Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 + RX 590 8gb gargalando?


Posts recomendados

pessoal, gostaria de saber se é por conta de gargalo que sinto baixo desempenho no meu pc, sinto que estou com fps baixo mesmo com o fps bastante alto, ai quando vou monitorar o uso da GPU fica variando demais, alguem ai sabe me dizer o que posso fazer para solucionar isso? overclock na placa de video? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Natan Flamini Barioni disse:

pessoal, gostaria de saber se é por conta de gargalo que sinto baixo desempenho no meu pc, sinto que estou com fps baixo mesmo com o fps bastante alto, ai quando vou monitorar o uso da GPU fica variando demais, alguem ai sabe me dizer o que posso fazer para solucionar isso? overclock na placa de video? 

 

1° -  Sempre que precisar de ajuda poste TODOS os detalhes da sua configuração (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo, Gabinete e Fonte).

2° - Defina "Baixo desempenho". Não da pra ter ideia do problema sem nenhum exemplo. Qual jogo? Qual a resolução e qualidade gráfica? Qual Fps obtido com essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Placa de vídeo: RX 590 8gb reddragon 

CPU: Ryzen 5 3600

placa-mãe: colorful ab350-k v14 pro 2133/2400/2666MHz(Chipset b350)

RAM: 2x8GB 2133mhz Geil Evo Lorenza

Fonte: 600W riotoro

Monitor: AOC Gamer 75hz 1ms 21.5pol

HD: Seagate 1TB

----------------------------------------

Com essa configuração eu tenho muitos FPS nos jogos, porém em certos jogos como CSGO principalmente ou outros jogos "leves", sinto que o jogo não está fluído, e quando fui monitorar com o MSI afterburner, via que o uso da GPU variava demais, coisas absurdas, chegando em momento a ficar em 0%, porém eu não sinto tantos stutering, é difícil dar, e quando dá, é bem de levinho, mas após eu marcar a opção de ver o uso da GPU unificado, as oscilações de uso não voltaram a acontecer. Porém meu jogo não fica fluido, sinto que meu FPS está baixo.

A temperatura do CPU fica baixa não está alta.

A da placa de vídeo no CS GO fica 65 graus no máximo

Eu já tentei fazer overclock na placa de vídeo, na CPU, e até na memória, mas nada adiantou. Ouvi falar que com SSD pode melhorar esse "gargalo".

Já tentei de tudo, mas não sei o que pode ser, e isso atrapalha bastante.
O PC está novo, não faz 7 meses que estou com ele e ele apresenta isso desde o primeiro dia.

Detalhe: estou usando cabo Display Port como vídeo.

Essas lentidões que sinto, geralmente são quando tem bastante coisa acontecendo na tela, quando tem um rush com smoke, HE, molotov, mas meu FPS fica alto, sempre acima de 200 e mesmo assim sinto que está com 40 FPS.

Uma coisa que notei também, quando eu vou fazer o Benchmark no CSGO, quando chega no ponto da smoke, meu FPS vai para 75, mas dentro do jogo meu FPS não vai desse jeito.

 

Fiz de tudo já, nada resolveu, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Natan Flamini Barioni disse:

Eu já tentei fazer overclock na placa de vídeo, na CPU, e até na memória, mas nada adiantou. Ouvi falar que com SSD pode melhorar esse "gargalo".

 

Besteira. SSD não muda em nada o desempenho dos jogos, melhora apenas o carregamento.

 

12 minutos atrás, Natan Flamini Barioni disse:

Com essa configuração eu tenho muitos FPS nos jogos, porém em certos jogos como CSGO principalmente ou outros jogos "leves", sinto que o jogo não está fluído, e quando fui monitorar com o MSI afterburner, via que o uso da GPU variava demais, coisas absurdas, chegando em momento a ficar em 0%, porém eu não sinto tantos stutering, é difícil dar, e quando dá, é bem de levinho, mas após eu marcar a opção de ver o uso da GPU unificado, as oscilações de uso não voltaram a acontecer. Porém meu jogo não fica fluido, sinto que meu FPS está baixo.

 

Em quais jogos foi sentida essa situação de quedas de frames e de uso da GPU?

Qual a resolução usada nesses jogos?

 

16 minutos atrás, Natan Flamini Barioni disse:

Uma coisa que notei também, quando eu vou fazer o Benchmark no CSGO, quando chega no ponto da smoke, meu FPS vai para 75, mas dentro do jogo meu FPS não vai desse jeito.

 

Benchmark é apenas uma ferramenta de testes, isso não quer dizer que ao entrar no jogo o desempenho será o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2020 às 15:36, Natan Flamini Barioni disse:

Como dito, no CSGO eu noto isso, principalmente nele.

