Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou para comprar um PC novo (depois de 11 anos com o meu) para jogar LOL, CSGO, COD warzone e PUBG e até então pretendo gastar em torno de R$2000. Depois de vários dias pesquisando (pois não entendo muita coisa), cheguei a conclusão que o melhor processador custo/benefício atual é o R5 1600AF (lançou o 3300x mas ainda n tem p compra e pelo q li, terá uma diferença de uns 200 conto pro 1600). Acabei fazendo uma simulação pela KABUM e tive o seguinte resultado:

Processador R5 1600AF - R$683,9

placa-mãe Asus Prime B450M - R$649,9

Memoria Adata DDR4 8GB 3000mhz - R$289,9

Fonte PCYes v2 450w 80 plus bronze -R$309,9

Gabinete Bluecase Branco - R$218,41

HD e SSD eu ja tenho, placa de video irei comprar mais a frente, a principio irei usar uma antiga que tenho GT220 pelo menos p jogar lol

Total: R$2260,58 (no boleto A vista) ou R$2640 parcelado. Provavelmente terei de parcelar pois nao tenho o valor em mãos atualmente. A minha dúvida é, consigo montar algo semelhante por um valor mais em conta? Esse valor esta valendo ? Pois acredito que ficarei uns bons anos com esse PC.

Desde já agradeço, tenham uma ótima noite! 

Postado

@Caio Ferreira pesquisei aqui, acredito q essa A320 me atende perfeitamente, tendo 2 slots de memoria de ate 32gb (pretendo usar no maximo 16 por enquanto) e ta num valor bem mais em conta que a b450 que mencionei 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93427

Acredito que irei seguir a dica da fonte tb pois tenho uma diferenca de 40 reais entre as 2

A questão é, essa fonte de placa-mãe irao aguentar o processador e uma RX580 ?(que pretendo colocar) Tambem pensando em overclock, da pra fazer tranquilo ? Sem stress.. Como mencionei acima, nao entendo nada, so sei ligar o pc e jogar, mas lendo algumas coisas fica curiosidade né, caso queira fazer

Postado

@Pedro Henrique Rosa A320 não permite overclock na cpu, apenas na memória, mas aguenta sim a cpu e placa de vídeo; se isto for importante pra você, escolha a B350 da Gigabyte mesmo. 

Postado

@Caio Ferreira O over nem é de extrema importancia no momento, acredito que com esse SETUP consigo jogar de boas os jogos mencionados acima, sendo assim, irei manter a A320 + essa fonte.. achei memoria no site da pichau com 90 conto de diferenca, + economia pro meu bolso e pra RX580 haha, obrigado pelas dicas man, muito agradecido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!