Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

Primeiramente, me desculpem seu eu criei o tópico no lugar errado. É uma recomendação de placa de vídeo, mas não para jogos.

Meu pai tem um computador voltado mais para mexer com CATIA e AutoCAD. A placa de vídeo dele queimou, e agora estamos atrás de uma boa para esses serviços.

No momento, ele só está querendo mesmo pegar uma outra placa e manter o restante das peças (pois o orçamento esta meio apertado). MAS, se não ficar TÃO caro trocar placa-mãe e processador, ele troca já tudo de uma vez.

A configuração do PC dele é a seguinte:

• placa-mãe: ASUS F2A85-V PRO
  • Processador: AMD A10 5800K Black Edition
  • Fonte: CORSAIR CX 600

Qual placa de vídeo boa se enquadra nessas configurações? Ou vamos ter que trocar tudo mesmo, pois essas peças já são bem velhas?

Postado

atualmente tá tudo muito caro, acredito que o mais prudente seja comprar apenas a placa de video mesmo... uma 1650 Super seria excelente. se quiser trocar de processador, ai tem que incluir o custo de placa-mãe e memoria ram também, gastaria pelo menos mais 1.5k

Postado

@LuGusta qual a placa que tinha nesse computador? 

Se o computador estava dando conta, eu sugiro apenas a compra de uma placa similar a que era usada. Comprar uma placa com muito mais desempenho irá necessitar de outro processador,  outra fonte e por aí vai. 

Comprar todas as peças novas para um computador novo nesse momento só se for em uma situação que já tenha passado da hora de ter o computador. 

Postado

@Grande Mestre Lucas A placa de video era uma RADEON HD 7870 da Power Color.

Então, ja faz quase uns 10 anos que ele está com essas peças. Seria melhor trocar, não?

@RS Faria Então ... Sim. Tem uma placa de video integrada. Só que meu pai comprou um monitor Ultra Wide, e sem placa de video ta bem ruim a resolução em 1920x1080 do processador. As coisas ficam esticadas, e meu pai fica com dificuldade de enxergar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...