Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corel linux


Serial_Kiler

Posts recomendados

aí galera eu instalei o Corel Linux no meu micro em outra partição, mas eu não consegui fazer aquele esquema do dual boot, como faço?

Quando eu executo o linux demora minutos p/ ele abrir, e quando abri o linux fica lento, o linux fica lendo o meu hd direto, eu suponho q o linux não reconheceu toda minha memória(88mb ram, k6II 500), o q eu posso fazer?

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom pra você fazer o dual boot você deve instalar o "boot loader" na MBR do HD....provavelmente você irá usar a LILO.....você faz essa configuração na hora da instalação....já com relação a memoria ram você pode fazer assim:

no arquivo /etc/lilo.conf você pode incluir uma entrada assim:

append="mem=88M"

depois você salva e digita... lilo ...no terminal para q as alterações façam efeito...

qntoa ele ficar lento..pode ser q você não criou a partição de "swap" por isso ele fica lento....eu aconselho você mudar de distribuição  porque  Corel ta meio devagar usa a Mandrake, Conectiva ou RedHat q são otimas ditros.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

partição "swap" e a memo virtual q normalmemte deixamos ela com o dobro d nossa memoria ram(você tm 88 então pode por 125 q já ta bom ...mais do q isso acho q pode se perca de espaçao em HD....caso queira coloque o dobro mesmo...) já na instalação não pergunta sobre o "dual boot" mas sim sobre onde você vai instalar o "boot loader" ....depois q ele é instalado você precisa configura-lo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...