Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Validação de lista sem repetição


Posts recomendados

Boa noite, pessoal...

Queria criar uma validação de dados em lista, a partir dos dados que irei lançar diariamente sem que houvesse repetição de dados.

Tenho lançamentos de produtos comprados, e preciso utilizar esta lista para seleção do produto para cálculo de receitas que faço (receita mesmo, de bolo, doces...).

Eu lanço os dados na tabela "COMPRAS" e tenho que copiar e remover as duplicadas na tabela "LISTA INSUMOS", para depois poder utilizar na tabela "Calcula receita".

 

Gostaria de uma maneira de automatizar esse processo... Meu excel é pessimo.

 

Abraços!

Calculo_produtos_AC.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciana Mittmann Petry , Bom Dia.

 

Fiz mas ficou lento pois é uma formula matricial, se sua versão do Excel for 365 a formula seria muito melhor e mais rápida

 

Link   https://www.sendspace.com/file/cryo7s

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, @deciog

 

Ficou perfeito :)

 

Realmente bem lento, mas se eu digitar todo dia as NFs e não deixar acumular, dá pra esperar meu note pensar... hahaha... Ele é meio veínho mas vai. Leva uns 15seg cada linha pra pensar... Centrino2 de 2010 (acho) com Core 2 Duo 😛

 

Muuuuuuito obrigada! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luciana Mittmann Petry disse:

Realmente bem lento, ...

E vai piorar com o aumento dos dados 🤪🙈

 

 

Segue uma solução via macro se você quiser avaliar. Me parece mais prática, sem lentidão, com rapidão 😀

 

Na coluna C da planilha Calcula Receita alterei as fórmulas para retornar vazio se A e B não estiverem preenchidas.

Calculo_produtos_AC V2.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...