Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de Som pra estúdio


Posts recomendados

Postado Originalmente por Dreivi@24 out 2004, 12:50

:huh: olá gostaria de q vocês podesse me indicar um placa de som para mim montar uma CPU pra estudio profissinal pra som profissional.

desde já agradeço :help:

Depende muito do que você pretende fazer inicialmente em seu studio, e quanto você pode pagar. Existem placas de 2, 4, 8, 24, 32 canais inicalmente, de varios fabriantes e por isso seria bom você dizer um pouco sobre q tipo de trabalhos você pretende em seu studio. Ex: gravação/mixagem, gravação/mixagem/midi, masterização, vai trabalhar com trilhas e arranjos, sincronizar com video... Dá mais detalhes q a galera te informa tranquilamente...

Pessoalmente para pequenas/medias produções te indico qualquer uma da M-Audio, pela alta qualidade e pelo preço (tenho uma, q é só elogios), além do fato dela ter sido adquirida pela Avid, dona da Digidesign, fabricante do Pro Tools, o q pra mim já aumenta mais sua confiabilidade nos novos produtos:

http://www.m-audio.com/index.php?do=produc...D=pciinterfaces

Agora, para já iniciar seu studio com poder de crescer rápido no futuro e com qualidade e recursos de sobra, qualquer Pro Tools da Digidesign (placa+hardware externo+software proprio) é ótima opção, perdendo apenas para as placas da M-audio pelo preço alto:

http://www.digidesign.com/

você as encontra neste distribuidor, aqui no brasil e com otimo suporte ao cliente:

http://www.quanta.com.br/music/

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dreivi@24 out 2004, 15:10

valeu amigo você esclareceu minha duvida porque na verdade sempre eu ouvi falar mesmo era das placas de som da creative ai pintou a duvida valeeeeemmm :bandeira:

Tranquilo. Acho legal fazer sempre uma pesquisa, pois tem muito vendedor q empurra logo a placa q tem em estoque ou q acabou de chagar, q saiu materia na revista de informatica, n escutando nem o q você quer perguntar na hora de comprar.

Eu nunca fui muito ligado nesse lance de "marca", mas como a tendencia é da qualidade dos fabricantes "conhecidos" estar cada vez caindo mais, fabricantes "tradicionais" em audio se tornam pra maioria um porto seguro. Se você tem em mente montar um estudio, mesmo um "home", é bom tem em mente q "Creative" é marca atualmente de "Home Teather in PC", ja teve seu tempo de gloria. Cada vez mais injetam recursos "profissionais" nas placas "super multimidia" e deixam de lado especificações como relação sinal/ruido, latencia, resposta de freqüência, em prol de ter estampado em suas lindas caixas douradas e prateadas letras garrafais com logos de "24bit/192khz!!!"... Abram o olho... e os ouvidos... :ahh:

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...

tudo depende do qnt você tem pra gastar... como pelo jeito você só vai trabalhar com voz... uma placa de 2 canais será suficiente... em audio você deve levar em conta as marcas consagradas, pois elas normalmente trazem consigo a qualidade de conversão a/d d/a, pré-amps, entre outros aspectos.. compre uma placa que tenha uma qualidade de conversão boa... que trabalhe a 24bits e no minimo a 48khz( o aceitável para se trabalhar com som estério)... essas marcas citadas pelo amigo ali em cima são legais.. da uma passeada pelos modelos.. até porque audio tb tem muito de gosto...existe os melhores equipamentos... mas n existe o melhor... sempre leve em conta a qualidade! como você vai trabalhar com voz... você deve se preocupar com microfones... uma mesa pré amplificada com phatom power.. mas isso se você tiver grana... microfones aconselhados pra voz são os a condensadores... que são bem caros... uma alternativa mais baratas é comprar um dinamico de boa qualidade... em relação a placa de audio.. um bom começo... sendo indicado por várias pessoas é a M-Audio Audiophile 2496 que é interface PCI.. e tem uma qualidade adimirável a um preço bem acessivel.. agora se você pretende gastar grana com isso... aconselho você gastar essa grana em um curso de audio, homestudio, produção musical que tem por ai primeiro... porque dai você vai entender tudo q é necessário e não vai jogar dinheiro fora com soundblaster, creative, entre outras porcarias... contruir um homestudio com qualidade relativamente aceitável é um pouco caro.. nem tanto... MAS pra você conseguir construir um direito é bom estudar bastante antes... porque tem certas duvidas que não da pra tirar em forum =/

