Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda, estou montando um computador e preciso de ajuda, estou procurando placas mães e placas de videos com preços "Medianos", Vou passar aqui pra vocês e gostaria de dicas dessas 2 peças e se vai funcionar bem, etc. desde já, agradeço pela ajuda. (Todos os itens são da loja KaBum)

Processador: Processador AMD Ryzen 7 2700, Cooler Wraith Spire, Cache 20MB, 3.2GHz (4.1GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo

placa-mãe: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de Video: Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 570 Gaming, 4GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX570GAMING-4GD

• Membro VIP
Postado

O PC é para jogos somente? Eu trocaria o 2700 pelo 1600AF e compraria uma placa de vídeo mais forte. Qual seu monitor?

Também procuraria placa-mãe melhor, como a Giga/Aorus B450M.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Uma placa de vídeo mais forte... tem como me dar um exemplo?

Vou dar uma olhada nessa placa-mãe, no momento estou com um monitor da samsung com 18 polegadas, mas irei trocar mais pra frente.

Você não acha muita diferença um 2700 pra um 1600AF? acho que vale a pena pagar um pouco mais, porém pegar um que dificilmente irei precisar trocar.

• Membro VIP
Postado

@Sidney Junior Se for pra jogos você DEVE destinar maior parte da grana na placa de vídeo. Depois vem processador e RAM.

Com monitor 18 polegadas HD uma RX570 tá de boa e sobra já. Se você vai mudar de monitor pense em qual irá adquirir pra só depois adequar a placa de vídeo. Full HD? 144Hz? 4K? O que vai ser? Com o monitor decidido você mira na placa a de vídeo.

Pra jogos o 1600AF tá de igual pra igual com o 2700, no máximo terá que fazer um over básico para equiparar o framerate de ~5fps.

• Obrigado 1
Postado

@Phoenyx Sim, vi esse processador 1600 AF e é muito bom, vale muito a pena, muito custo beneficio, irei comprar este, obrigado.

Sobre as placas mãs, você acha que vale a pena pagar essa diferença? pois Asus Prime B450M Gaming está 559 (em promo) enquanto a Aorus B450 Aorus M está 729.

Estou em duvida entre um Monitor FULL HD 75HZ 1MS 24 polegadas, e um de 21.5 com a mesma config porém displayport, continuo com a Radeon 570 ou pego algo mais potente?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Sidney Junior DP ou HDMI tanto faz para esta taxa de atualização (75Hz).

Eu pegaria hoje no mínimo um full HD IPS 75Hz freesync 5ms GTG (se for 1ms painel VA, ok, 1ms TN acho bobeira), o tamanho fica a sua escolha. Pra um monitor destes, se quer longevidade, pegaria placa de vídeo melhor com certeza. RX570 é pra jogar no médio full HD, eu miraria no mínimo em uma 1660 Super/TI ou 2060/Super. Se quer AMD, RX5600XT ou RX5700.

Placa-mãe, você pode pegar tmb a Giga B450 DS3H, preço similar a esta Prime aí.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!