Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Atualmente tenho esse computador:

Fonte Corsair CX 430WTS Real
SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III
MB Asus F1A75M LE
2x Memória 4GB DDR3 1.333 Kingston
Proc. AMD A8 X4 3870K
Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R7 250X 1GB DDR5 128 Bits PCI Express 3.0 GV-R725XOC-1GD Rev.1.0

Quero um pc para jogar principalmente um CSGO e fazer uma live.

Vou jogar com tudo no Low para aumentar o fps no máximo.

Acredito que eu consiga utilizar a mesma fonte e SSD.

Meu orçamento é de apenas R$ 2.000,00. Sei que está complicado por conta da alta do dólar, mas acredito que até o final do ano vai estar ainda mais caro e meu pc está bem fraco para jogar um CS:GO, quando abro stream, fica inviável.

O que os senhores me recomendam?

• Membro VIP
Postado

Eu colocaria uns 16GB de RAM aí e uma GTX1650 Super e na hora de fazer a stream você tem que usar a GPU para encodar o vídeo (NVENC) pois assim você alivia o processador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Arthur007 Não precisa trocar a fonte porque a GTX1650 Super é muito eficiente, lembrando que você deve pegar a versão SUPER pois a versão normal não é recomendada.

Com certeza terá gargalo porém você já está no limite da sua placa-mãe e upgrade de processador, memória, placa-mãe e placa de vídeo com R$2000 fica difícil.

Se puder subir um pouco o orçamento daria para pegar um Ryzen 1600 (R$699 Kabum), 16GB DDR4 (R$499 Kabum), Biostar B350 (R$400 Cissamagazine) e uma RX570 usada ou em promoção por mais R$700. Total de R$2298 mais fretes.

• Curtir 1
Postado

Não compre esse kit da pichau não a placa-mãe é ruim e o kit ta caro para o que vem nele.

Você já tem um pc bom só falta ram e talvez video mesmo nele, durante a stream o pc exige 12-13gb de memoria e com 8gb não vai preencher a ram faltante.

Postado

gtx 1650/1660, rx 470/560/570, r9 390, tem mais algumas outras, você tem ver como fica o seu bottleneck na verdade.

https://pc-builds.com/calculator abaixo de 15% é o ideal. se ficar na casa dos 0%-3% está perfeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...