Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu consigo com a Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4, fazer overclock no Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F?

Postado

Sim, mas vai ter que investir em um air cooler ou water cooler melhor, pois o cooler básico desse processador é de baixa qualidade e vai precisar de uma placa de vídeo dedicada a linha "F" é sem vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Marcio Neres disse:

@DaveLopez , valeu e obrigado pela dica. irei sim investir no water cooler e numa ótima placa de vídeo, pois estarei montado um pc para trabalho de edição de vídeo.

Linha core da Intel não é recomendada para esse fim.
Nesse tipo de função os Ryzen se dão muito melhor e sem a necessidade de Over clock nem investimento em water cooler.

• Curtir 1
Postado

@DaveLopez  é eu sei estava para pegar o Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 4MB, 3.7GHz deu uma subida nos preços e onde encontrava mais em conta era no Kabum mas tem um tempo que lá não tem.

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL é eu sei estava para pegar o Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 4MB, 3.7GHz deu uma subida nos preços e onde encontrava mais em conta era no Kabum mas tem um tempo que lá não tem

Postado
29 minutos atrás, Marcio Neres disse:

@NIGHT FALL é eu sei estava para pegar o Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 4MB, 3.7GHz deu uma subida nos preços e onde encontrava mais em conta era no Kabum mas tem um tempo que lá não tem

O Ryzen 3 não pode ser comparado ao i5 9400F, pois são de categorias diferentes.
Se pretende usar o pc pra edição a melhor opção atual seria o Ryzen 5 1600AF, que é mais barato inclusive que o i5, porém assim como o i5 ele não tem vídeo integrado.
Sobre o Water cooler, para os processadores citados até então é completamente desnecessário.
Em se tratando de WC 120mm são caros e tem o mesmo desempenho de um Air Cooler que custa menos de 100 reais, a não ser claro que pretenda comprar pela estética.

Obs: O 9400F não é liberado pra overclock.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!