Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo bem?

Sou leigo em praticamente tudo quanto à hardware, e tenho um notebook Predator Helios 300 g3-572, que tem uma gtx 1060, 16gb de ram e um i7-7700HQ.

Recentemente,conforme comecei a jogar alguns jogos de alto desempenho e em altas qualidades, percebi que o note dava algumas travadas de 1-3 segundos, com o fps abaixando DRÁSTICAMENTE.Meu maior exemplo foi com Monster Hunter World, em que de 56 fps constantes (baixo para o notebook), ele vai pra 13-17, voltando ao normal depois.

Olhando pelo MSI Afterburner enquanto jogava, percebi que o clock da minha placa  tinha baixos picos, sendo que o normal é de 1404 a 1873 e ia para abaixo de 1000, chegando até a 183, de vez em quando.

1989385047_semundervoltbaixoclock2.thumb.png.3c04741199ea53ee8ae632f21fc42a4f.png

Além disso, constantemente aparecia "voltage" ou "power" na linha escrito LIM 

normal.png.85238381035567b30ff654d62103ba76.png920220160_powervoltagelimitegpucomundervolt.png.07f6650cae45ce488aa072c50c3edd1f.png

Decidi então fazer um undervolt na gpu como recomendado pelo vídeo abaixo, mas o problema persistiu 

https://www.youtube.com/watch?v=UPKCHpphO4Y

179270220_lowclock.thumb.png.5f83fc801d0aaef504871a31c349d4e3.png

Alguém poderia me explicar por que aparece Voltage/Power na linha LIM? Por que o clock da minha gpu tem picos tão baixos do nada e como posso solucioná-los?

É meu primeiro post nesse fórum então se eu quebrar alguma regra, já existir uma thread parecida ou postei na área errada, me avisem por favor!

Postado

@Vítor Guedes

Na primeira e última imagens, tem um "No Load" em "LIM".. Significa que a placa tá, literalmente, sem carga.. Provavelmente são telas de loading..

No resto, "Power" e "Voltage" são indicadores que a placa chegou nos limites de tensão que suporta (Voltage) e da quantidade de energia que pode consumir (Power).. 

O que você tá ignorando é seu processador.. Note que, ele chega a bater 91ºC e está com 100% de uso em todos os núcleos/threads.. Quem tá limitando as coisas aí, seria seu processador..

Postado
10 minutos atrás, Vítor Guedes disse:

Entendo, então seria melhor eu fazer uma análise mais aprofundada do processador e postar outro tópico na área de processadores do fórum?

Não precisa..

Seu processador tá super-aquecendo.. Ao super-aquecer, pode diminuir o clock dele, pra evitar danos.. Redução de clock, implica em redução de performance..

Mesmo que, ele NÃO esteja reduzindo clocks, ele tá batendo 100% de uso, ou seja, ele é o gargalo e vai limitar o resto..

Postado
34 minutos atrás, Vítor Guedes disse:

Então no caso, se eu usar o Throttlestopper/fazer undervolt nele, é possível que eu obtenha melhores resultados ou tem outra solução?

Fazer uma limpeza, melhorar a refrigeração dele.. Essas coisas.. Undervolt seria opção, caso o resto não funcione..

Throttlestopper seria pra quando há um problema no sensor.. NÃO é o seu caso e usar no seu PC, pode te trazer mais problemas..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...