Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo bem?

Sou leigo em praticamente tudo quanto à hardware, e tenho um notebook Predator Helios 300 g3-572, que tem uma gtx 1060, 16gb de ram e um i7-7700HQ.

Recentemente,conforme comecei a jogar alguns jogos de alto desempenho e em altas qualidades, percebi que o note dava algumas travadas de 1-3 segundos, com o fps abaixando DRÁSTICAMENTE.Meu maior exemplo foi com Monster Hunter World, em que de 56 fps constantes (baixo para o notebook), ele vai pra 13-17, voltando ao normal depois.

Olhando pelo MSI Afterburner enquanto jogava, percebi que o clock da minha placa  tinha baixos picos, sendo que o normal é de 1404 a 1873 e ia para abaixo de 1000, chegando até a 183, de vez em quando.

1989385047_semundervoltbaixoclock2.thumb.png.3c04741199ea53ee8ae632f21fc42a4f.png

Além disso, constantemente aparecia "voltage" ou "power" na linha escrito LIM 

normal.png.85238381035567b30ff654d62103ba76.png920220160_powervoltagelimitegpucomundervolt.png.07f6650cae45ce488aa072c50c3edd1f.png

Decidi então fazer um undervolt na gpu como recomendado pelo vídeo abaixo, mas o problema persistiu 

https://www.youtube.com/watch?v=UPKCHpphO4Y

179270220_lowclock.thumb.png.5f83fc801d0aaef504871a31c349d4e3.png

Alguém poderia me explicar por que aparece Voltage/Power na linha LIM? Por que o clock da minha gpu tem picos tão baixos do nada e como posso solucioná-los?

É meu primeiro post nesse fórum então se eu quebrar alguma regra, já existir uma thread parecida ou postei na área errada, me avisem por favor!

Postado

@Vítor Guedes

Na primeira e última imagens, tem um "No Load" em "LIM".. Significa que a placa tá, literalmente, sem carga.. Provavelmente são telas de loading..

No resto, "Power" e "Voltage" são indicadores que a placa chegou nos limites de tensão que suporta (Voltage) e da quantidade de energia que pode consumir (Power)..