplo. Mas sugiro pegar condensador unidirecional.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx não entendi muito bem a diferença, até por que não sou um expert em sonoridade, mas justamente por isto também não preciso de algo tão sofisticado. Sendo fechado para abafar bem barulhos externos já é ótimo para mim, com um bom potencial para games de fps mas o meu principal é moba(lol) e uma música boa em quanto jogo. Se o arcano 300 serve para estes fins está ótimo até por que é mais em conta. Eu estava vendo os vídeos deste canal justamente ontem e por isto repensei muito quanto aos headset gamer, o que me pesa ainda é a comodidade de um fone embutido, mas um bom microfone de mesa ou lapela que sirva igual ou superior a estes já me soluciona esta parte. Tem alguma recomendação de mic de mesa ou lapela? Preferencialmente de mesa com uma boa detecção de som e cancelamento de ruídos, barulhos externos? O problema é o kit não passar de 400/500 contos.

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx será que minha placa-mãe empurra o SHP300 ou precisaria investir em uma placa de som? Asus Prime B450M-GAMING/BR minha placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Daí recomendei unidirecional condensador.

Cara, tem mics de vários valores, recomendo dar uma olhada na loja Discovery, inclusive ela é a representante da Arcano: 

https://www.lojadiscovery.com.br/condensadores/LV-001A

 

Eu uso este de lapela aí, mas tá sem estoque.

De mesa, barato e com boa captação eu tmb tô atrás.

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Barcelos Lutke Empurra sim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx valeu mano, bem esclarecedor, vou de arcano 300 e pegar um mic separado, buscar uns de bom custo benefício. Meu medo era a placa-mãe não empurrar e ter de investir em placa de som logo de cara, mas fechou então. Só agradece a paciência e ter compartilhado o conhecimento, nois!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Barcelos Lutke Só pra te dar mais uns toques. Se for pegar o Arcano mesmo, recomendo depois você trocar as earpads. A que vem com ele, em courino, desgasta rápido e não é tão confortável, além de não vedar bem.

 

Eu comprei um kit tipo "earmuff", a earpad é bem grossa, e isto tmb muda a sonoridade do fone.

https://pt.aliexpress.com/item/32995341449.html?

Tá caro pra baralho com este dólar, paguei 40 já com frete.

 

Outra coisa que recomendo a você é comprar o Dolby ATMOS, tu pode testar free por um mês no Windows 10. Pra jogos específicos e filmes fica muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...