Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando um problema bem diferente. Eu tenho um computador com as seguintes configurações:

placa-mãe ASRock N68-VGS3 fx

4Gb ram 

Placa de vídeo Gtx 670 

Processador AMD Phenom II X4

Fui trocar o processador por um FX 6100, que é bem melhor que esse meu atual, entretanto fui jogar e percebi que o fps estava na metade do que eu jogava no meu processador antigo (que é inferior). O fx 6100 não dava gargalo nem nada, única coisa que reparei é que ele esquentava muito, porém um amigo meu disse que é normal isso na linha Fx (não sei se procede). Esse Fx 6100 que peguei é usado. 

Alguém sabe qual pode ser o problema? Será que é defeito no processador? 

Postado

@TheInsane não sei qual cooler é 😕

Mas com o Phenom não passa de 60°c em jogos e com o Fx 6100 fica em 60°c sem fazer nada KKKK eu experimentei abri o gabinete e deixar o ventilador ligado, não resolveu nada no fps mesmo com a temperatura um pouco menor 

Postado
2 minutos atrás, Brunno Maykel disse:

@TheInsane não sei qual cooler é 😕

Mas com o Phenom não passa de 60°c em jogos e com o Fx 6100 fica em 60°c sem fazer nada KKKK eu experimentei abri o gabinete e deixar o ventilador ligado, não resolveu nada no fps mesmo com a temperatura um pouco menor 

Tira uma foto do PC aberto, e a pasta térmica foi trocada recentemente?

Postado
Em 12/05/2020 às 02:39, Brunno Maykel disse:

@TheInsane  eu estava usando esse dissipador e esse cooler no fx 6100, e a paste térmica foi trocada junto com o processador.

IMG_20200512_013528889.jpg

IMG_20200512_013912497.jpg

adicionado 1 minuto depois

@OPiantino uma da Knup de 500w

Não é muito bom, mas era pra segurar o FX, tenta usar uma pasta térmica de boa qualidade.

• Coordenador
Postado
Em 12/05/2020 às 02:07, Brunno Maykel disse:

placa-mãe ASRock N68-VGS3 fx

Essa placa-mãe não é adequada para processadores FX. Embora realmente tenha "suporte", o circuito regulador de tensão não tem dimensionamento adequado para suportar. Quando ele superaquece, tende a derrubar o clock do processador e causar problemas de desempenho.

Em 12/05/2020 às 02:29, Brunno Maykel disse:

Mas com o Phenom não passa de 60°c em jogos e com o Fx 6100 fica em 60°c sem fazer nada

Processadores FX tendem a apresentar erros de leitura ao usar programas de terceiros. Veja a margem térmica, quando estiver jogando, no AMD Overdrive.

Em 12/05/2020 às 02:39, Brunno Maykel disse:
uma da Knup de 500w

É surpreendente que seu computador ainda não tenha estourado com essa fonte genérica. Troque imediatamente. Ela pode, inclusive, ser a causa do problema (já que o consumo do FX 6100 é mais alto).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...