Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não inicia/tela com memória RAM de 1600hz


Posts recomendados

Ola, meu nome é fabiana e eu me encontro numa situação bem frustrante, a muito tempo atrás eu comprei uma memória RAM nova da hyperX de 8gb e 1600hz, só que eu não tinha percebido que essa memória não tem a mesma frequência que a minha antiga, quando descobri isso eu queria tentar mudar a frequência da memória de 1600 pra rodar junto q a mais velha (as duas são da mesma marca, de 8gb e ddr3) mas por algum motivo quando eu início o PC só com a memória nova ele não dá tela nao consigo nem entrar na bios, minha placa-mãe é uma gigabyte 970A-DS3P (tem compatibilidade com 1600hz).

 

Quando eu início com as duas juntas e entro na BIOS o PC nem detecta a nova porém no Windows aparece normalmente (só que apenas 8 de utilizável) :// gostaria de ajuda ou dicas do que posso fazer, obrigado adiantado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Casmaocaoca Bem, sua placa deveria reconhecer sua memória nova sem problemas, infelizmente talvez o problema seja a memória.

Como você já tentou ela sozinha e não liga, trocar slots também não adianta certo ?

 

Bem, para o as duas funcionarem em Dual-Channel deveriam ser postas assim (nos slots cinzas, ou pretos, mas em pares:

 

amd.thumb.jpg.8b38cb4b14d4ac3890e0a63f6e28afcd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom galera, desculpa a demora de responde vcs aqui, mas infelizmente o problema é na memoria mesmo, eu enviei a memoria nos correios pra um amigo meu que tem a mesma memoria e no pc dele tambem nao funcionou, ele tentou até limpar com borracha e ela nao funcionou, o pc dele nem ligou! o jeito vai ser comprar uma nova mesmo, mas obgdo pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...