Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Contador de numeros na Pilha


lsm19

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou criando um codigo em C onde uma pilha com X numeros inteiros, negativos ou positivos, então eu devo contar quantos numeros negativos tem nessa pilha e no final a pilha deve conter os mesmos numeros e ordem dos elementos. Para isso eu pensei em  duas soluções.

1 - criar uma segunda pilha, onde eu va desempilhando a pilha 1 e colocando na 2, e cada vez que um numero negativo for empilhado eu adicionar +1 em um contador, depois eu voltar a pilha 2 para 1 e manter a ordem.

2 - fazer uma função que conta quantos elementos tem na pilha e identifica quantos são negativos, e depois mostra o resultado.

 

O problema é que não estou conseguindo realizar esse contador. Alguem pode me ajudar? qualquer uma das soluções serve.

Desde ja agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe que sempre que incrementa um valor em uma pilha voce esta incrementando em uma variavel. Com um contador voce pode dizer: se valor recebido na variavel for negativo incrementa 1 no contador. E se for decrementar  da pilha voce diz se valor decrementado for negativo decrementa 1 tambem no contador. Mostrar os valores da pilha é super tradicional isso geralmente pode se fazer com um loop infinito para acompanhar desde o momento que abre o programa. Mas se estiver se referenciando apenas nos numeros negativos voce precisara guardar entao eles em algum outro lugar mas acho bastante desperdicio fazer outra pilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...