Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe b450 steel legend não liga, os leds da placa liga


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria e o seguinte Pc ontem funcionando normal, desliguei e fui dormir e hoje já não ligava mais. Os cabos está conectados corretamente. Tô fazendo o teste com básico sendo : placa-mãe, processador e fonte . Cooler e fonte nem aciona ao apertar Power, só leds da placa-mãe acende, nenhum periférico acende... Já testei a fonte no grampo, liga normal , já tentei ligar com a chave de fenda não aciona também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa mano, seguinte... Estava com o mesmo problema que o seu.

PC funcionando perfeitamente, ai desliguei tudo e quando fui ligar novamente os leds da placa-mãe acendiam mas o resto não dava sinal de vida.

Aqui mesmo no fórum me orientaram a fazer o reset da BIOS.

Fiz e deu certo, acho que seria a válida a tentativa pra você também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
3 horas atrás, Pedro Valerim disse:

Estou com o mesmo problema. Alguém conseguiu alguma solução?

 

Desde já, obrigado.

adicionado 0 minutos depois

@alexandrepfj o que fez para resolver Alex?

Obrigado.

Aparentemente placa estava em curto, aí tentei o reset nós pinos e tive que montar ele todos, pois reset nós pinos só ligando o básico não movimentou cooler... Passei pra frente e parece que 1 mês depois aconteceu mesmo coisa, no fim não sei se foi só curto, se realmente o reset foi o que deu certo e voltou a vista ou foi sorte.... Só sei que fiquei muito decepcionado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandrepfj

Depois de tentar de tudo e a um dia de enviar minha placa-mãe para a garantia cai em um vídeo falando sobre o mesmo problema e a estranha solução de aquecer a placa com secador de cabelo, fui tentar fazer e por incrível que pareça DEU CERTO! Vou postar o vídeo aqui pois fica mais bem explicado. Acredito que possa ser o caso de muitos aqui e estamos tentando descobrir qual fenômeno esta acontecendo. @Smurf Obrigado a dica do processador pois foi por ai que achei a solução.

 

Vídeo que discute a situação:

https://www.youtube.com/watch?v=wn5qRYanlWE&t=1s

 

Muito Obrigado.

 

Meu computador:

 

Processador Ryzen 5 3600x

placa-mãe Steel Legend b450

Placa de Video Nvidia rtx 2060 super elite galax

Memória RAM 2x 8G 3600mhz da XPG

Ssd 128G Kingston

Fonte Corsair CV550 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...