Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alguma recomendação de upgrade nesse setup? Ainda cabe algo ou melhor, melhorar sempre é possível, mas não sei se vale ou terei algum ganho real...

Processador Core i5 4440 Cooler Box

Placa de vídeo Sapphire Nitro R9 380 4GB

Placa-mãe Asus H97M-E/CSM

Memória Kingston HyperX 16GB

HDs Seagate Barracuda 1TB

SSDs Sandisk PLUS 2.5 120GB

Gabinete 3RSystem K100-V2 SE

Fonte Corsair CX600W

Sistema Operacional Windows 8.1

Meus jogos são leves, nada demais, utilizo hoje mais para trabalho do que para jogos, só que penso ao menos em uma nova VGA, a minha já apresentou um cheiro de estar queimada uma vez, mas ainda tá funcionando. Não queria gastar muito 1K já acho pesado...

Outro fator é o momento que vivemos, não sei se é uma boa pedida gastar nele, mas até para eu começar a pesquisar a respeito de VGAs pra comprar pra frente...

Quais recomendações para o meu setup se existe rs, agradeço quem puder ajudar!

Postado
agora, edubrgas disse:

Pessoal, alguma recomendação de upgrade nesse setup? Ainda cabe algo ou melhor, melhorar sempre é possível, mas não sei se vale ou terei algum ganho real...

Processador Core i5 4440 Cooler Box

Placa de vídeo Sapphire Nitro R9 380 4GB

Placa-mãe Asus H97M-E/CSM

Memória Kingston HyperX 16GB

HDs Seagate Barracuda 1TB

SSDs Sandisk PLUS 2.5 120GB

Gabinete 3RSystem K100-V2 SE

Fonte Corsair CX600W

Sistema Operacional Windows 8.1

Meus jogos são leves, nada demais, utilizo hoje mais para trabalho do que para jogos, só que penso ao menos em uma nova VGA, a minha já apresentou um cheiro de estar queimada uma vez, mas ainda tá funcionando. Não queria gastar muito 1K já acho pesado...

Outro fator é o momento que vivemos, não sei se é uma boa pedida gastar nele, mas até para eu começar a pesquisar a respeito de VGAs pra comprar pra frente...

Quais recomendações para o meu setup se existe rs, agradeço quem puder ajudar!

RX 580 é a melhor opção nesse preço

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@edubrgas Você precisa fazer esse upgrade?

Como você mesmo comentou está mais trabalhando que jogando, e joga apenas jogos leves. 

Se o teu pc atual atende tua necessidade para que fazer essa mudança?

E próximo (bem pouca coisa acima) de 1000 reais se não me engano esta encontrando a RX570/580 (perto de 1100). 

Mas se não tem necessidade de fazer nenhuma mudança, não é o momento ideal. 
Primeiro que toda a situação ta muito incerta então o ideal é gastar só com o necessário, segundo que o dolar ta um absurdo então não ta valendo investir nesse momento em novos componentes.

• Curtir 1
Postado

@Felipe Barbosa Melo Obrigado pela indicação!

@João Dub meu camarada é justamente nisso que penso, o momento não é o ideal, pensei em 1660 em pesquisa rápida, mas os preços estão absurdos, outra coisa é que como a r9 380 já "abriu" o bico fedendo a fumaça, tenho medo de uma hora pra outra ela dar ruim... Aí pensando em me precaver, pensei numa nova VGA. Meu irmão de vez em quando joga neste PC e reclama de baixos frames p@#$% enfim, só buscando uma ideia de novas placas de vídeo ou upgrades que fossem valer a pena neste PC.

Postado

se não quer gastar muito, compra apenas uma RX 570 em promoção ou usada no aliexpress. maior upgrade que este no momento não vale a pena pra você, preços de tudo estão absurdos, só vale o risco pra quem não tem nada no momento e precisa disso pra trabalho. limpa a placa de vídeo, aplica nova pasta e vê se isso dá uma sobrevida nela. compra os itens necessários pra limpeza, veja tutorial e manda ver.

Postado

@edubrgas Então vai pescando promoções de rx 570/580 já que pode ser que vá pro pau, se achar alguma num preço imperdível vai fundo. 

Sinceramente eu só troquei recente meu kit pois minha placa-mãe tinha queimado e tava sem pc, e mesmo assim me doeu o coração (porque se fosse 1 mes antes teria economizado uma grana)

Postado

@Caio Ferreira valeu camarada, vou dar uma olhada nessas limpezas de placa de vídeo...

@João Dub complicado demais, tudo caro, fora que temos que priorizar verba pra coisas mais essenciais né... 

Dólar a 6 pilas e vai passar, tá brabo, olhei essa aqui...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110342

Mas ainda sim vou pesquisar mais, só se eu pagasse à vista, mesmo assim, não sei se vale pagar 1,2K com o frete!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!