Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, Boa tarde 

Estou analisando um upgrade na minha placa de vídeo para que me permita jogar jogos mais atuais, atualmente possuo está configuração. 

Processador: I3 8100

placa-mãe: Asus h310m-e/br

Memória: 16GB crucial ballistix 

Fonte: EVGA 400W

Placa de Video: GTX 750ti 

Sou meio leigo neste assunto, estou vendo diversos tutoriais sobre qual placa de vídeo casaria bem com minhas configurações atuais, porém estou com alguns dificuldades de escolha, estou em duvida entre uma GTX1660 6B ou GTX1650 super, qual das duas comprar? existe outra placa que casa bem com a minha configuração?

Obs: aceito sugestões de upgrades em outros itens, caso necessário.

Obrigado.

Postado

@grievous @João Vitor Vidal Cara dependendo de qual config você deseja jogar os jogos. 

Eu com um i3 4160 e uma gtx 970 jogava GTA V e TheWithcer 3 com bons gráficos. 

Óbvio que não é o ideal, mas colocando uma placa de vídeo de entrada pra mediana. 
Por exemplo se não me engano meu irmão tem o mesmo processador com uma 1060 e desenrola legal.

Só não vai ser tudo no máximo 1080p.

• Membro VIP
Postado

@João Vitor Vidal Pra ficar tranquilão mesmo seria um i7 6700/7700 porém eles custam tão caro que quase dá pra comprar um kit ryzen tão bom quanto com CPU, placa-mãe e memória.

Faça como o @João Dub disse. Primeiro pegue uma GPU melhor e veja se ela te atende bem, se ainda sim notar algum gargalo por parte do processador aí você troca ele ou arruma um kit novo.

Qual o orçamento pro upgrade?

Postado

@grievous Processador estou com planos de trocar mais para o fim do ano, por hora estou com um orçamento na faixa de 1.5. Entendo que por hora melhor opção seria analisar uma das duas placas que citei, caso não rode como desejado, faço a troca do meu processador. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...