Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa de vídeo gtx 750 ti 2gb ddr5 e um processador intel e5500(2.8ghz 2 núcleos) e 4gb ram (2x2gb) e estou em dúvida entre comprar um core 2 quad q9400 (2.66 ghz 4 núcleos) ou mais 4gb de memória ram para ficar 6gb de ram .qual dos dois devo comprar ?? 

obs: minha fonte é de 500w genérica.irei jogar csgo,gta 5 e lol jogos desse tipo.

• Membro VIP
Postado

@George Guilherme Pega um Xeon ao invés do 9400, é mais barato e faz o mesmo.
De qualquer forma você estará limitado a plataforma, que é muuuito antiga. Não adianta colocar aí um quadcore pensando que vai mudar da água pro vinho não.

E sim, 8GB de RAM seria interessante, mas se ainda for DDR2 quero ver como irá fazer isto.

E fonte não preciso nem comentar né? Enfim, tá tudo errado aí para os games que citou.

Postado

tenho uma placa de vídeo gtx 750 ti 2gb ddr5 e um processador intel e5500(2.8ghz 2 núcleos) e 4gb ram (2x2gb) e estou em dúvida entre comprar um core 2 quad q9400 (2.66 ghz 4 núcleos) ou mais 4gb de memória ram para ficar 6gb de ram .qual dos dois devo comprar ?? 

Quero jogar jogos do tipo:GTA v,lol,csgo. a uns 40~50 fps no minimo ou no médio.

Postado

falta informação do modelo da placa-mãe tipo de memoria aceita ddr2, ddr3, velocidade se já tem ssd essas coisa, como você já tem uma placa de video minha recomendação para lga 775 é ir direto pros xeon eu lhe dou 2 motivos pra querer o xeon o primeiro é que os xeon de 4 núcleos simulam mais 4 núcleos em treat ficando com 8nucleos, o segundo é que eles tendem a ser mais frios que os core 2quad podendo assim tentar um overclock, logico que com um cooler melhor que o comum.

Postado

@Julio Barros Tem certeza que a linha Xeon seria a ideal?

o melhor processador da linha xeon compatível com lga 775 é o (xeon x5650) é o mesmo se encontra a preços de em media R$100162141769_Semttulo.jpg.f5b4ea4e5e914941a1e7478fb00cff49.jpg 

Ja o processador intel core 2 quad q9400 Se encontra numa faixa de preço de R$70~50 em media

Sendo que a diferença de desempenho desses dois processadores nem é tão grande.

LMAO.jpg.56d2180fcc059fc1f5791723171ed94d.jpg

Teste de comparação dos dois https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Xeon-X5450-vs-Intel-Core2-Quad-Q9400/m5169vsm244

Postado

O mais inteligente seria o processador mas como alguns jogos não rodam sem memória ram vai de ram, seu processador tem 2 núcleos e dois threads dá para levar por um tempo a uns 21/30 fps

Postado

Você tem qual placa-mãe? modelo dela? no cpu-z, porque se tu comprar um processador de 95w pra uma placa de 80w vai queimar a placa-mãe, existe esse tipo de coisa também.

E sim xeon é melhor você encontra eles no mercadolivre em torno de 100-200 melhor do que comprar da china e esperar demais pra chegar.
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Xeon-E5450-vs-Intel-Core2-Quad-Q9400/m5890vsm244

Com xeon você ganha no minimo 10fps a mais

• 5 semanas depois...
Postado

Estou pensando em comprar está fonte

Fonte Atx S/Cabo 500w Vx-500 Preto Aerocool

Tenho uma configuração bem básica um dual core; 4 gb ram; HD 320 gb e estou pensando em montar está ConfiguraçãoGtx 750 ti

8gb ram

Processador i5 3470

essa fonte segura está configuração ?

adicionado 1 minuto depois

Nas informações da fonte diz ter 456 watts "reais".

• Membro VIP
Postado

@George Guilherme mas isso é o que alimentará todo o seu sistema, se você pegar uma fonte BOMBA como a gente costuma chamar, de nada irá adiantar e há riscos, além da má qualidade, quando der algum problema ela provavelmente irá levar algum componente do seu computador junto, custo benefício eu entendo, mas investir em fontes genéricas "reais" não é custo benefício, é perder dinheiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...