Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o i5-9600KF não chega no clock máximo


Posts recomendados

Saudações, adquiri quase que recentemente um i5-9600KF, fiz uma combinação que supostamente não compensa entretanto tive que comprar essa placa-mãe porque infelizmente precisava usar o computador e não conseguiria comprar alguma do chipset z370 ou z390. Fui comprando peça por peça e resolvi comprar a placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus Gaming pra que eu conseguisse utilizar a máquina. Estou juntando uma grana pra vender essa e completar pra comprar uma pra então conseguir fazer um Overclock. Entretanto percebo que o clock máximo que meu processador chega é 4.3GHz. Atualizei a bios e mesmo assim ele permanece em 4.3Ghz, o que eu posso fazer pra usar ele em 4.6Ghz que é o máximo dele em stock ?

Processador i5-9600KF 

Placa de vídeo GTX960 Galax OC

Mainboard ASUS TUF B360M-Plus Gaming

Memórias 2x 8gb Galax 2666Mhz

Fonte EVGA 600W 80Plus Bronze

            Mais informações :

1.png

2.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@roudtree Esse clock de 4.6GHz ele só consegue atingir em um único núcleo, você tem de monitorar cada núcleo individualmente para averiguar se ele está mesmo atingindo essa velocidade ou não. E independente se ele realmente está atingindo esse clock a diferença é imperceptível entre 4.3GHz e 4.6GHz

Segue tabela mostrando qual clock máximo ele consegue atingir de acordo com a quantidade de núcleos em uso:

i59600bost.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...