Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rx 560 D nova apos alguns minutos trava e desliga o monitor


Posts recomendados

@Artur Victor Uma grande parcela das pessoas tá tendo problemas com essa placa (inclusive eu) e não tem explicação ou solução alguma.
Quem tá conseguindo acionar a garantia das revendedoras, pega a mesma placa e volta o mesmo problema.

Agora fica a dúvida:
Ninguém fez nada ou tão só esperando acontecer algo maior pra fazer?

Meu kit: 

 

Fx 6300

M5a78-M/usb3

12gb ram

CoolerMaster Elite V3 600

Afox Rx 560D

DeepCool Maelstrom 120T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, alguma novidade?? a minha acontece a mesma coisa RX560D Afox

depois de alguns minutos jogando na temperatura media de 70 ou 60 ela desliga o monitor e preciso resetar o pc, ja troquei os drivers 3 vezes, coloquei um antigo um novo e nada, no inicio ela demora um pouco pra apresentar problemas mas sempre acaba caindo o video

 

comprei ela na oficina dos bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a minha em fevereiro, logo quando comprei ela ja acontecia, pensei que fosse meu kit pois ele é antigo por mais que seja um kit bom

 

tenho um i7 de segunda geração 

12gb de ram 

e eu tinha fonte vs400 da corsair, comprei uma cx650 achando que podia ser a fonte e continuou o problema

 

fiz de tudo, baixei driver antigo, desinstalei com ddu, monitorei temperatura, troquei ram

 

o tanto que eu corri pela internet procurando por algum forum que me desse uma luz e a maioria dizendo sobre outros problemas de black screen

 

detalhe que a minha parou de travar por um tempo enquanto eu jogava TFT, no LOL normal dava o mesmo problema mas era aleatório, as vezes travava no primeiro jogo, as vezes dava pra jogar um sem travar

 

gta 5 trava bem mais, conversei com um cara que tem uma assistencia aqui perto e ele mandou eu ver qual era a velocidade do pci da minha placa-mãe, fui ver e tava tudo ok x16 normal, eu sinceramente nao sei o que fazer a não ser falar com a garantia, porém to com medo deles me mandarem outra com o mesmo problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, eu também comprei uma placa dessa no Kabum RX560D a menos de um mês ela travava sempre, ativei esse modo de eficiência energética e nada também.  Ae fiz o seguinte, no aplicativo da Radeon tem um modo que você configura em desempenho. E só diminuir a frequência para menos 15 a menos 17% que ela parara de travar e reiniciar. Tenho certeza q e um erro de fabricação. Mais o que podemos reclamar, não e mesmo? Aqui deu certo isso. Ou no msi afterburn tem como você diminuir a frequência dela também. Core clock dela e 1176 se você diminuir para 998 ela parará de travar também. Abraço e deem um feedback se deu certo. OBS.: Eu acho q caiu bem o desempenho dela. Vou acionar o SAC e pedir para trocar a Placa por uma melhor. OBS2.: Me add no ZAP (35)991410158. porque são varias pessoas com o mesmo problema e com isso possamos fazer alguma coisa para não ficarmos no prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

a minha placa de video é a mesma (Afox RX560D 4GB), por 1 mes ela funcionou de boa, em 2 tipo de driver, so que agora ela está dando esse erro aí, comprei na terabyte, conseguiram fazer algo a respeito ? ativando o RMA as placas que eles entrega dá o mesmo erro, ou pediram de outra marca ? se bem que nao tem outra marca igual a RX560D.... 


antes rodava tudo, depois dos 1 mes, começou no Valorant, League of Legends e no GTA V, so conseguia jogar space engineers e Galact empyrion, agora acontece em todos os jogo que jogo, a tela desliga, o pc continua desligado, uma vez desligou com o spotify aberto e tocou todas musica, passou as propagando, e em outros jogos o  som fica ligado funcionando de boa

mas pra ver series e e videos, roda sossegado

adicionado 30 minutos depois

vou testar voltando pros drivers do ano passado, ou uma versao 17.x (nem sei sé e possivel achar essa versao kkkk) mas caso nao funcione, vou ativar a garantia mesmo, e se nao der pra trocar por outra marca, vou pedir a grana de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera comprei recentemente uma BIOSTAR RX 560 4GB e também está dando o mesmo problema que todos vocês, depois de um tempo jogando os drivers apresentam problemas e a placa para de funcionar por um momento.

Fui fuçar nas especificações da placa pelo GPU-Z e descobri que essa placa na verdade é uma RX 560D vendida como RX 560 normal, com arquitetura "Baffin" e 896 Shaders, sendo que a RX 560 normal tem 1024...

Procurei mais um pouco e descobri que essas placas geralmente são usadas para mineração e muitas vem com a BIOS modificada para isso, então pode ser isso que esteja dando problema com os drivers, mas eu não irei modificar nada pois decidi devolver a placa por conta do anúncio enganoso afirmando ser uma RX 560 normal (https://www.terabyteshop.com.br/produto/13984/placa-de-video-biostar-radeon-rx-560-4gb-gddr5-va5615rf41-tbmra-bs2) e pelos problemas de drivers que vem ocorrendo (não tem nem 1 mês completo que estou com a placa)

RX 560 falsa.gif

RX560 comparativa.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Artur Victor Mano alguém resolveu o problema ? Comprei a minha na Terabyte também suspeito que a placa tá com defeito você resolveram o que ? meu numero 71991035459

@Victor Raul Coronado você devolveu fez o que eu comprei um igual a sua e não dá pra jogar jogo pesado nenhum 

Minhas Configurações 

CPU :core i5 3470

placa-mãe :B75

Ram: 8 gb 

GPU : Biostar AMD RX 560

 

fiz de tudo mas os jogos travam, da tela preta ,da mensagem directX error . enfim me diz aí qual foi sua solução ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Fala rapeize.

