Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de pedir alguma maneira de otimizar ou resolver os drops de fps, os quais se verificam em todos os jogos.

Uso como parametro a taxa de quadros no CSGO.

O problema começou quando eu tive de fazer restauração do PC porque o Radeon Settings não abria de jeito nenhum(eu não sabia que fazer DDU poderia ajudar, na verdade, sequer conhecia). Eu tinha seguido diversos vídeos no YouTube que prometiam otimizar o PC pra gaming. Segui os passos em alguns, mas aparentemente o desempenho caiu bastante.

Configurações:

Core i5-7400 3.0 GHz 

Asus B150M-C/BR 

2x8 GB RAM 2400 MHz(um pente da ADATA e outro da Kingston, o CPU-Z consta que operam em DC)

XFX RX 480 HARD SWAP 4GB (com leve overclock, aquele que o próprio painel sugere)

Fonte THERMALTAKE SMART SERIES 500W.

Não tenho problemas de temperatura. Meu processador anda com temperaturas mais altas porque o cooler box está bem sujo e já faz algum tempo que não troco pasta térmica. Vi ele atingir uns 67~69°C jogando GTA V.

Postado
3 minutos atrás, leohenfilho2 disse:

Gostaria de pedir alguma maneira de otimizar ou resolver os drops de fps, os quais se verificam em todos os jogos.

Uso como parametro a taxa de quadros no CSGO.

O problema começou quando eu tive de fazer restauração do PC porque o Radeon Settings não abria de jeito nenhum(eu não sabia que fazer DDU poderia ajudar, na verdade, sequer conhecia). Eu tinha seguido diversos vídeos no YouTube que prometiam otimizar o PC pra gaming. Segui os passos em alguns, mas aparentemente o desempenho caiu bastante.

Configurações:

Core i5-7400 3.0 GHz 

Asus B150M-C/BR 

2x8 GB RAM 2400 MHz(um pente da ADATA e outro da Kingston, o CPU-Z consta que operam em DC)

XFX RX 480 HARD SWAP 4GB (com leve overclock, aquele que o próprio painel sugere)

Fonte THERMALTAKE SMART SERIES 500W.

Não tenho problemas de temperatura. Meu processador anda com temperaturas mais altas porque o cooler box está bem sujo e já faz algum tempo que não troco pasta térmica. Vi ele atingir uns 67~69°C jogando GTA V.

Nunca siga esses tutoriais do youtube que prometem otimizar o pc, a maioria sabe nem o que ta falando, acaba piorando ainda mais, Tente usar versões anteriores de drivers pra ver se soluciona

• Curtir 1
Postado

até que 70c com box n ta tão ruim, e difícil dizer uma otimização que vai aumentar aí mais que 5ou 10 de fps em um determinado jogo, porque e igual um carro ou você tem um motor turbo ou n tem, eu acho que memórias diferentes da uma perda, já vi uns relatos sobre isso se pudesse botar iguais ficaria legal ( vídeo do adrenalina vi falando sobre memórias diferentes)

• Curtir 1
Postado

@souljack @souljack 

70C é aceitável. Com a pasta térmica trocada, eu conseguiria 60 e poucos, no máximo. O que mais atrapalha é a temperatura ambiente, que vem aumentando.

Talvez possa ter uma perda de desempenho, mas creio que seja mínima. Quando eu instalei o segundo pente pela primeira vez, achei o desempenho bem melhor e mais estável do que com o single channel. 

Vou fazer alguns testes e ver como PC se comporta, já que ta formatado.

Postado

geralmente perde desempenho e lá pelos 80c, e uma temperatura considerada alta levando em conta cpu que trabalha no máximo 95, Intel vai até 100

a pasta e baratinha pow, uma loja de informática vende tira lá limpa com papel e passa e vai ficar show

• Curtir 1
Postado

eu tenho mais uma dúvida: como meus pentes de RAM não são totalmente iguais, em tese, o DC deveria funcionar a 2133 MHz, certo? se eu mudar na BIOS pra 2400 MHz, ele aparenta funcionar perfeitamente. até o CPU-Z consta isso.

alguma explicação pra isso?

s1.png.d46902aef5901e5b46d974cc62c8685f.pngs2.png.b649ff045ae5b7d67208917c0b8afad0.pngs3.png.cc2db58c4d5efbea13474b482c9080a2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!