Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do CDH, enfim surgiu a oportunidade de mudar meu skylake 6500 para um Ryzen, mas qual ?

Estou entre o 5 1600af que sei ser um 2600 "capado", e tem o novo 3300x, terceira gen, mais novo. Enfim, qual vocês acham que seria a melhor escolha em custo/benefício ?

Outra coisa, placa-mãe, já que meu setup atual é intel, uma B450 já vem com bios atualizada ? Pois não posso comprar uma placa-mãe que precise de update de bios se não tenho outro processador pra colocar nela

Quem puder responder, agradeço imensamente. Abraços.

Postado
4 minutos atrás, LuisGustavo23 disse:

Olá amigos do CDH, enfim surgiu a oportunidade de mudar meu skylake 6500 para um Ryzen, mas qual ?

Estou entre o 5 1600af que sei ser um 2600 "capado", e tem o novo 3300x, terceira gen, mais novo. Enfim, qual vocês acham que seria a melhor escolha em custo/benefício ?

Outra coisa, placa-mãe, já que meu setup atual é intel, uma B450 já vem com bios atualizada ? Pois não posso comprar uma placa-mãe que precise de update de bios se não tenho outro processador pra colocar nela

Quem puder responder, agradeço imensamente. Abraços.

Mano opinião de quem viu bastante testes , se você tiver um Ryzen 3 3300X com uma placa de vídeo intermediária como uma Rx570 (80) ou uma 1660 super , você roda a maioria dos jogos no ultra (alto) em Full HD acima de 60 fps.

Veja Análises dos dois e tire suas conclusões também.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Everton Duarte disse:

Mano opinião de quem viu bastante testes , se você tiver um Ryzen 3 3300X com uma placa de vídeo intermediária como uma Rx570 (80) ou uma 1660 super , você roda a maioria dos jogos no ultra (alto) em Full HD acima de 60 fps.

Veja Análises dos dois e tire suas conclusões também.

Eu tenho uma Strix 480 8Gb, a minha ideia inicial já era no 3300x por ser mais atual a tecnologia, mas aí vi comentários do 1600. Vou dar uma olhada em comparativos também, obrigado pela resposta. 

Postado

o 3300x vai chegar aqui muito caro, certeza. 1600AF ainda é mais vantajoso se você n tem monitor 144hz e nao liga pra fps: é mais barato e possui mais núcleos/threads.

• Membro VIP
Postado

O 3300X vai chegar aqui custando mais de ~R$1000 enquanto você pega R5 1600 por ~R$700. Ambos os processadores entregarão o mesmo desempenho com a sua RX480.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

o 3300x vai chegar aqui muito caro, certeza. 1600AF ainda é mais vantajoso se você n tem monitor 144hz e nao liga pra fps: é mais barato e possui mais núcleos/threads.

agora, grievous disse:

O 3300X vai chegar aqui custando mais de ~R$1000 enquanto você pega R5 1600 por ~R$700. Ambos os processadores entregarão o mesmo desempenho com a sua RX480.

É 6/12 né ? O Meu monitor é 60hz mesmo, eu só jogo em fullhd 60fps não mais que isso

E a b450 aceita direto sem upgrade de bios ?

Uma Asus por exemplo

https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4

Se bem que vou pesquisar a placa em mais sites, porque o preço ta pegando kkkk.

Postado
1 minuto atrás, grievous disse:

@LuisGustavo23 Aceita sim, só comprar e ser feliz. Eu pegaria uma AB350M da Gigabyte por R$569 pois ela ao menos conta com dissipadores de calor em cima do circuito regulador de tensão e tá R$80 mais barato.

Interessante a minha atual Gigabyte 1151 é exatamente o mesmo modelo, vou levar em conta essa AB350 também, obrigado !

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!