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Boa noite. Eu tenho uma TV AOC LED com Firmware V2.14 a qual uso de segundo monitor para meu computador via cabo HDMI na porta HDMI 2. Dito isso, já a tempos venho encontrando problemas com o volume da mesma. Parece que quando o volume está baixo, a TV diminui o ganho do som deixando o mesmo quase inaudível. Por exemplo:

 

Vamos supor que eu queira escutar uma música no youtube. O volume do meu computador está em 16, o da TV em 30 e o do YT um pouco abaixo da metade. Eu consigo escutar a música saindo da minha TV, mas muito baixo, quase inaudível, de forma que você só escuta se prestar atenção. Vamos supor então que eu aumente o volume do meu computador gradualmente. Quando eu chego em 20 de volume, a TV começa a reproduzir o som de maneira normal, em bom volume. Agora vamos supor que, com a música ainda tocando, eu reduza o computador novamente para 16. Agora a música está mais baixa, mas eu consigo ouvila normalmente, ao contrário de antes. De fato, eu preciso reduzir o volume do PC para 4 para que o audio volte a ficar tão baixo quanto inicialmente, e quando eu tento aumentar novamente o mesmo efeito ocorre e eu preciso aumentar até 20 para escutar novamente.

É como se a TV diminuísse o volume (seja para diminuir ruido ou economizar energia) por conta própria e só voltasse a reproduzir novamente quando detectasse o audio acima de um certo limite inferior. Isso é um problema, pois quando tento assistir um filme, em momentos de diálogo baixo a TV fica completamente muda, assim como momentos onde há somente música ambiente. Além disso, a TV demora de meio a um segundo pra recuperar o nível normal do audio e isso muitas vezes corta o começo da primeira linha de diálogo.

 

Eu já tentei configurar o Estilo de som, Graves, Agudos, Balanço, Modo Surround, Volume automático, SimpleLink, Som Mais, HDMI 2 - ARC, Atraso e Compensação, e embora algumas dessas configurações tenham aumentado o volume como um todo, nenhuma delas corrigiu o problema. O problema não é recente, já reparei sua existência a anos, mas na frustração de não ter encontrado nenhuma solução online optei por deixar assim e usar caixas de som quando necessário, porém agora quero tentar novamente arrumar o problema, então pensei em consultar aqui pra ver se alguém sabe o que pode ser. desde já, agradeço a atenção.

  • 2 semanas depois...
Postado

@Igor Peter Olha atrás  da sua tv o modelo exato dela,  tipo LE39D1440  algo assim,  entra no site da AOC e   procura o modelo,  verofoca se tem uma atualização  de firmware,  pois tenho uma que estava com o mesmo problema, que inclusive  é  esse modelo que citei como exemplo, e foi disponibilizado uma atualização que corrigiu esse  defeito. Olha direitinho o guia de como fazer,  mas é  bem simples, só  precisa baixar o arquivo e colocar num pendrive vazio. 

  • 2 semanas depois...

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