agora se você quiser qualquer coisa tipo funk da favela hasuhauhs é só comprar um mic qualquer de 30 conto e ligar na placa com o som estourando mermo =D

tanto faz ahsuahsuahsuahs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
tudo depende do qnt você tem pra gastar... como pelo jeito você só vai trabalhar com voz... uma placa de 2 canais será suficiente... em audio você deve levar em conta as marcas consagradas, pois elas normalmente trazem consigo a qualidade de conversão a/d d/a, pré-amps, entre outros aspectos.. compre uma placa que tenha uma qualidade de conversão boa... que trabalhe a 24bits e no minimo a 48khz( o aceitável para se trabalhar com som estério)... essas marcas citadas pelo amigo ali em cima são legais.. da uma passeada pelos modelos.. até porque audio tb tem muito de gosto...existe os melhores equipamentos... mas n existe o melhor... sempre leve em conta a qualidade! como você vai trabalhar com voz... você deve se preocupar com microfones... uma mesa pré amplificada com phatom power.. mas isso se você tiver grana... microfones aconselhados pra voz são os a condensadores... que são bem caros... uma alternativa mais baratas é comprar um dinamico de boa qualidade... em relação a placa de audio.. um bom começo... sendo indicado por várias pessoas é a M-Audio Audiophile 2496 que é interface PCI.. e tem uma qualidade adimirável a um preço bem acessivel.. agora se você pretende gastar grana com isso... aconselho você gastar essa grana em um curso de audio, homestudio, produção musical que tem por ai primeiro... porque dai você vai entender tudo q é necessário e não vai jogar dinheiro fora com soundblaster, creative, entre outras porcarias... contruir um homestudio com qualidade relativamente aceitável é um pouco caro.. nem tanto... MAS pra você conseguir construir um direito é bom estudar bastante antes... porque tem certas duvidas que não da pra tirar em forum =/

agora se você quiser qualquer coisa tipo funk da favela hasuhauhs é só comprar um mic qualquer de 30 conto e ligar na placa com o som estourando mermo =D

tanto faz ahsuahsuahsuahs

Estava lendo atentamente sua explicação e vi que realmente se interessou em ajudar!! Tirando inclusive algumas duvidas minhas, um iniciante em Audio.

MAS INFELIZMENTE TERMINOU O TEXTO COM UM PRECONCEITO TÃO BOBO COMO AQUELES CONTRA NEGROS, POBRES, AIDETICOS, DEFICIENTES.

Bom deixo aqui meu agradecimento pela sua explicação e ao mesmo tempo deixo minha tristeza pelo tempo desperdiçado com o preconceito.

Um grande abraço de um funkeiro favelado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal, só algumas dicas...

1º - Placas da Creative não são porcarias, as especificações dessas placas são voltadas para linha de usuários, e não para estúdios, portanto para usuários, elas satisfazem sim, e principalmente para jogos, que apresentam muitas tecnologias para estes, que placas profissionais de áudio não tem, sem falar que as suas resoluções em decibéis e Khz demonstram claramente que dependendo do modelo da placa creative, oferecem até melhores recursos como o Front Painel delas... Isso varia de aplicação para aplicação, GENERALIZAR é errado... e muito... Todos os fabricantes estão sujeitos a ter modelos ruins e modelos bons, agora quanto ao modelo, vai do que cada um pode adquirir ou desembolsar

2º - Que Funk ou na realidade RAP, não é de favelado, isso é preconceito, e na maioria das festas hoje, é um som que toka muito e agrada a muitos generos, portanto, há equipamentos de qualidade para todos os generos musicais, e para o RAP/Funk não é diferente...

