Ir ao conteúdo

Media Creation Tool apagou meu hd externo

Ir à solução Resolvido por duuhsouza,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bem? Estou com um problema enorme aqui, baixei o media creation tool e iria formatar o meu pc utilizando meu hd externo como "pendrive bootavel", eu já havia particionado meu hd externo, criado uma unidade bootavel nele com 8gb e estava funcionando tudo normal. Pois bem, iniciei a instalação do media creation tool, selecionei a partição bootavel e comecei a fazer o backup do meu pc no hd externo, quando estava prestes a terminar o meu backup, a instalação foi concluida e tudo fechou, meu hd de 1tb sumiu e ficou somente uma unidade com 32gb chamada ESD-USB. Neste caso, perdi tudo mesmo? Ele formatou meu hd externo? Baixei o recuva, fiz o scan e consegui 120gb somente, tinha mais de 500gb. Alguém já passou por isso ou sabe alguma forma de solucionar? Os dados são bem importantes para mim, muito obrigado.

• Haha 1
  • Confuso 1
  • Coordenador
Postado

Cara, infelizmente você deve ter perdido sim parte dos seus dados. Tente os programas Recuva, EaseUS, GetDataBack, Pandora Recovery e Autopsy.

Se não der certo e os dados forem extremamente importantes, sugiro então contratar uma empresa especializada conforme tópico abaixo, mas elas cobram caro, coisa de R$2mil.

Abraços e boa sorte.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@mick 07 Muito obrigado, então, caiu a ficha que havia perdido mesmo, formatado o hd.Tentei vários programas, nenhum funcionou adequadamente, recuperando somente parte do que foi perdido, até que encontrei esse programa aqui: Active@ File Recovery, conheci através desse video (caso alguém tenha o mesmo problema): 

De todos os programas que usei, esse foi sensacional, precisei aguardar em torno de 6 horas para resolver tudo, mas consegui recuperar 100%. Muito obrigado pela atenção.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!