Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe AM4 comprar para OC até R$900?

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

Na experiência de vocês, qual seria a placa-mãe ideal AM4 para overclock com preço na faixa de 900 reais?

Vi que algumas tem dissipador na VRM e outras não, pretendo fazer edições de vídeo futuramente (além de jogar é claro), estou com dúvidas se essa dissipação no VRM fará uma grande diferença na questão de renderização etc.

Postado
6 minutos atrás, Ramires Fischer disse:

@Brc pena que não se encaixa nos 900 hehe, mas já dá para ter uma noção.

Passou so por 50 reais...

Enfim, tirando a tomahawk, nenhuma B450 nesse valor se encaixa na categoria overclock na verdade. Dai eu iria com esse steel legend ou a B450 DS3H

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ramires Fischer disse:

Vou fazer um upgrade também no processador futuramente

Cuidado com as placas mãe com chipsets 300/400. Os últimos lançamentos da AMD, dois processadores de entrada da série 3000, já não vão funcionar nas placas mãe antigas, somente nas mais novas com chipset 500 (X570 e B550).

O chip flash onde são gravadas as BIOS já não está mais aguentando toda a linha de processadores Ryzen, e a AMD já veio a público para dizer que não vai conseguir dar suporte para novos processadores nas placas mais antigas.

Alguns fabricantes colocaram chips flash para BIOs com mais capacidade, mas aí ficaria a cargo destes fabricantes programarem BIOS customizadas para atender processadores mais novos nas placas mãe antigas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Marco Tada @Ramires Fischer A série 3000 da AMD é retro compatível com os chipsets A320, B350, B450 e X470, são os processadores da série 4000 que ainda nem foram lançados que terão essa restrição.

Não podemos confundir a "Série 3000" de processadores Ryzen com a Arquitetura Zen3, que é a arquitetura utilizada na Série 4000, é confuso mesmo.

Na própria página da B450M Steel Legend o 3300X e 3100 consta como processadores compatíveis, o mesmo vale para B450 Tomahawk e até mesmo minha "antiga" Biostar B350GT3 tem suporte.

• Curtir 1
Postado

Eu tinha visto errado em algum lugar, sobre os Ryzen 2+, mas a próxima geração Ryzen definitivamente não vai ser compatível com todas as placas de gerações anteriores. Ou seja, futuros upgrades em placas anteriores às 500 somente até a geração atual de processadores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!