Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Estou montando um PC gamer e gostaria da opinião se precisa mudar algo.

Alguns pontos:

1. Não vou querer ser aquele gamer hardcore, com tudo no full 100% e tudo mais. 
  2. Gostaria que o PC rodasse jogos full HD no high com pelo menos 60 fps nos jogos que serão lançados e conforme o tempo for passando, eu diminuo as configuraçoes mas queria que estivesse sussegado pelo menos até final de 2022 com os jogos no medium 60 fps.
  3. Não irei comprar placa de vídeo agora, vou esperar surgir alguma promoção boa. Sendo assim, o processador que foi escolhido sei que não é o melhor, mas realmente preciso de processador que tenha video integrado por causa de trabalho home office, a minha vga atual já ta querendo morrer.
  4. Eu queria um processador que durasse pelo menos uns 5 anos, fazendo upgrade só na placa de vídeo. Essa opção é viável com o processador escolhido ou teria que escolher um outro?
  5. HDD já possuo
  6. Provavelmente irei colocar +8gb de ram posteriormente

Aqui estão as peças com orçamento na kabum:

• Ryzen 3 3200G - R$ 600
  •  HyperX Fury, 8GB, 2666MHz - R$ 326
  •  Gabinete Aerocool Cylon - R$ 240
  • SSD WD GREEN 240gb - R$ 330
  •  Asus Prime A320M-K/BR mATX - R$ 460
  • Fonte Corsair CX550 - R$ 440

Obrigado

Postado
16 minutos atrás, ene1 disse:

Olá, pessoal. Estou montando um PC gamer e gostaria da opinião se precisa mudar algo.

Alguns pontos:

1. Não vou querer ser aquele gamer hardcore, com tudo no full 100% e tudo mais. 
  2. Gostaria que o PC rodasse jogos full HD no high com pelo menos 60 fps nos jogos que serão lançados e conforme o tempo for passando, eu diminuo as configuraçoes mas queria que estivesse sussegado pelo menos até final de 2022 com os jogos no medium 60 fps.
  3. Não irei comprar placa de vídeo agora, vou esperar surgir alguma promoção boa. Sendo assim, o processador que foi escolhido sei que não é o melhor, mas realmente preciso de processador que tenha video integrado por causa de trabalho home office, a minha vga atual já ta querendo morrer.
  4. Eu queria um processador que durasse pelo menos uns 5 anos, fazendo upgrade só na placa de vídeo. Essa opção é viável com o processador escolhido ou teria que escolher um outro?
  5. HDD já possuo
  6. Provavelmente irei colocar +8gb de ram posteriormente

Aqui estão as peças com orçamento na kabum:

• Ryzen 3 3200G - R$ 600
  •  HyperX Fury, 8GB, 2666MHz - R$ 326
  •  Gabinete Aerocool Cylon - R$ 240
  • SSD WD GREEN 240gb - R$ 330
  •  Asus Prime A320M-K/BR mATX - R$ 460
  • Fonte Corsair CX550 - R$ 440

Obrigado

Está ótimo, só é desnecessario essa fonte toda

Postado
5 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Está ótimo, só é desnecessario essa fonte toda

Valeu pela opinião amigo, você acha que uma CX 450 já basta? Coloquei a CX 550 pra ficar com folga, já que como posteriormente vou colocar uma gpu, vai que daqui a 3 anos compre outra gpu e não dê por causa da fonte. Esse foi o meu pensamento. O que diz?

Postado
agora, ene1 disse:

Valeu pela opinião amigo, você acha que uma CX 450 já basta? Coloquei a CX 550 pra ficar com folga, já que como posteriormente vou colocar uma gpu, vai que daqui a 3 anos compre outra gpu e não dê por causa da fonte. Esse foi o meu pensamento. O que diz?

Isso iria depender da gpu que você pretende colocar, mas pra essa config atual CX450 ja é mais do que suficiente, mas se quiser ter a sobra pode ir na fé

Postado
1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Isso iria depender da gpu que você pretende colocar, mas pra essa config atual CX450 ja é mais do que suficiente, mas se quiser ter a sobra pode ir na fé

voce fala que é suficiente pra cfg atual, mas voce ja ta incluindo a gpu ? Porque como disse, posteriormente vou pegar a gpu. Ainda não sei qual será, mas a configuração já seria pra suportar uma gpu boa entendeu?

Postado
agora, ene1 disse:

voce fala que é suficiente pra cfg atual, mas voce ja ta incluindo a gpu ? Porque como disse, posteriormente vou pegar a gpu. Ainda não sei qual será, mas a configuração já seria pra suportar uma gpu boa entendeu?

Essa sua config atualmente não gasta nem 260w, Por isso que disse que 450w pra config ja é suficiente, agora achei uma fonte que está com um preço EXCELENTE e é de muita qualidade, assim n precisa se preocupar se a placa de video futura vai ser muito forte:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8507/fonte-pcyes-electro-v2-600w-elecv2pto600w-80-plus-bronze?gclid=CjwKCAjw7-P1BRA2EiwAXoPWA5NgC1cp3L1yKONOzMlTjpc7xSO3uKA29LaSbs2FGcC82fWc_P5cfhoCQE8QAvD_BwE

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!