 

Comprei a minha AFOX RX 560D no inicio da pandemia por R$ 580bozos, e desde o primeiro momento com ela, tive esse problema.

Hoje, mais de um ano depois, posso afirmar a vocês q eh um problema de fabricação, mas tambem um problema de driver.

Antes ela desligava e só voltava apos reinicializaçao. hoje, ela desliga, porém o driver consegue religar sem precisar reiniciar.

A unica forma de jogar sem ser interrompido por esse problema extremamente irritante eh reduzindo o clock da placa em 20%, no proprio app da RADEON.

Como na época eu achava q o problema era no meu PC, eu não recorri a garantia/defesa do consumidor. Porém, se você comprou a sua por agora, recomendo q faça a devoluçao ou troca por outro modelo. Ja sao anos de lançada e não existe esperança nenhuma de q um dia esse problema va ser resolvido pela AMD ou pela propria AFOX. 

Pra quem não tem o que fazer, como eu, eh so juntar grana pra comprar outra, porque nem pra vender essa serve... 

 

Vou ta colocando prints ensinando a reduzir o clock.

(toda vez q ligar o PC e for jogar, confere se o clock ta reduzido, porque as vzs o driver redefine pro padrão [não sei porque])

 

 

 

passo 1.png

PASSO 2.png

PASSO 3.png

PASSO 4.png

PASSO 5.png

FINAL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 05/08/2021 às 18:50, DRADDOZ disse:

Fala rapeize.

 

Comprei a minha AFOX RX 560D no inicio da pandemia por R$ 580bozos, e desde o primeiro momento com ela, tive esse problema.

Hoje, mais de um ano depois, posso afirmar a vocês q eh um problema de fabricação, mas tambem um problema de driver.

Antes ela desligava e só voltava apos reinicializaçao. hoje, ela desliga, porém o driver consegue religar sem precisar reiniciar.

A unica forma de jogar sem ser interrompido por esse problema extremamente irritante eh reduzindo o clock da placa em 20%, no proprio app da RADEON.

Como na época eu achava q o problema era no meu PC, eu não recorri a garantia/defesa do consumidor. Porém, se você comprou a sua por agora, recomendo q faça a devoluçao ou troca por outro modelo. Ja sao anos de lançada e não existe esperança nenhuma de q um dia esse problema va ser resolvido pela AMD ou pela propria AFOX. 

Pra quem não tem o que fazer, como eu, eh so juntar grana pra comprar outra, porque nem pra vender essa serve... 

 

Vou ta colocando prints ensinando a reduzir o clock.

(toda vez q ligar o PC e for jogar, confere se o clock ta reduzido, porque as vzs o driver redefine pro padrão [não sei porque])

 

 

 

passo 1.png

PASSO 2.png

PASSO 3.png

PASSO 4.png

PASSO 5.png

FINAL.png

Estou basicamente na mesma situação comprei a minha e tava dando imagem preta e eu achava que era problema de ram, e não acionei o rma e me lasquei
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 01/01/2021 às 14:21, Victor Raul Coronado disse:

Galera comprei recentemente uma BIOSTAR RX 560 4GB e também está dando o mesmo problema que todos vocês, depois de um tempo jogando os drivers apresentam problemas e a placa para de funcionar por um momento.

Fui fuçar nas especificações da placa pelo GPU-Z e descobri que essa placa na verdade é uma RX 560D vendida como RX 560 normal, com arquitetura "Baffin" e 896 Shaders, sendo que a RX 560 normal tem 1024...

Procurei mais um pouco e descobri que essas placas geralmente são usadas para mineração e muitas vem com a BIOS modificada para isso, então pode ser isso que esteja dando problema com os drivers, mas eu não irei modificar nada pois decidi devolver a placa por conta do anúncio enganoso afirmando ser uma RX 560 normal (https://www.terabyteshop.com.br/produto/13984/placa-de-vídeo-biostar-Radeon-rx-560-4gb-gddr5-va5615rf41-tbmra-bs2) e pelos problemas de drivers que vem ocorrendo (não tem nem 1 mês completo que estou com a placa)

RX 560 falsa.gif

RX560 comparativa.jpg

É isso mesmo tenho uma da powercolor,acho que o problema é falta de energia como esse modelos vem sem o 6 pinos ela flopa em jogos,o método que usei é deu certo e diminuir Ajuste da gpu para -15,Ajuste da vram para 1400,e ajustei a curva da fan para jogar em temperatura adequada  e -7 no ajuste do limite de energia -7.IMG_20211114_112508.thumb.jpg.5890581eacc06481fbe5f557f3565565.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2021 às 00:11, Iangharan disse:

@Artur Victor Mano alguém resolveu o problema ? Comprei a minha na Terabyte também suspeito que a placa tá com defeito você resolveram o que ? meu numero 71991035459

@Victor Raul Coronado você devolveu fez o que eu comprei um igual a sua e não dá pra jogar jogo pesado nenhum 

Minhas Configurações 

CPU :core i5 3470

placa-mãe :B75

Ram: 8 gb 

GPU : Biostar AMD RX 560

 

fiz de tudo mas os jogos travam, da tela preta ,da mensagem directX error . enfim me diz aí qual foi sua solução ?

 

 

Então amigo aminha eu fiz uma configuração boa não trava mais se desligar o PC com queda de energia tem que fazer de novo  e assim: diminui a frequência de 1500 para 1400.Ajuste da gpu para -15.e arrumei a curva da fan para não esquentar muito em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...