Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro - os x mavericks (problema de reinstalação)


Ir à solução Resolvido por whoami,

Posts recomendados

De acordo com um tutorial no YouTube segui as recomendações para restaura o padrão de fábrica do S.O.

seguindo suas instruções me deparei com o seguinte erro "Está faltando uma transferência necessária", procurei uma solução não encontrei.

Peço ajuda dos meus amigos para solucionar, por gentileza. (segue em img o erro apresentado ao reinstalar!)

Grato!!

OBS: Caso queira saber o canal eu estarei informando, não o coloquei para que o post seja por motivo de dúvida e não de marketing inapropriado dentro do fórum.

 

 

macos_Easy-Resize_com.thumb.jpg.34677d1163ad77ec5723a02ecdb25090.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

Tenta criar um pendrive bootavel com o OSX Mavericks...

Pode ser que o servidor da Apple não tenha mais o Mavericks e por isso dá esse erro de transferência. voce esta conectado no wifi?

Sim! Estou conectado. Só que esse é o Original que veio na máquina e não quero perde ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce esta usando o modo de recuperação, então voce não vai manter a integridade do seu sistema operacional original porque o modo de recuperação iria reinstalar o sistema operacional novamente...

 

o que exatamente aconteceu no seu macbook? 

 

Acredito que o modo de recuperação não esta funcionando para voce porque o Mac OS Mavericks não esta mais disponivel nos servidores da Apple para download. Por isso que eu sugeri voce criar um pendrive bootavel.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, whoami disse:

@gutopereira Você possui alguma ISO do catalina ou o Sierra? se tiver, me passe por gentileza!

Eu tenho a ISO do Catalina, mas ela tem praticamente 8Gb. Não sei como poderia upar isso pra voce. Qual é o modelo do seu macbook? Se for anterior a 2012 o Catalina não funcionará nele...

Tente encontrar o High Sierra ou o próprio Mavericks pra download no google? Depois de instalado voce usa a atualização do mac para deixa-lo na ultima versão do Mac OS para o seu macbook.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, whoami disse:

@gutopereira Verdade! Estava aqui analisando as versões compatíveis... o macbook é inferior a 2012, vou procurar o mavericks e instalar ele. 

adicionado 0 minutos depois

@gutopereira Só uma dúvida que pode parecer meio sem contexto, preciso ativar ele? sou da cultura do Windows rsrsr'

 

Nao precisa ativar, o MacOS já identifica que voce esta utilizando um computador original da Apple...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Brother! ainda não conseguir ajustar o meu Mac 😪 Eu coloquei ele pra atualizar e voltou a versão anterior do LION, porém quando vou fazer a reinstalação da nesse erro, e os pendrive que estou criando não ta dando certo fica aparecendo uma pasta com interrogação... sabe como posso criar um PENDRIVE no Windows para o MAC?20200521_105747.thumb.jpg.0ada00f6eeabc4c73cf6525cd07b2a0f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@whoami Tente usar esse tutorial aqui:

https://arena4g.com/forum/t/como-criar-pendrive-bootavel-do-mac-a-partir-do-windows.1489/

 

 

Ou então leia esse outro tópico aqui do fórum, tinha um outro colega que também estava tentando criar um pendrive bootavel do Mac em ambiente do Windows. Eu postei 2 tutoriais que vi no youtube, mas ele não retornou pra dizer se funcionou...

 

 

Obs: se funcionar não esqueça de retornar aqui pra dizer se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@whoami  voce chegou a conseguir criar o pendrive bootavel? Como voce fez?

Só para eu entender, o seu sistema operacional não esta iniciando né? voce chegou a tentar iniciar em modo de segurança?

Ligue ou reinicie o Mac e, logo após, mantenha a tecla Shift pressionada durante a inicialização do Mac. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida. "Inicialização Segura" deve aparecer no canto superior direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@gutopereira Como eu mencionei no início do post eu segui um tutorial que pedia pra eu excluir o 'HDMacintosh', aparti daí eu precisava está conectado a uma REDE e realizar a restauração do S.O, aparti daí começou a dar o problema de falta de transferência, depois realizei o update e ele voltou para o LION e aparti daí só este erro dos componetes adicionais. O pendrive bootavél através do Windows eu fiz, refiz e refiz de novo... utilizei o Balena, transmac e outros que não me recordo no momento, eu não tenho nenhum MAC disponível para fazer através do S.O e tentei instalar um em uma máquina virtual e tambem ocorreu alguns erro kkkkk na realidade esse foi meu primeiro trabalho com MAC... Resumindo, verifiquei uma autorizada e mandei pra eles! 

adicionado 2 minutos depois

To esperando receber um Feedback deles e assim poder levar com oexperiência o erro que não conseguir resolver!

Mais agradeço imensamente sua disposição :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...