Mantenham-se a discutir o problema do tópico de início... Caso contrário, bloquearei o tópico...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
:huh: olá gostaria de q vocês podesse me indicar um placa de som para mim montar uma CPU pra estudio profissinal pra som profissional.

desde já agradeço :help:

Amigo pra voce ter uma qualidade com nivel profiossional de audio tem que comprar um inertafce externa por ex: Motu MKII ou Digi 01 pra iniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu sou novo aqui no forum e queria que alguém me desse umas dicas sobre home studio.

Bom eu tenho uma banda de rock, e gostaria de gravar nosso som, nada profissional, somente algo pra nós da banda ouvir e analisar. Eu microfonei a batera e liguei as os cubos do baixo e guitarra em linha na nossa mesa, e da mesa no micro direto na entrada de microfone da placa de som convencional, e gravei um som todo chiado e distorcido.

Bem, o que eu preciso pra ter um som limpo, como já disse nada profissional mas com uma qualidade razuável!

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida...

Quero trocar minha placa de som, uma audigy (péssima para gravação, agora eu sei...). São ótimas para audição de aúdio, mas para gravar.... esquece...

Meu projeto são para gravações profissionais (só falta a placa), gravação de bateria em 7 canais (dependendo até 8, porque não?), guitarras, baixo, percussão, piano, voz, etc. Estava pensando na delta 1010, o que vocês acham?

Além da parte externa, ela é muito diferente da 1010 LT?

Alguém conhece alguma outra que seja mais adequada para o que preciso? Basicamente minhas gravações são de rock.

Obrigado à todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, realmente a decepção foi grande no que trabalho, VSTfx e VSTfi, mais uma máquina Dual Core, ao usar a placa no modo ASIO ou não da Audigy 2 ZS Box (SB350), eu no modo update da Creative (autoupdate.. http://us.creative.com), me decepcionou com sua latência de 46-50ms, sendo que em sua caixa dizia 2ms. E paguei caro pela dita cuja. Como player, excelente, gamer, mas pra o mundo da música profissional ou semi, não vale a pena não. Fora que foi descontinuada suas atualizações pela Creative, deixando somente as Xi-Fi, para um dia quem quiser se updatar ao Vista (blagh). Estou só esperando juntar uma grana para melhorar a coisa, uma Audiophile 2496 pois já tenho mesa de som e dois in+dois out seriam bons demais+midi uart ou com mais uns 200 e poucos reais, uma Delta 1010L. Para gamers, Creative, para profissionalismo, M-Audio/Digi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal !

Será que alguém pode me dar umas dicas para eu poder isolar as paredes de um quarto que mede 4,70 por 4,70 . A questão é a seguinte, eu tenho uma banda de rock e nós usamos este quarto para ensaiar ; consequentemente os visinhos (com razão) estão reclamando do barulho. Bom eu sei que o correto seria usar a espuma acústica, mas não tenho dinheiro para investir, tentei as famosas caixinhas de ovos, (ficou lindo) mas como já sabemos não resolve quase nada. Eu pensei em colocar um revestimento em baixo das caixinhas de ovos, para tentar melhorar um pouco, o que seria mais indicado manta de espuma comum ou placas de isopor ?

Se eu consegui reduzir um pouco o barulho externo, já me satisfaz.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Olá pessoal !

Será que alguém pode me dar umas dicas para eu poder isolar as paredes de um quarto que mede 4,70 por 4,70 . A questão é a seguinte, eu tenho uma banda de rock e nós usamos este quarto para ensaiar ; consequentemente os visinhos (com razão) estão reclamando do barulho. Bom eu sei que o correto seria usar a espuma acústica, mas não tenho dinheiro para investir, tentei as famosas caixinhas de ovos, (ficou lindo) mas como já sabemos não resolve quase nada. Eu pensei em colocar um revestimento em baixo das caixinhas de ovos, para tentar melhorar um pouco, o que seria mais indicado manta de espuma comum ou placas de isopor ?

