Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SkyFire161

TV Panasonic TC-L32C10B Desligando sozinha

Posts recomendados

Olá,

Estou com esse televisor Panasonic modelo TC-L32C10B que está desligando sozinha e voltando a ligar. O tempo em que ela se desliga varia um pouco e logo após reiniciar aparecendo uma mensagem de erro na tela "Um problema foi encontrado e resolvido" então volta a desligar e ligar novamente com a mesma mensagem de erro.

Já verifiquei os soquetes das lâmpadas e estão ok, nenhuma rachadura ou sinal de descarga de tensão para a carcaça metálica.

Dando uma pesquisada vi que pode ser problema no inverter, algo relacionado a proteção do televisor. 

Segue link de onde encontrei informação sobre isso, post 4:  https://www.electronica-pt.com/reparacao.php?ref=TC-l32C10B&marca=PANASONIC&sintoma

Nesse tópico é mencionado uma solução, porém, o CI no inversor do televisor que estou analisando é um BD9897FS...

Talvez possa ser outra coisa então aguardo ajuda. Obrigado.

Segue esquema elétrico desse televisor: https://www.electronica-pt.com/esquema/func-download/22149/chk,44b3c14f4c2673bcb213f60165b18054/no_html,1/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique as soldas com uma lupa, pode ter alguma com mau contato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz apenas na placa do inverter ou em todas?

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente na inverter e na fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Refiz as soldas mas não resolveu.

Em pesquisas na internet vi pessoas mencionarem que isso pode ser defeito nos fotoacopladores PC123. Como faço para testa-los para saber se estão com defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei esse em específico, mas eu alimento o diodo com 5V atraves de um resistor de 1K e testo se o transistor conduz (satura).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!