Noto em qualquer resolução, porém em FULL HD melhora um pouco, fica mais "fluido"

 

Faça o seguinte, como você já tem o MSI instalado no seu pc, configure pra exibir as seguintes informações.
Uso GPU

Temperatura GPU

Uso de VRAM (Memória de vídeo)

Uso de memória RAM

Uso de CPU

Temperatura do CPU

FPS

 

Abra um dos jogos onde voce mais sente essas "travadas", jogue por alguns minutos e quando elas ocorrerem tire um print da tela e post aqui pra que possamos analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha configuração:

Placa de vídeo: RX 590 8gb reddragon 

CPU: Ryzen 5 3600

placa-mãe: colorful ab350-k v14 pro 2133/2400/2666MHz(Chipset b350)

RAM: 2x8GB 2133mhz Geil Evo Lorenza

Fonte: 600W riotoro

Monitor: AOC Gamer 75hz 1ms 21.5pol

HD: Seagate 1TB

SSD: 240gb (CSGO instalado aqui)

 

sinto umas engasgadas no csgo pessoal, sinto que o jogo as vezes esta lento, a baixo de 60 fps sabe.

e sinto umas engasgadas, monitorei no MSI e essas engasgadas geram "spikes" no frametime.

nao ocorre toda hora, ocorre com alguma ação na tela geralmente.

fps bem alto a cima de 200 (já tentei limitar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

7 horas atrás, Shaman93 disse:

Joga em que resolução e configuração gráfica? Por acaso spikes tem alguma relação com mover o mouse rapidamente?

Então, as vezes em FullHd outras em 1280x1024 mas nas duas os slides aparecem, e sim, acho que noto os spikes na movimentação do mouse, mas também quando acontece alguma coisa no jogo.

E os engasgos são bem rápidos sabe, quase imperceptível, são curtos e rápidos, nas incomoda muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Natan Flamini Barioni disse:

@Shaman93

Então, as vezes em FullHd outras em 1280x1024 mas nas duas os slides aparecem, e sim, acho que noto os spikes na movimentação do mouse, mas também quando acontece alguma coisa no jogo.

E os engasgos são bem rápidos sabe, quase imperceptível, são curtos e rápidos, nas incomoda muito

Usa qual mouse com qual polling rate? Aqui estava com um problema curioso, sempre que movia o mouse rápido tinha stutterings. Mudei o polling rate de 1000 pra 500 Hz e simplesmente resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucascrvl98 disse:

CSGO é uma ***** pra processador AMD. Tenho um ryzen 7 2700x e as vezes o meu jogo meio que buga e o mouse fica meio que com lag mesmo com fps alto, a mira fica pesada. Mesmo com monitor 144hz.

Estranho, com um 2600 aqui não tenho esse problema. Pra render bem ele depende de memória em frequência elevada, é verdade. Repito a pergunta da configuração do mouse, qual polling rate? Experimentou baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucascrvl98 disse:

@Shaman93 uso 1000hz, nunca testei diminuindo.

Testa 500 e 250. Aqui baixei pra 500 e foi mágica, não percebi diferença na responsividade e o stuttering que acontecia com movimentos rápidos do mouse simplesmente desapareceu. Se jogar '1000 hz polling rate stuttering' no google vai ver que não é brincadeira a quantidade de gente com o mesmo problema (não só com processador AMD e não só no CS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

54 minutos atrás, Shaman93 disse:

Usa qual mouse com qual polling rate? Aqui estava com um problema curioso, sempre que movia o mouse rápido tinha stutterings. Mudei o polling rate de 1000 pra 500 Hz e simplesmente resolveu.

Como faço isso irmão?! Quero tentar!

E isso vai mudar alguma coisa no meu mouse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Natan Flamini Barioni disse:

@Shaman93

Como faço isso irmão?! Quero tentar!

E isso vai mudar alguma coisa no meu mouse?

Qual o modelo exato do seu mouse? Ele não tem algum software? A mudança que eu fiz foi usando o software da própria fabricante, tenho um Logitech G203. Pessoalmente não notei nenhuma diferença de 1000 pra 500 Hz (além de ter parado os stutterings), estamos falando de uma diferença de tempo de resposta de 1 milésimo de segundo pra 2 milésimos de segundo. Um monitor 240 Hz, por exemplo, atualiza a tela a cada pouco mais de 4 milésimos de segundo. Um 60 Hz leva quase 17 milissegundos. Vários profissionais usam o mouse em 500 Hz e alguns em até 250 Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...