Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Optiplex 380, qual placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá, tenho um PC optiplex 380 (Processador intel(R) core(TM)2 duo CPU  E7500 2.93GHz 2.93GHz) 4GB de ram. win 10 x64

Quero comprar uma placa de vídeo bem básica pra rodar jogos de forma suave, como league of legends, CS:GO... que eu não precise comprar outra fonte e nem gaste muito.

Tava vendo a AMD Radeon HD5450, uma boa? ou muito antiga e chega a ser inviável? Qual me recomendam?

(desculpa qualquer coisa, sou bem leigo nisso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vieiragamer Então você terá de pegar uma GPU também slim ou low profile para que ela caiba dentro do seu gabinete e ainda assim não é garantido!

 

A mais recente que daria para você pegar seria uma GT1030 porém você corre o risco dela não ser reconhecida pela sua placa-mãe devido à diferença da idade entre elas. Procurei no mercado de usados e rapaz não encontrei nada decente. 

Edit: ENCONTREI! Encontrei uma GT730 Low Profile na Kabum por R$279,90!! Com ela você joga um CSGO em 1080p com qualidade baixa com uns 80FPS. Assiste aí e veja se seria suficiente pra você:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vieiragamer Normalmente as fontes que a Dell usa nos computadores dela são de boa procedência e talvez não precise mexer nela por enquanto, mas mesmo que você precisasse trocar de fonte eu não acho que é qualquer fonte que entra aí nesse gabinete não.

 

De qualquer forma, seria legal conseguir pelo menos um pouco mais de RAM aí, tem slot de RAM desocupado aí? Se não tiver troca 1x pente de de 2GB por um de 4GB pra ficar com pelo menos com 6GB no total. Só que é muito difícil encontrar RAM que serve nesses PCs mais antigos que costumam ter problemas de compatibilidade.

Baixa o CPU-Z, vai na aba Memory e escolhe na lateral um pente de memória para que possamos ver o fabricante, assim você busca um parecido do mesmo fabricante que a chance de funcionar é maior!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vieiragamer Antes de procurar uma memória para você eu dei uma procurada no manual do optiplex 380, achei um perdido na internet e lá diz que a memória máxima suportada é 4GB mesmo então você já tá no limite e não tem porque mexer nisso aí.

Talvez seria legal pegar um SSD então! Um de 240GB saí por uns R$300 e dá um gás legal no PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vieiragamer Cara ela é uma das melhores GPUs que você consegue colocar no sistema. Tem GT1030, GTX1650 e até GTX1050TI low profile porém elas são muito caras e não há garantia que seu sistema vá reconhecê-las.

 

Se achasse uma GTX750TI Low Profile por uns ~R$400 seria muito bom porém eu já procurei em tudo quanto é canto e não achei. Eu acho que você consegue rodar CSGO em resolução FullHD aí e qualidade baixa de boa com essa GT730, se ficar muito ruim você diminui para HD que é certeza que roda.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...