Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, vamo lá, comprei essa placa-mãe ( Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR ) e quero comprar essa memória de 3000 mhz ( Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 )

PORÉM, a placa-mãe não dá suporte a memória de 3000 mhz é no máximo 2666 mhz, mas dá suporte a XMP, e essa memória funciona com XMP

especificações da placa-mãe:

a.png.f9e6f8f62ce2486458ac53e9ef51ea18.png

Que eu queria saber é, essa placa-mãe e memoria vai funcionar se eu colocar essa memoria e ativar o modo XMP da placa-mãe pra a memoria rodar mais que 2666? E se a placa-mãe não aguentar os 3000 mhz a memória vai rodar na frequencia de 2666 que é o máximo da placa-mãe ou a placa-mãe não vai ler a memória?
especificações da memoria:

image.png.c26c68db17b73bb51db42d1f24e9dabb.png

Sim, vou fazer 2x8 dessa memoria  de 3000 mhz, vai da bom?

links da memoria e placa-mãe pra verem mais detalhado.

https://www.kabum.com.br/produto/102746/mem-ria-adata-xpg-spectrix-d41-tuf-rgb-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-ax4u300038g16-sb41 -> memoria

https://www.kabum.com.br/produto/96739/placa-m-e-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-intel-lga-1151-matx-ddr4 -> placa-mãe

Postado

memória 20000000mil mgz

você bota na placa-mãe e a placa-mãe só suporta 2666 a placa-mãe vai reduzir ela pra trabalhar juntas, se você n ativar o xmp sua memória ao invés de trabalhar na potência dela (3000) vai ficar a 2666 só isso, ativando o xmp você bota a sua memória que tá em 3000 e você consegue jogar ela até pra 3200 porque esse placa tem dissipador e acho que sua placa-mãe da suporte pra overclock então fica show, funciona sim

Postado

@souljack Essa redução que a placa-mãe faz, afeta alguma coisa no desempenho ou é a mesma coisa que eu colocar uma de 2666? 

E essa placa-mãe ela não dá suporte a overclock de memória já de processador não cheguei a pesquisar.

No caso posso usar essa memória ai de 3000 mhz tranquilo nessa placa-mãe que vou ta usando a memória e placa-mãe em 100% né isso? sem nenhuma perda de desempenho ou incompatibilidade de peças

Postado
4 horas atrás, leandro.specter disse:

@souljack Essa redução que a placa-mãe faz, afeta alguma coisa no desempenho ou é a mesma coisa que eu colocar uma de 2666? 

E essa placa-mãe ela não dá suporte a overclock de memória já de processador não cheguei a pesquisar.

No caso posso usar essa memória ai de 3000 mhz tranquilo nessa placa-mãe que vou ta usando a memória e placa-mãe em 100% né isso? sem nenhuma perda de desempenho ou incompatibilidade de peças

incompatibilidade n vai ter, mas se sua placa-mãe funciona só até 2666 ela n vai passar disso, você vai ter memórias a 3200 e o sistema vai funcionar com 2666 só,

e tipo você ter um HD de 500 gb mas o sistema do consegue ler metade (250) mas você disse que tem xpm ele joga o mghz dela pra cima

incompatibilidade n vai ter pode ir sem medo se for os 2 componentes ddr4 n tem problema, única coisa que acontece e a sua placa-mãe limitar a memória, o limitador do seu sistema vai ser sua placa-mãe porque e o componente mais fraco.

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, leandro.specter disse:

aaaa, e eu tenho essas mesmas memórias aqui, elas funcionam bem com Ryzen 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!