Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, inicialmente iria fazer apenas upgrade da fonte e placa de video (configuração atual abaixo), mas estou indo para o caminho de trocar tudo, com uma grana moderada. Preciso da ajuda de vocês para 1) saber se a configuração abaixo faz sentido para jogo full HD com possivel upgrade em medio prazo (fiquem a vtd para sugerirem mudancas), 2) decidir entre as placas maes disponiveis. A principio nao farei overclock (nao manjo). Obrigado!

Novo PC

Processador: Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz) - R$ 1499

Memória: HyperX Fury RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - HX432C16FB3A/16 - R$ 615

Placa Video: GTX 1660 Super - R$ 1550

placa-mãe (alguma dessas):

placa-mãe ASUS ROG STRIX CHIPSET INTEL B360-F GAMING SOCKET LGA 1151 - R$ 847
    placa-mãe Gigabyte B365M DS3H - R$ 670
    placa-mãe Asus Rog Strix B360-F Gaming - R$  835
    placa-mãe Gigabyte Z390 Gaming X - R$ 1350
    Placa-Mãe Gigabyte Z390 Gaming SLI - R$ 1352
    placa-mãe Gigabyte Z390 D DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel Z390 - R$ 949

Gabinete: Cougar Gemini S - R$ 530

Fonte: CX650 - R$ 469 (ja comprada)

Cooler: A definir

Venotinhas: A definir

HD: Manterei o meu atual de 1TB

PC Atual

i7 2600 (@3.40 GHz)

Asus P8H61-M LX

DDR3 8GB PC3-12800 + 4GB PC3-10700

Nvidia Geforce GT 530 2GB DDR3

Fonte Seventeam ST-500PNL

• Membro VIP
Postado

Eu não faria este upgrade hein. Colocaria a placa de vídeo, a fonte (469 mangos? wtf! que cacetada), colocaria um SSD e só.

Dá pra rodar com este PC por mais um ano.

E eu tmb não iria de Intel neste segmento e sim de AMD.

Postado

@Phoenyx Cara, pensei muito nisso. Mas fiquei com muito medo de nao caber a GTX 1660 super na minha placa-mãe e gabinete.... Sera que cabe? E com a placa e fonte + configuração atual da para rodar os jogos atuais?

• Membro VIP
Postado

@rbirtel Na placa-mãe, cabe. No gabinete, não sou adivinho.

Vai rodar qualquer jogo, obviamente que os mais recentes e mais exigentes este processador vai mostrar sua idade, mas dá pra se aguentar.

Melhor do que gastar os tubos com o dólar no preço que tá. E coloca tmb o SSD, tu nunca mais vai querer voltar pra HD.

Se sentir que o processador tá te emperrando aí sim você poderia pensar em fazer um up geral no sistema. Por enquanto eu só mudaria isto que citei.

• Curtir 1
Postado

Obrigado galera. Achou que vou no upgrade parcial mesmo... Estou na duvida se invisto no SSD agora, ou deixo ele para o futuro em funcao da alta do dolar...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 09/05/2020 às 17:34, rbirtel disse:

@PlayerUzumaki  Tenho muita dificuldade com placa-mãe, o que seria uma B450 de qualidade?

i5 9600k só possui 6 core / 6 threads
i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...