Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS e qualidade e resolução do processamento de gráficos (visual)


Posts recomendados

Como vão, pessoal?

 

Apenas dúvidas: Gostaria de saber sobre a relação de frames por segundo e a qualidade gráfica de jogos em console. Sei (acho que sei) que nos PCs isso não funciona bem assim, de haver essas limitações. você pode ter alto FPS e alta qualidade gráfica, certo?! 

Mas nos consoles, mesmo os da nova geração, como o Série X da Microsoft, parece que rodará, padrão, 30 FPS com esse fim, o de preservar a qualidade visual. 

Vcs poderiam me explicar quais as relações e até onde isso que escrevi é verdade, ou, se estiver totalmente enganado, o porquê? 

 

Agradeço a paciência! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eletricidoll eles travam a 30 fps porque isso alivia a barra do processador e limitam os gráficos porque isso alivia a barra da placa de vídeo. colocar cpu e gpu muito eficientes em um espaço pequeno requer uma engenharia bem compacta e com componentes eficientes energeticamente - que consumam pouco e entreguem mais do que a geração passada, ao passo que tem que dissipar o calor num pequeno espaço dentro do console com um cooler bem modesto. e essa tecnologia é cara, iria encarecer de modo que praticamente ngm estaria disposto a desembolsar o dobro ou o triplo; afinal, se for pra gastar muito, mais vale a pena gastar montando um PC onde você tem a liberdade de escolher os itens e condição plena de fazer upgrade ao longo dos anos.

 

resumindo: "você pode ter alto FPS e alta qualidade gráfica, certo?!" sim, prova disso são os jogos no PC, mas a Sony e Microsoft não querem/podem entregar essa qualidade toda pois o custo subiria absurdamente a ponto do usuário pensar "ah, não vale a pena", então os consoles excelentes ficariam encalhados nas fábricas e depósitos. eles fazem estudo de mercado, não são bobos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Desculpe a demora para responder, fiquei sem internet. 

Obrigado pelas informações!!!

Se me permitir perguntar só mais uma coisa: Por que só conseguimos obter 60 fps a partir 720p? E qual a relação da resolução com fps? 

Se não puder, tudo bem!

 

Obrigado pela paciência!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...