Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, sei que, pc's com soquete 775 ddr2, são bastantes antigos; entretanto, meu amigo conseguiu fazer dessa relíquia rodar jogos como: cs-go, emular jogos como ff, point blank e entre jogos que são demasiadamente leves para computadores da atualidade. Por esse exemplo, resolvi montar um pc 775 para mim, já que todos os seus componentes são relativamente baratos:

Processador: E7500 3.00 gigahertz 

placa-mãe: Asus 775 ddr2

placa de vídeo: GT610 (3gb)

Ram: 3gb

ROM: HD de 250gb

Havia comparado entre meu pc e o dele. Todos os meus componentes são definitivamente melhores que os dele (não entendo muito de pc, mas meu processador possui mais hertez que que se comparado ao do meu amigo. Nossas placas mães são idênticas. Minha placa possui mais memória de vídeo) mesmo assim, percebo carência gráfica e dificuldade na mobilidade nos jogos. PB, por exemplo, nem roda. Cs go? nem tentei. FF sendo emulado pelo smart gaga? tentei, mas só roda em contra squad, no leve e travando um pouco.

Poderiam me explicar o porquê de toda essa diferença? 

OBS: me dêem dicas de como posso melhorá-lo.

Postado

você teria que monitorar o sistema pra verificar algumas coisas:

a começar pelo clock do processador,

tensão e temperaturaPois pode estar com “underclock” no Bios ou fritando por má refrigeração (pasta termica ressecada, fan travado, etc)

Verifique as configurações na BIOS e a temperatura do processador.

• Curtir 1
Postado

@Joni S Utilizo um cooler master. Realmente, a pasta térmica está ressecada, mas a refrigeração, feita pelo cooler, já deve ser o bastante. Existe algum programa no qual possa mostrar os níveis de temperatura? e como faço para modificar esse "underclock"?

Postado
9 horas atrás, washington silva disse:

@Joni S Utilizo um cooler master. Realmente, a pasta térmica está ressecada, mas a refrigeração, feita pelo cooler, já deve ser o bastante. Existe algum programa no qual possa mostrar os níveis de temperatura? e como faço para modificar esse "underclock"?

Quanto cooler: você pode ter um watercooler gigante ***** das galáxias, mas se a pasta térmica estiver ressecada ou o contato entre processador e cooler não estiver 100% não servirá pra nada. Verifique isto.

o HWmonitor é uma boa opção de programa de monitoramento.

processadores INTEL em geral tem limite de temperatura menor que AMDs! Intel a 70C ta “fritando” e alguns acima de 60 já derrubam as frequências pra protejer o processador. Ideal seria não passar muito dos 60C

quanto ao CLOCK você verifica a altera na BIOS. Essas placas mãe 775 dependendo da versão você terá que setar o Base clock e o multiplicador e frequencia final sendo a multiplicação dos dois valores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...