Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8GB não dá vídeo com i5 650


Posts recomendados

(Primeiro prost aqui, desculpa qualquer coisa)

 

Galera eu tenho um i5 650, que uso com uma gtx650 boost TI. Comprei uma rx 580, e quando eu instalei, o pc liga (faz um barulhinho estranho no cooler) mas nao da video, nem liga os RGB do teclado por exemplo, a questão é que o monitor liga numa tela preta, mas não inicia o sistema, tipo nem aparece os comando pra abrir a BIOS e tal. levei o pc pra uma assistência e o rapaz me falou que o problema seria minha placa-mãe, que não suporta a placa de video. Porém as duas placas de videos tem o mesmo barramento, e ambas sao ddr5, o que me deixa encucado de o problema ser incompatibilidade com a placa-mãe com a placa de video. A rx580 ja foi testada em outro pc, e a minha fonte (500w) tambem, e deu video em outras configurações e com minha font. Logo detectei que o problema nao é minha fonte nem a rx580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PHETROz disse:

(Primeiro prost aqui, desculpa qualquer coisa)

 

Galera eu tenho um i5 650, que uso com uma gtx650 boost TI. Comprei uma rx 580, e quando eu instalei, o pc liga (faz um barulhinho estranho no cooler) mas nao da video, nem liga os RGB do teclado por exemplo, a questão é que o monitor liga numa tela preta, mas não inicia o sistema, tipo nem aparece os comando pra abrir a BIOS e tal. levei o pc pra uma assistência e o rapaz me falou que o problema seria minha placa-mãe, que não suporta a placa de video. Porém as duas placas de videos tem o mesmo barramento, e ambas sao ddr5, o que me deixa encucado de o problema ser incompatibilidade com a placa-mãe com a placa de video. A rx580 ja foi testada em outro pc, e a minha fonte (500w) tambem, e deu video em outras configurações e com minha font. Logo detectei que o problema nao é minha fonte nem a rx580

Uma atualização de bios deve resolver, tem muitos relatos de placas de gerações antigas não reconhecendo placas de video novas, agora qual a marca de sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Ja fiz a atualização da bios na ultima versao disponivel. Nao lembro a fonte agora, porque estou no trabalho, chegando em casa eu respondo, porém essa fonte ja foi testa em outra configuração, com a rx580

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo Inclusive, o fabricante da placa, que é a ASUS afirma que a placa é compatível com qualquer placa-mãe com pci express 3.0, que é o barramento da placa-mãe, mesmo se a placa for mais antiga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PHETROz disse:

@Felipe Barbosa Melo Ja fiz a atualização da bios na ultima versao disponivel. Nao lembro a fonte agora, porque estou no trabalho, chegando em casa eu respondo, porém essa fonte ja foi testa em outra configuração, com a rx580

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo Inclusive, o fabricante da placa, que é a ASUS afirma que a placa é compatível com qualquer placa-mãe com pci express 3.0, que é o barramento da placa-mãe, mesmo se a placa for mais antiga 

O PC está funcionando normalmente com a placa de video antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Estou correndo atras disso, de conseguir algum com o soquete da minha placa, pra mim fazer o teste, pra ter logo a certeza. Eu ja tava fechando uma compra de um novo kit, mas antes de comprar to querendo fazer todos testes possiveis, porque nao to entendendo nada, nem engolindo que o problema seja a placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PHETROz disse:

@Felipe Barbosa Melo Estou correndo atras disso, de conseguir algum com o soquete da minha placa, pra mim fazer o teste, pra ter logo a certeza. Eu ja tava fechando uma compra de um novo kit, mas antes de comprar to querendo fazer todos testes possiveis, porque nao to entendendo nada, nem engolindo que o problema seja a placa-mãe

 

Ja vi um caso parecido com o seu, computador só funciona com uma combinação especifica de cpu e gpu, é de quebrar a cabeça mesmo

Só tente testar com outro processador, se não funcionar já sabemos quem é o culpado dessa historia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PHETROz Apesar da sua placa-mãe possuir o mesmo barramento da placa de vídeo, ela é antiga demais e pode ser que a RX580 precise de algum comando ou função para ser reconhecida que a sua BIOS não tem, normalmente nesses casos pode ser que um update resolva porém existe a chance do fabricante não ter soltado uma BIOS mais recente que suporte essa GPU.

Se possível, teste a GPU em outro PC e veja se funciona nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PHETROz Peço desculpas por não ter lido a parte que você dizia já ter testado em outro PC.

Bom, infelizmente não tem mais o que fazer. Você terá de pegar uma GPU mais antiga que terá maiores chances dela ser suportada. Tipo uma GTX770 ou R9 280X acho que seriam mais garantidas.

OU você vende seu kit placa-mãe, processador e memória, e parte para um sistema novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...