Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Não consigo utilizar bem a função de sobreposição do Discord para responder mensagens enquanto o GTA V está aberto.

O atalho para sobreposição está configurado como Ctrl + ' (ctrl + apóstrofe), mas quando digito esse atalho para visualizar e responder as mensagens volto para o jogo com uma taxa de quadros mais baixa e com muito stuttering. Mesmo tendo fechado a sobreposição o jogo fica com esse problema, que só é resolvido fechando o Discord.

Assim que fecho o Discord meu desempenho volta ao normal e não tenho mais nenhum sttutering.

O problema é que fica bem ruim de responder os amigos no Discord, acabo tendo que ficar dando alt+tab para alternar entre as janelas.

Alguém mais já teve esse problema? É possível resolver?

Aqui consigo deixar o GTA V + Discord + navegador + gerenciador de tarefas e jogar o GTA V perfeitamente, então acredito que não seja um problema de falta de memória RAM ou algo do tipo.

Ressalto que o problema é somente com a função sobreposição do Discord, deixando GTA V + Discord abertos não tenho problema.

O pc tem essa configuração:

Ryzen 5 1600 (em stock e com cooler box);

GTX 1060 6GB Mini - Zotac;

Memória 12gb 2666mhz (8 + 4);

placa-mãe ASUS A320M-K;

Fonte EVGA 450BT;

HD de 1TB e outro HD de 500GB, ambos 7200rpm se não me engano;

SSD 120GB (GTA está no SSD).

Fiz um vídeo demonstrando o que ocorre foi removido do youtube.

O problema começa assim que fecho a sobreposição das conversas em 21 segundos de vídeo, para em 55 segundos quando fecho o Discord (depois que abro a sobreposição só para fechando de vez o programa).

Acabei esquecendo de ativar o afterburner e rivaturner pra mostrar a utilização, mas se quiserem faço outro vídeo testando com as informações na tela em tempo real.

Eu estava com o contador de frames do shadowplay aberto, o jogo estava rodando na casa dos 50-60 fps e com uma fluidez muita boa, assim que fecho a janela de sobreposição imediatamente fica entre 40-45 frames e extremamente c@g@do por stuttering.

Obrigado desde já.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...