Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo/faz boot após recolocar o processador.


Posts recomendados

Boa tarde, amigos. Solicito auxílio após realizar esse procedimento no computador. Possuo um processador AMD Ryzen 5 3600 X e ao tentar remover o cooler, o mesmo veio junto com o processador (sem esforço algum de puxar ou forçar, apenas saíram os dois juntos), mesmo com o soquete travado. Após a limpeza, o computador liga, mas nenhum vídeo aparece no monitor, nem pela placa-mãe ou pela placa de vídeo. Fiz a limpeza da CMOS, mas não deu em nada. O que pode ter acontecido?

 

Setup:

placa-mãe ASUS PRIME b450 gaming

Processador AMD Ryzen 5 3600 X

Placa de vídeo Radeon RX 570 Sapphire.

 

Aguardo respostas. Estou com medo de mandar para o conserto com a pandemia lá fora. :(

 

Edit: Li o tópico fixado, mas estou com não tenho o alcool isopropílico pra fazer a limpeza mais, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, milliaways disse:

@DaveLopez Alguns pinos estão tortos, mas é praticamente imperceptível. Sou leigo na área de hardware, então não sei quanto isso prejudica o processador.

Qualquer mudança na angulação do pino pode fazer com que ele não faça o contato direito, e fazer com que aconteça isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo levar amanhã. Meu medo é o técnico estar infectado ou algo assim, sem meme. Mas vou levar assim mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Foi o que pensei. Mas antes as ventoinhas da placa de vídeo ligava assim que o pc ligava, mas agora não mais. Não tenho dúvidas que seja o processador.

@Felipe Barbosa Melo Oh, ok. Agradeço pela explicação. Espero que o conserto não demore.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@milliaways Vamos aguardar o que o técnico vai falar.

 

E fica ai de aprendizado, não mexa no cooler do processador sem necessidade, não precisa ficar tirando sempre.

 

Se for trocar a pasta térmica, ligue o pc antes para esquentar, ai tira o cooler tranquilamente sem o processador vir junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, milliaways disse:

@Elder Nauvirth Sim, aprendi pelo pior jeito. Já passei alguns dias me sentindo bem mal quanto a isso. :( Só espero que não tenha danificado a ponto de precisar comprar um novo ou coisa do tipo. Mas acho que não, já que o pc liga.

Nada, só o tecnico ser bom que da pra desentortar com uma pinça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...