Se eu consegui reduzir um pouco o barulho externo, já me satisfaz.

Abraço a todos

Qual a espessura da parede e tamanho em metros quadrados do quarto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Estou com a mesma dúvida...

Quero trocar minha placa de som, uma audigy (péssima para gravação, agora eu sei...). São ótimas para audição de aúdio, mas para gravar.... esquece...

Meu projeto são para gravações profissionais (só falta a placa), gravação de bateria em 7 canais (dependendo até 8, porque não?), guitarras, baixo, percussão, piano, voz, etc...

Hum... estou atrás de uma placa de som com boa qualidade pra captura de áudio (ou seja, gravação), estava pensando em pegar uma Audigy, mas já desanimei...:(... será ke ela é ruim mesmo pra gravação? Lendo por aí, já percebi ke as Creative são voltadas para gamers, ou seja... têm qualidade de saída apenas. Será ke é asssim mesmo? Alguém sabe uma placa de som na faixa de dos 50 a 100 reais, ke tenha boa qualidade pra gravação? Não precisa ser nada profisisonal não... só quero uma qualidade de gravação decente, sem ruídos nem oscilações. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... estou atrás de uma placa de som com boa qualidade pra captura de áudio (ou seja, gravação), estava pensando em pegar uma Audigy, mas já desanimei...:(... será ke ela é ruim mesmo pra gravação? Lendo por aí, já percebi ke as Creative são voltadas para gamers, ou seja... têm qualidade de saída apenas. Será ke é asssim mesmo? Alguém sabe uma placa de som na faixa de dos 50 a 100 reais, ke tenha boa qualidade pra gravação? Não precisa ser nada profisisonal não... só quero uma qualidade de gravação decente, sem ruídos nem oscilações. Grato.

M-AUDIO TOP DO MERCADO !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
:huh: olá gostaria de q vocês podesse me indicar um placa de som para mim montar uma CPU pra estudio profissinal pra som profissional.

desde já agradeço :help:

Não tenha dúvida amigo para se obter uma qualidade sonora de padrão prossional não tem meio termo tem que comprar uma placa boa. Por ex. Motu ou Digi. Apesar das duas serem otimas gosta mais da Motu pois o sistema e de soft é aberto o que não acontece com Digi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros amigos, acabei de instalar uma placa Delta 1010LT.

Porém estou com problemas, e gostaria de um auxilio técnico.

Instalei a placa como manda o manual (não fiz nenhuma alteração na inter-face da placa no painel de controle),e no painel de controle do XP, abilitei a Delta 1010LT como dispositivo padrão para gravação de som, e deixei minha placa on-board, como dispositivo padrão para reprodução de som (para não precisar usar as saídas da Delta 1010LT).

Pois bem, estou capturando som da minha mesa BEHRINGER-2222FX,através das saídas direct-out (uma para cada canal individual), e estou usando o SONAR 7.

Eu reconheço que não conheço nem a placa Delta 1010LT, nem o SONAR 7, por isso estou pedindo um auxilio de vocês; pois o som que estou capturando esta totalmente "chiado" em todos os canais, já tentei ligar os instrumentos e os microfones diretos nas entradas RCA da placa Delta 1010LT sem passar pela mesa, e os resultados foram os mesmos.

Por favor se alguém puder me ajudar a resolver este problema agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

já que o assunto é placa de som, eu também estou montando um home studio. Eu comprei o mixer xenyx 1202 e agora quero comprar uma placa de som. Estou entre a Juli@ e a audiophyle 192. Qual seria a melhor tecnicamente falando?

Obrigado.

Então Julio,

Eu não conheço quase nada , tanto é que tenho estou apanhando na configuração desta minha placa.

Mas quando eu estava pesquisando antes de comprar, amelhor opção foi realmente esta DELTA 1010LT, pois ela tem bons recursos para gravações de multpistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...