Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

13 minutos atrás, noobmaster17 disse:

Meu PC estava funcionando normalmente, depois que fiz a instalação de um novo HD ele parou de dar vídeo, já fiz a limpeza dos pentes de memória, da placa de vídeo e também já removi a bateria da placa-mãe.

 

 

Teste com o antigo de volta, qual a config completa do seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, noobmaster17 disse:

@Felipe Barbosa Melo

Eu estou com um SSD pro sistema operacional, o HD seria pra guardar os arquivos.

 

Config

 

placa-mãe A320Km/BR

Memória RAM: 2x 8Gb Hiperx

Processador: Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: Rx 570

Fonte: EVGA 450

SSD 240 Kingston 

HD 2Tb 

Ligue a maquina sem o HD e veja se funciona, faça o mesmo com o SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente montei um PC, e por falta de recursos não pude investir de imediato em um monitor, estava usando o antigo normalmente com um adaptador de VGA para HDMI, porém há alguns dias meu PC liga mas não dá vídeo, levei em um técnico e após todos os testes o PC ligou normalmente em uma TV com porta HDMI, ele disse que pode ser os drivers da placa de vídeo que foram atualizados automaticamente e devidoa isso o monitor não suporta a resolução, tem como resolver ou preciso comprar outro monitor ? Obs: tenho usado o PC na TV e funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, noobmaster17 disse:

Recentemente montei um PC, e por falta de recursos não pude investir de imediato em um monitor, estava usando o antigo normalmente com um adaptador de VGA para HDMI, porém há alguns dias meu PC liga mas não dá vídeo, levei em um técnico e após todos os testes o PC ligou normalmente em uma TV com porta HDMI, ele disse que pode ser os drivers da placa de vídeo que foram atualizados automaticamente e devidoa isso o monitor não suporta a resolução, tem como resolver ou preciso comprar outro monitor ? Obs: tenho usado o PC na TV e funciona normalmente.

 

Basta reduzir a resolução de vídeo dentro do que é suportado pelo seu monitor antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noobmaster17 Muito improvável ser isso. O "técnico" ou inventou um argumento para ganhar um cliente ou realmente não faz a menor ideia do que está falando. Problemas do tipo aconteciam na época do windows XP, mas nem o windows 7 sofria deles, menos ainda o 10 que é o que você deve estar utilizando (e se não for, deveria ser).

 

O que recomendo que faça é testar outro cabo e/ou adaptador. Cabos e adaptadores são frágeis e podem parar de funcionar de um dia para o outro. Por vezes pode ser até uma simples questão de encaixe. Faça os testes.

 

Ah, e se fosse mesmo um problema de resolução, então você estaria vendo a tela da BIOS e tudo que precede a inicialização do windows (até mesmo a primeira tela de carregamento do windows apareceria normalmente), pois as configurações de driver só passam a valer da metade para o final do carregamento do windows. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noobmaster17 Teste outro cabo, outra saída, outro adaptador. Teste também outro computador em seu monitor. Você ainda não me respondeu se está usando windows 10. Para ter certeza de qual é seu real problema você só tem que fazer alguns testes simples.

 

Nota: espero que seu caso não seja um daqueles clássicos onde a pessoa conecta o cabo na placa-mãe quando tem uma placa de vídeo off board instalada. Esse tipo de caso é clássico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Estou usando o Windows 10 sim, fiz a compra de outro adaptador de VGA para HDMI e mesmo assim nada de vídeo, vou testar o monitor em outro PC, aparentemente ele está funcionando normalmente, não sei se compro outro adaptador de VGA para de display port, ou se tento comprar outro monitor. Ah, e estou usando a conexão offboard. Muito obrigado amigo !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noobmaster17 Complicado, pois você não está usando um adaptador mas sim um conversor. Quando usamos conversores, a qualidade do uso fica 100% subordinada à qualidade do produto. Se seu produto não está te oferecendo a qualidade que espera, a primeira e mais importante alternativa é trocá-lo. 

Imagina um tradutor de chinês para russo. Você não entende nada sobre ambos, mas sabe instintivamente que são antagônicos. A questão ali é a qualidade do tradutor, e se ele não for bom, o resultado também não será. Pessoalmente eu procuraria toda e qualquer alternativa antes de apelar para conversores de sinal. Nenhum é 100% bom. Até a troca do monitor seria melhor do que passar meia vida tentando achar o conversor perfeito, pois esse simplesmente não existe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente. Geralmente quando uma placa dá defeito, o sinal digital simplesmente não funciona. Recomendo que teste com um monitor que tenha entrada digital.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, noobmaster17 disse:

Você tinha razão, comprei um adaptador de VGA para display port e deu vídeo, porém ainda estou com um problema, fica aparecendo uma tela preta e algumas listras repentinamente durante o uso do PC, pode me ajudar ?

Entenda: VGA (ou D-SUB) é sinal analógico. Display port é sinal 100% digital. Para comunicarem-se, tem de haver uma conversão de sinal. Se usar um adaptador digital para digital (display port, DVI e HDMI são sinais 100% digitais, exceto pelo DVI-I que tem sinal analógico que pode ser utilizado com adaptador próprio), terá uma perspectiva correta sobre a saúde de sua placa, mas para isso precisa de um monitor ou TV que tenha entrada digital.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...