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    Olá pessoa, tenho um SSD Kingston modelo A400 de 480GB e está parado a quase 1 ano, ainda está na garantia de 3  anos da Kingston, mas onde comprei não me deu nota e perdi a garantia, a marca não me atende, exigem a nota apesar de na embalagem não estar escrito exigência de NF! Tenho a embalagem até hoje.

 

    Estava em um Notebook Dell Inspirion 5448, 14", I7 com Windows 10 e 8Gb de RAM;

 

    Eu estava no Windows trabalhando normalmente, jamais ouve avisos "indícios" de lentidão ou qualquer mensagem e do nada o Windows travou, congelou a tela e não saiu daquilo, então apertei o botão de desligar, segurei-o pressionado e o notebook desligou, ao religar, a mensagem dizia estar sem boot, mas ele aparece no SETUP, então retirei o SSD e coloquei como SLAVE em uma CPU tambem com Windows 10, fui no Explorer não apareceu nada, fui no Gerenciamento de discos e estava lá o Disco de 480GB esperando pra ser inicializado, ou seja o disco estava lá, mas sem partição.

 

    A uns 15/20 anos atrás eu conhecia o Norton Ghost que recuperava HD, agora não sei mais os nomes dos programas.

 

    Tem um conhecido meu que disse ser possível recuperar os dados e até mesmo o propróprio SSD, que existe um programa mas vai demorar dias fazendo a recuperação.

 

    Minha preocupação é saber o que de fato realmente ocorreu, 75% de vontade de recuperar o SSD e 25% de necessidade de recuperar o que está dentro, se não tiver jeito tambem, não tem problema.

 

    Alguem já viu um caso parecido?

    O que pode ter ocorrido?

    Sabem que programa posso utilizar pra verificar esse SSD e tentar recupera-lo e/ou até mesmo os dados?

 

grato;

erpgc82

 

 

  • Coordenador
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Todo o espaço dele é reconhecido no Gerenciador de Discos? Ele aparece como SATAFIRM?

 

Favor postar fotos do Gerenciador de Discos.

Postado
12 horas atrás, mick 07 disse:

Todo o espaço dele é reconhecido no Gerenciador de Discos? Ele aparece como SATAFIRM?

 

Favor postar fotos do Gerenciador de Discos.

Olá @mick 07

 

Verifiquei todas as questões:

 

1) Na Bios ele aparece como SATAFIRM S11, veja na imagem anexada, ele é o de baixo 2nd Drive;

 

2) No Gerenciador de Discos ele aparece como Desconhecido, 447,13GB, Não inicializável [447,13 Não alocado] Anteriormente, quase 1 ano atrás, acreditei ter visto outra mensagem, mas é essa que aparece agora;

 

Acredita que consigo recuperar os dados e o SSD? Andei vendo que parece ser problema de software, mas se for, como isso pode ter ocorrido! 

 

att;

erpgc82

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@mick 07 Andei pesquisando por aqui e descobri que o problema é mais comum do que imaginava, não é nada especifico só comigo. Ví vídeos no Youtube inclusive.

 

O pessoal utiliza um aplicativo Phison S11 Repair, que me parece que ele recupera a firmware e tambem atualiza é isso?

Já baixei o material  mas ainda não fiz o procedimento.

 

Já vi que vou perder tudo, infelizmente...

Não tem como mesmo recuperar os dados?

 

Mas mesmo depois de fazer esse procedimento, corro o risco desse SSD ainda voltar a dar esse problema no futuro? ou já corrige o problema e não voltará mais a dar esse problema?

 

Grato;

erpgc82

  • Coordenador
Postado

@erpgc82 o SSD está na garantia? Se estiver, sugiro que acione e peça a troca. Se não estiver, dê uma olhada nesses tópicos abaixo, sabendo que o procedimento fica por sua conta e risco, eu nunca o fiz. Isso se trata de problema no firmware da controladora Phison, vários SSDs vêm apresentando esse problema. Você pode tentar recuperar os dados usando programas padrão: Recuva, EaseUS, Active@ File Recovery, GetDataBack, Pandora Recovery e Autopsy..

 

E sim, deve correr o risco do problema voltar depois, não tenho como garantir. Abraços e boa sorte.

 

 

Postado

@mick 07 Sim, está na garantia, pois não tem 2 anos. porém não pedi Nota, na verdade comprei na distribuidora de um amigo meu, e saiu bem mais barato sem nota, mas jamais imaginei que fosse dar defeito um produto da KINGSTON, até discuti com o pessoal da Kingston ano passado sobre isso, pois na embalagem dizem 3 anos em inglês, ou seja, no mundo inteiro, mas não falam da exigencia de nota para resolver um problema crítico desse.

 

Mas se eu for tentar por aqui, primeiro utilizo o Phision S11 repair e depois utilizo um desses Recuva, EaseUS, Active@ File Recovery, GetDataBack, Pandora Recovery e Autopsy.. para tentar recuperar? Ou utilizo um desses antes de reparar a firmware?

 

 

  • Coordenador
Postado
2 horas atrás, erpgc82 disse:

Ou utilizo um desses antes de reparar a firmware?

Eu primeiro tentaria recuperar os dados, depois tentaria recuperar o firmware.

 

2 horas atrás, erpgc82 disse:

porém não pedi Nota, na verdade comprei na distribuidora de um amigo meu, e saiu bem mais barato sem nota

O CDC não exige que o consumidor tenha nota fiscal do produto pra acionar a garantia, basta comprovar por qualquer outro meio a data de compra.

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